São Paulo 1×0 Avai

Saudações Tricolores !!!

Desculpem pelo sumiço nação do Maior do Mundo ! Alguns problemas para resolver. De volta e desapontado com o futebol apresentado pelo São Paulo, principalmente pela falta de pontaria dos atacantes do Tricolor contra o Avai.

Precisamos melhorar e temos tudo para conseguir um bom resultado em Santa Catarina, já que o time local, no jogo de volta, vai ter que sair para o jogo deixando caminho livre para os contra-ataques mortais do Tricolor.

Tomara que com o Fabuloso no ataque, porque Rhodolfo, Lucas e Fernandinho já foram confirmados pelo PCC.

***

Não teve brilho, não teve show, nem a tão esperada reestreia de Luis Fabiano, vetado da partida com dores no joelho direito. Mas o São Paulo fez o suficiente para vencer o Avaí por 1 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, e largar com vantagem para conquistar vaga às semifinais da Copa do Brasil.

O gol foi do zagueiro Revson, contra. O São Paulo agora decide a classificação na próxima quinta-feira na Ressacada, em Florianópolis, podendo empatar ou perder por uma diferença de um gol, desde que também marque (ex: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, …).

Já o Avaí, para chegar pela primeira vez em sua história às quartas de final da Copa do Brasil, precisa ganhar por uma diferença de dois gols, ao menos. Uma vitória avaiana por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

RENAN SALVA

Com as duas equipes já eliminadas de seus respectivos Campeonatos Estaduais, São Paulo e Avaí começaram travando um duelo dinâmico, tão corrido quanto disputado.

Mas o time azul de Florianópolis tinha visíveis dificuldades em campo. Sem quatro titulares (o zagueiro Gian, machucado, e três pivôs da confusão generalizada na partida de oitavas de final contra o Botafogo, na Ressacada: o volante Bruno, o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho), a equipe do técnico Silas viu um Tricolor animado!

Por pelo menos quatro oportunidades, o São Paulo não deixou a primeira etapa já com vantagem no placar. Primeiro, aos 9 minutos, Ilsinho fez o corta-luz para a bola chegar em Jean, que chutou torto. Na sobra, Carlinhos finalizou de longe, com perigo.

Seis minutos mais tarde, Jean e Ilsinho tabelaram e a bola ficou com Marlos, que arrematou e viu Renan realizar a defesa. Aos 31, a melhor chance: Marlos cruzou com veneno, Renan espalmou para o meio da área e Jean chegou com tudo para carimbar a trave do Avaí.

Mas a noite era mesmo de Renan, goleiro que já fora convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. A estrela do camisa 1 do Avaí brilhou mais seguidas vezes. Aos 35 da etapa inicial, Dagoberto ficou cara a cara com o talento e parou no arqueiro adversário. Logo em seguida, Alex Silva cabeceou para o chão, com perigo, e Renan salvou mais uma vez.

O Tricolor até se esforçava, mas não o suficiente para furar a retranca avaiana. A torcida no Morumbi, impaciente e irritada com o mau desempenho do time, até “presenteou” os jogadores com uma sonora vaia ao final da primeira etapa. Era o aviso que o São Paulo de Carpegiani precisava para mudar de vez, ou virar comida do Leão de Florianópolis.

CAIU DO CÉU!

Diante de uma torcida exigente, o alívio tricolor chegou em boa hora – e através de um gol inusitado. Dagoberto, que voltara do intervalo animado, cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Revson, atrapalhado por Miranda, cabeceou com estilo – para o próprio gol.

Com o placar à favor, o São Paulo não queria se contentar com o “presentinho” avaiano. Dagoberto, o motor tricolor, queria mais. Ele colocou Jean na cara do gol e, de novo, o camisa 2 parou na intervenção precisa do goleiro Renan.

O técnico Silas, que levou o Avaí à heróica sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2009, resolveu se prevenir: fez duas substituições colocando homens de defesa, tentando levar a partida para Santa Catarina com uma vantagem mínima para o Tricolor.

Pelo lado são-paulino, Carpegiani atendeu aos pedidos dos torcedores e colocou Rivaldo, aclamado, e tirou Marlos, muito vaiado. Ilsinho também saiu para dar lugar a Willian. O Tricolor, então, foi só ataque. O 1 a 0 era pouco.

Inicialmente, o truque de Carpa foi traiçoeiro e Estrada, em contragolpe que começou com reposição de Renan, perdeu chance aos 30 minutos.

O Avai continuou atacando pelos lados, especialmente com Julinho pela esquerda, e o São Paulo viu sua fonte secar. Mesmo com a disposição de Dagoberto pelos lados de campo, o Tricolor não conseguiu deixar o campo com uma vantagem maior. Nos minutos finais, Jean perdeu sua terceira chance clara na partida e não modificou o placar.

O São Paulo, portanto, vai à Florianópolis com a vantagem mínima para decidir a vaga nas semifinais. O time classificado no duelo terá pela frente o vencedor de Vasco e Atlético-PR, que jogaram nesta quarta-feira e empataram em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1X0 AVAÍ

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2011 – 21h50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo

Renda/público: R$ 575.817,00 / 20.815 pagantes
Cartões amarelos: – (SPO); Emerson Nunes, Revson, Estrada (AVA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Revson (gol contra), 3’/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda (Luiz Eduardo 32’/1ºT); Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho (Willian 22’/2ºT) e Juan; Dagoberto e Marlos (Rivaldo 19’/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

AVAÍ: Renan; Émerson Nunes, Gustavo Bastos e Revson; Diogo Orlando, Acleisson, Marcinho Guerreiro (Felipe 15’/2ºT), Estrada (Marquinhos Gabriel 32’/2ºT), Robson (Romano 11’/2ºT) e Julinho; William. Técnico: Silas.

Via Lancenet!

Melhores Momentos

Relacionados

Carpegiani anuncia volta de trio titular e promete SP melhor no jogo da volta

Sob vaia, São Paulo desperdiça chances, mas derrota Avaí graças a gol contra

Alex Silva e Dagoberto reprovam vaias após vitória; Ceni concorda com torcida

Miranda é dúvida para jogo de volta contra Avaí em SC

Vitória e preocupação no Morumbi

Insatisfeito, Carpegiani quer corrigir pontaria antes de novo duelo

Carpegiani defende Marlos, mas não dá pistas sobre Luis Fabiano

Torcida faz bela festa no Morumbi na vitória do São Paulo

Carpegiani confirma volta de Rhodoldo, Lucas e Fernandinho

Lucas, Rhodolfo e Fernandinho devem jogar volta contra Avaí

Vendo o time errar, Ceni cobra mais treinos de finalização

Números comprovam falta de pontaria de Jean

Lucas, Fernandinho e Rhodolfo voltam a treinar no campo

***(*) ******(*)

Próxima Partida: Avaí x São Paulo, Copa do Brasil 2011, Ressacada, Floripa, quinta-feira, dia 12.05 às 21h50.

Anúncios

7 Respostas to “São Paulo 1×0 Avai”

  1. Hannibal Says:

    É suíno mas tem meu respeito:

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/derrota-Marcos-disparaTalvez-Deola-tomariamos_0_475152748.html

    Após derrota, Marcos dispara:’Talvez comigo e o Deola, tomaríamos três gols’

    Após a avassaladora goleada do Coritiba sobre o Palmeiras por 6 a 0, o ídolo Marcos fez duras críticas à equipe palmeirense.

    Em uma longa entrevista à beira do campo, o goleiro alvi-verde falou sobre vários aspectos da derrota palmeirense e não poupou os seus companheiros quanto à postura adotada em campo diante do Coxa.

    Com o resultado no Couto Pereira, o alvi-verde só seguirá na Copa do Brasil caso vença o alvi-verde curitibano por 7 a 0. Caso vença por 6 a 0, o jogo irá para os pênaltis.

    A seguir as frases do ídolo palmeirense após a partida.

    Postura palmeirense no jogo

    – Tive vergonha de vestir a camisa do Palmeiras. Se o Coritiba quisesse, tinha feito mais do que seis gols. Já tinha tomado de sete, mas hoje foi uma vergonha. Time deles é grande time, teve méritos, mas a falta de vontade nossa foi absurda. O Palmeiras não pode jogar assim. Comigo ou com o Deola no gol ia dar na mesma. Talvez com os dois juntos ainda teríamos tomado uns três gols. O que falar de um 6 a 0? Os caras podiam ter me avisado que estavam desanimados na concentração que eu não tinha entrado num jogo como esse – ironizou o jogador.

    – Só se foi a derrota para o Corinthians que deixou os caras abalados. Agora todo mundo sabe: um que correr mais, a torcida grita o nome. Mas a falta de vontade foi algo ridículo, fico chateado por isso. – disse.

    Jogo de volta

    – O jogador do Palmeiras não pode jogar o dia que quer, quando quer, do jeito que quer. Agora quero ver quem vai correr lá para jogar para a torcida. A gente não fez nenhum 6 a 0 no ano, não vamos fazer agora. Eu acho que jogar bem lá não é nada mais que a obrigação, mas
    reverter esse placar, não dá – cravou.

    Hora de parar?

    – É a hora. A bola está ficando cada vez mais rapida e a gente mais lento, mas mesmo com Deola tomaríamos. To treinando há 20 dias, to sem ritmo, Felipão me colocou não sei se tentando animar. Felipão disse que era para eu jogar e não sou pipoca. Não ia negar. Agora faço questão de jogar outro jogo em casa, já que o time abriu o buraco – disse.

    Cobrança interna

    – Não vou cobrar nada de ninguém, tô fora. Cada um tem de se cobrar e saber o que faz. Minha carreira é vitoriosa, sempre me cobrei, quem tem de se cobrar é quem tem 20, 21 anos. Desse jeito, não vai jogar em lugar nenhum. Quem tem de cobrar é o Felipão – apontou.

    Sobre a partida e os gols sofridos

    – Demos um chute só. E depois fica nessa historinha do Assunção bater falta.

    – No primeiro gol, eu não tinha como sair. O segundo e o terceiro gol eu adiantei, o time ficou, a bola desviou. No quarto, foi pênalti que eu não fiz. O quinto e o sexto carregaram, e todo mundo deixou…Eu saio extremamente chateado, esperava uma boa volta, o jogo foi difícil, fiz o que pude, se foi muito não sei, mas fiz o que pude. Se tomar um, não desanimaríamos, 3 a 1, 3 a 2 era um bom resultado – analisou.

    Lina: Um bom goleiro, mas inferior ao M1TO, até no quesito espírito de equipe.

  2. Hannibal Says:

    O time está nessa toada bizarra, erra um caminhão de gol no primeiro tempo, no segundo tempo dorme, tá tenso, os caras que estão do DM tem que voltar logo.

    Lina: Não acho um time ruim sabe Hannibal, mas falta alguma coisa, além de acertar as finalizações, falta mais vibração, mas vontade, não sei te explicar.

  3. José Roberto Says:

    O Marlos é duro de aguentar, acho que o cara joga com as chuteiras trocadas, pé direito no esquerdo e vice-versa.

    Lina: Duro é achar lugar pra um jogador que não sabe o que quer da vida, se quer ser meia ou atacante… Na meia não arma e no ataque não marca. E quando contrataram disseram que era cracaço, e até teve bons momentos com o RG mas agora com o PCC tá deixando a desejar. Acho até que pra cuidar do patrimônio, o clube deveria barrar o jogador e deixar a torcida esquecê-lo um pouco. Treina mais e quem sabe com as finalizações mais afiadas ele volta e arrebenta ? Minha opinião sei lá…

  4. José Roberto Says:

    Esse é o clubico que quer construir um estádio.
    Com a grana do povo é claro.

    Pelo jeito vem mais calote por aí.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/911552-ir-e-bancos-inflam-divida-total-do-corinthians.shtml

    Lina: Olha Zé, não acredito que esse sonho centenário saia do papel, sério. É tudo para atrapalhar o Morumbi e levar a abertura para o Rio de Janeiro…

  5. Hannibal Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://twitpic.com/4tygsd

    Lina: Sinistro. KKKKKKKKK

  6. Reginaldo/Lesto Says:

    Salve!
    Ai Lina muito trabalho?
    Bom galera muito coisa pra falar então vamos lá.

    1 – O Felipão apesar de ser o ultimo campeão do mundo pela seleção nunca foi uma unanimidade no Brasil é um puta chorão e um falastrão do caramba igual ao Luxa sempre q pode joga a culpa de uma derrota nas costas dos outros. E o q ele falou a respeito das sacanagens contra o Tricolor me desculpem os desavisados, mas eu nunca precisei de um “pronunciamento” do Felipão para saