Brasil, Uma Ditadura

“Lula não é nada, você venha e me diga o que você tem para mim”.

A frase acima dita em 2009 pelo imperador do futebol brasileiro ao seu ex-colega inglês, durante conversa sobre a escolha da sede para a copa do mundo em 2018, foi revelada ontem em pronunciamento ao parlamento britânico.

Sim, porque lá, cartola é chamado na xinxa e se vacilar, vê o sol nascer quadrado.

Por aqui, alguns kits com a camisa oficial do time mais fodástico do planeta e uma carta de agradecimento para os parlamentares, além claro de uma “pressãozinha” de bastidores, resolvem várias dores de cabeça.

Mas o que chama a atenção na frase do imperador é que, se o presidente eleito à época não mandava nada, subentende-se que a atual presidenta também não.

Assim, o sufrágio perdeu o valor, nossos representantes não decidem mais nada sobre questões que envolvem bilhões de reais dos cofres públicos, e quem está no poder há 22 anos ininterruptamente, decide o destino deste dinheiro.

No jornal mais importante do país, aquele que vai ao ar no horário nobre logo mais, não haverá uma nota a respeito do assunto.

É ou não é uma ditadura ?

Relacionados

Ex-dirigente inglês acusa Ricardo Teixeira de pedir propina por voto

Fifa pede provas a acusadores de escândalo de suborno que envolve Teixeira

Ministro afirma que Inglaterra pode se desvincular da Fifa, durante entrevista a rádio

Ricardo Teixeira rebate acusação de propina e promete processar dirigente inglês

***(*) ******(*)

Anúncios

27 Respostas to “Brasil, Uma Ditadura”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Como escrevi há algum tempo. Se o Médici percebesse essas putarias do Sr. Cururu e da Rede Globo ele nem precisaria acionar os seus fascínoras agentes do DOPS para prender ou torturar alguém.

    Para mim isso é uma ditadura velada. A ditadura da grana. A ditadura disfarçada numa falsa democracia. Porque um povo sem educação e cultura política é um povo igualmente oprimido.

    Vide as últimas eleições em que um palhaço, que fez sucesso com uma das piores músicas de todos os tempos foi eleito o deputado mais votado dessa nação.

    A Fifa está doente. E se ela bobear os ingleses fundam uma nova associação mundial de futebol em breve. É bom a entidade cuidar dos seus pares ou vai acabar virando um museu.

    Lina: É a ditadura da grana, da troca de favores, do toma lá da cá. A vergonha institucionalizada.

    • Renato Soares Says:

      Se por acaso criarem uma nova associação para o futebol, eles deveriam criar um estatuto que permita a devassa nas contas da entidade, que responsabilize civiel e criminalmente os culpados por quaisquer irregularidades.
      Se tudo isto não estiver no papel, irão criar uma nova FIFA com outro nome.

      • Marcelo Abdul Says:

        Sim. Outra medida seria a eleição obrigatória de 4 em 4 anos para todos os seus filiados. Ou seja, não teríamos Ricardos Teixeiras, Leoz, Grondonas e outras podreiras por mais de 50 anos mandando e desmandando.

  2. Reginaldo/Lesto Says:

    Vamos esperar a proxima jogada no tabuleiro politico da Fifa, Talvez este tipo de coisa acabe respingando aqui e o Galinhão de Itaquera fique somente no papel. Os porquinhos q o digam q não é facil construir um estadio, nem quando o dinheiro é dos outros imagina com o próprio.

    Lina: Tomara, os porquinhos também não terão sua vida facilitada. Querem enfiar goela abaixo aquela maquete que no final das contas não sairá do papel, afinal, não dormem os deuses do futebol…

  3. José Roberto Says:

    Lina e companheiros.
    Por isso falei e pedi para divulgar o que estão fazendo com o Blog do Paulinho independente de concordar com ele ou não, é que estamos a caminho de uma democratura a passos largos.
    Domingo passado o Fantástico apresentou uma reportagem sobre a roubalheira na merenda escolar em várias cidades e estados desse Brasil, numka delas, a diretora de uma escola disse que tinha que comprar fiado para alimentar os alunos que em muitos casos tinham só aquela alimentação durante o dia porque as verbas não eram repassadas.Em vez de resolver o problema o governante afastou a diretora, ontem alunos (crianças do primário) fizeram uma manifestação com cartazes e cantigos que diziam: “Queremos estudar, queremos nossa diretora de volta”.
    Bonito isso para nossos governantes não? engano de quem acha que sim, eles est]ao cagando e andando para nossas necessidades e direitos.
    Vocês hão de lembrar que há mais de seis meses venho denunciando o valor de R$ 0,80 percapto?aluno, e que com a grana que pretendem gastar com o Puleirão da Vergonha dá para alimentar alunos da Rede Pública de São Paulo por quase um século, quais blogueiros deram ouvidos? Só aqui, Navarro e no Abdul.
    Mandei para a Dilma, senadores deputados, vereadores, só uma deputada do PSDB respondeu, o MOurão da Praia Grande também, mas quando cobrei mais incisivamente não respondeu mais.
    Sem contar consultas SUS, cirurgias cardiacas, ultra-som para gestantes e mais uma infinidade de outras ações que poderiam salvar muitas vidas.

    Lina: Triste o pouco caso dos “representantes do povo” com aqueles que os elegeram…

  4. Hannibal Says:

    O Povo não é bobo, fora Rede Globo!

  5. Hannibal Says:

    http://www.lancenet.com.br/de-prima/Indicacoes-abrigar-selecoes-SP-criterios_0_478152426.html

    DE PRIMA
    Publicada em 11/05/2011 às 09:45

    O comitê paulista da Copa indicou locais a 600 km de São Paulo para abrigar seleções. Em todas as Copa as seleções tem escolhido escolhem para CTs em locais a menos de duas horas de ônibus de uma cidade sede. Entre os indicados, há estádios que foram vetados pela FPF por questões de segurança e CTs que nem sequer saíram do papel.
    ___________________________________________________________

    Até o estádio daqui foi indicado, o negócio está largado, mal cuidado e obsoleto, será que vão arranjar um dinheirinho, nosso pelo jeito, para maquiar ou construir esses Cts??? Não duvido…

  6. Tadeu Says:

    Não está dando mais pra suportar tanta sujeira no Brasil e no esporte .

    O Lula (depois de ter recebido doutorado honorável da universidade de Coimbra , preço : U$ 20 milhões do bolso do povo dado em forma de doação) no início deste mês após estada em Coimbra esteve visitando o estádio do Barcelona juntamente com o presidente do time catalão , agora vem a notícia que as galinhas deverão fazer um jogo contra o Barça aqui no Brasil.

    Advinhem quem conseguiu o amistoso ?
    Em troca de que ?
    Qual o preço ?

  7. Guedes Says:

    Lina, acabei de ler que o Lord Triesman não pode ser processado, porque ele conta com privilégios parlamentares já que o seu depoimento foi feito no parlamento inglês.
    Não é curioso ?

  8. Papito Says:

    Ontem foi a morte de Nesta Robert Marley, ninguém falou nada por ai.
    Viva Bob Marley !

    • Jorge Tri-Hexa Says:

      Xiiiiiii, maconheiro detected.

      • Papito Says:

        Eu te conheço ?

        Não te devo satisfação mas eu não sou maconheiro, apenas gosto da sua música, entre estas duas coisas tem uma diferença enorme que só pode ser unificada através de uma mente preconceituosa e pequena como a sua.

        Aprenda a respeitar os outros e cresça.

  9. Renato Soares Says:

    Numa coisa o barão acertou.
    O Lula não é nada.

  10. Radar Soberano Says:

    Inglaterra ameaça sair se a Fifa não investigar denúncia

    A exigência é que a entidade tome providência sobre as acusações de compra de votos na escolha da sede de 2018

    GENEBRA – A Inglaterra, país que se apresenta como criadora do futebol, insinua que estaria disposta até mesmo a sair da Fifa se as alegações de corrupção na entidade, e que envolveriam suspeitas em relação ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, não forem investigadas.

    Arnd Wiegmann/ReutersPressa. Blatter quer resolver caso antes da eleição na Fifa
    Nesta quarta-feira, a Fifa pediu todas as evidências aos ingleses em relação ao novo escândalo de corrupção na entidade para tomar uma decisão se abre ou não um processo.

    Na terça-feira, o ex-cartola inglês, lorde David Triesman, prestou depoimento diante de uma CPI do futebol no parlamento britânico, revelando que pelo menos seis cartolas da Fifa teriam pedido dinheiro e favores em troca de apoiar Londres para sediar a Copa de 2018.

    No caso de Teixeira, a alegação era de que o brasileiro teria dito a ele de que não deveria procurar apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Venha aqui e me diga o que você tem para mim”, teria dito Teixeira, que não votou pela Inglaterra.

    Londres acabou com apenas um voto na escolha das sedes, o que gerou a ira dos ingleses. Nesta quarta, o ministro britânico do Esporte, Hugh Robertson, declarou que a Inglaterra pensaria até mesmo em abandonar a Fifa caso a entidade não investigue as acusações de suborno. “Há um desejo de tentar, trabalhar e mudar a Fifa por dentro. Se a Fifa demonstra que é incapaz de fazer isso, então me atreveria a dizer que todas as opções são possíveis”, afirmou.

    O inglês quer que a Fifa siga a reforma que o Comitê Olímpico Internacional (COI) fez em sua estrutura depois da descoberta de compra de votos na escolha de Salt Lake City como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. “Espero que a Fifa se mire no exemplo do COI”, disse.

    Além das declarações de Triesman, o jornal Sunday Times providenciou à CPI informações de compra de votos pelo Catar, por US$ 1,5 milhão cada. O país ganhou o direito de sediar o Mundial em 2022.

    Investigação. Da parte da Fifa, o presidente Joseph Blatter declarou na quarta que pediu à federação inglesa, ao parlamento e ao jornal Sunday Times as evidências dessas alegações de corrupção. Na carta, a entidade alerta sua “extrema preocupação” em relação às alegações questionando “a integridade de alguns membros do Comitê Executivo” da Fifa.

    O processo, porém, poderia ter uma repercussão ambígua para Blatter. Se provado que o Catar pagou para ser escolhido, seu concorrente na eleição para a presidência da Fifa, Mohamed Bin Hammam, do Catar, teria sua candidatura enterrada. Mas o processo também mostra o grau de problemas que a entidade sofre sob o comando de Blatter.

    O cartola se limitou a dizer que está “muito triste” com as novas denúncias e insistiu que precisará ver as evidências para saber se abrirá investigações. “Precisamos ter evidências. Quando as tivermos, saberemos para onde nos dirigiremos, se faremos uma investigação administrativa ou levaremos o tema ao Comitê de Ética”, disse.

    Na terça-feira, Teixeira emitiu um comunicado em que anunciou que vai processar Triesman. O inglês, porém, conta com “privilégios parlamentares”. Pelas regras do Reino Unido, ele não pode ser alvo de processos em Londres por suas declarações durante a audiência.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110512/not_imp718181,0.php

  11. carlos luchetta Says:

    Lina, se no Brasil o fulano da cbf compra políticos com kit-seleção, na Inglaterra o buraco é mais embaixo.
    Mexeram com os caras e eles vão fundo no assunto.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/12/inglaterra-promete-mandar-provas-sobre-caso-de-corrupcao-na-eleicao-da-fifa.jhtm

    Quem sabe agora a coisa vai.
    O travecão ja era e se esse fulano se ferrar de alguma maneira, mesmo que seja em tribunais internacionais, será um bom começo.
    Abraço.

  12. Felipe 6-3-3 Says:

    É uma ditadura.
    E tanto é uma ditadura que se tanto Lula quanto Dilma ou mesmo FHC estivessem envolvidos em escândalos de corrupção, o referido jornal eletrônico certamente iria investigar e fazer o maior espetáculo, como aconteceu com o mensalão no governo do Lula.
    Infelizmente o presidente da confederação não vai ter este tipo de tratamento. Motivos para uma boa reportagem não faltam.

  13. Felipe 6-3-3 Says:

  14. Radar Soberano Says:

    Inglaterra promete mandar provas sobre caso de corrupção que envolve Ricardo Teixeira

    O presidente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA), David Bernstein, se comprometeu a enviar provas à Fifa, de acordo com o andamento das investigações do parlamento inglês, sobre as acusações contra Ricardo Teixeira e outros três membros da entidade, feitas por Lord Triesman, na última terça-feira. O cartola afirmou que “cooperará plenamente” com a entidade. O pedido teria sido feito por Jerome Valcke, secretário geral da Fifa.

    O ex-presidente da FA e da candidatura da Inglaterra como sede da Copa do Mundo de 2018, afirmou ter recebido pedidos de propina de Ricardo Teixeira, mandatário do futebol brasileiro, Jack Warner, presidente da Concacaf, Nicolas Leoz, presidente da Conmebol e de Worawi Makudi, diretor de futebol tailandês, para que dessem apoio à candidatura.

    O cartola brasileiro rebateu as acusações feitas por Triesman e afirmou que vai processar o inglês por suas “declarações absurdas”. Em nota publicada no site da CBF, Teixeira afirmou que uma delegação inglesa pediu seu voto num encontro em abril de 2010, mas que Triesman não participou da reunião realizada na sede da CBF.

    De imediato a FA enviará um dossiê prévio, elaborado após as investigações de uma comissão do Parlamento inglês, criada para investigar os motivos que levaram a derrota do país para a Rússia. As demais provas serão enviadas no decorrer de novas investigações. Jerome Valcke teria pedido, inclusive, gravações.

    Uma investigação feita pelo deputado Demian Collins e apresentada pelo jornal inglês Sunday Times dá conta de que o camaronês Issa Hayatou e o marfinense Jacques Anouma, membros da Fifa, teriam recebido 1,5 milhão de euros para votarem no Qatar como sede para 2022.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/12/inglaterra-promete-mandar-provas-sobre-caso-de-corrupcao-na-eleicao-da-fifa.jhtm

  15. Radar Soberano Says:

    CBF se frustra com exclusão de São Paulo

    O torneio deveria representar um grande teste para o Mundial de 2014, notadamente para a festa de abertura

    A exclusão da cidade de São Paulo da Copa das Confederações, antecipada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em entrevista ao Estado na terça-feira, pode ser apontada como um grande revés do Mundial de 2014. O anúncio oficial da não-participação do maior centro econômico do País no evento de 2013 está previsto para o dia 29 de julho. Até lá, os dirigentes do Comitê Organizador Local (COL) vão tentar minimizar a decisão, que amadureceu e se consolidou com a sequência de atrasos das obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão.

    Desde que o Brasil foi escolhido, em 2007, como sede do Mundial de 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a trabalhar com a ideia fixa de que São Paulo abrigaria o jogo de abertura do evento e o encerramento ficaria com o Rio. A Copa das Confederações deveria representar assim um grande teste para o Mundial, notadamente para as duas capitais pré-definidas como os centros mais importantes da competição.

    Sem a cidade de São Paulo no torneio de 2013, o COL e toda a estrutura envolvida com a sede mais rica do País vão desperdiçar a única oportunidade de ver em prática toda a logística planejada para ser repetida em 2014, com margem reduzida de erros.

    Esperava-se observar na Copa das Confederações, em São Paulo, dezenas de detalhes sobre o acesso ao Itaquerão, a mobilidade urbana em dias de grandes jogos, o movimento nos dois principais aeroportos da cidade, o trabalho das equipes de segurança a serviço de torcedores, delegações esportivas e autoridades. São muitos aspectos que contariam com o trabalho de milhares de pessoas.

    Isso provavelmente vai poder ser feito no Rio, principalmente no entorno do Maracanã. E ainda nas outras três ou quatro cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações.

    O COL já descartou a hipótese de outro estádio da cidade ser definido como substituto do Itaquerão no torneio de 2013.

    Na direção do comitê, presidido por Ricardo Teixeira, que comanda também a CBF, há um sentimento de frustração e de irritação com a saída de São Paulo do início da festa. Há entre seus dirigentes um consenso de que vários problemas na cidade-sede estão atrelados à má vontade política de figuras importantes do Estado.

    Discurso pronto. Esse clima de animosidade teria se acirrado no curso do processo de exclusão do Morumbi do Mundial – que começou em 2009 e foi concretizado em junho do ano passado, após intensa negociação do presidente da CBF com a diretoria do Corinthians para a efetivação de um plano B.

    Teixeira e seus assessores já têm um discurso pronto para diminuir esse impacto: vão lembrar que o Soccer City, em Johannesburgo, palco da abertura e do encerramento do Mundial de 2010 na África do Sul, estava fechado para obras durante a Copa das Confederações de 2009.

    Isso, porém, não vai ser suficiente para anular a derrota. Em fevereiro, num evento em São Paulo, Ricardo Teixeira deixou clara sua expectativa sobre o Itaquerão. “Nós precisamos do estádio de vocês para a Copa das Confederações. É fundamental que a gente já tenha (ele pronto)”, disse, voltando-se para o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

    Antes disso, Teixeira reforçou mais de uma vez a necessidade de que todos os 12 estádios da Copa do Mundo estivessem concluídos no máximo até o início de 2013, a fim de evitar transtornos. Já sabe, agora, que pelo menos um deles não estará. Sem São Paulo, a Copa das Confederações perde um pouco de sua importância e deixa o caminho aberto para que falhas de organização afetem a realização da Copa do Mundo na cidade.

    Sílvio Barsseti, Estadão

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110512/not_imp718180,0.php

  16. Franklin Says:

    E essa aqui ?

    “Em virtude desses fatos, o presidente da CBF já está tomando as medidas judiciais cabíveis, com processo contra o senhor David Triesman, pelas absurdas declarações, que na verdade tentam esconder o seu fracasso na condução da candidatura da Inglaterra, já que só obteve um voto, além daquele, logicamente, dado por ela mesma”, concluiu.

    Então é pra acreditar que o Brasil é melhor que a Inglaterra, por isso aqui pode ter copa e lá não ?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: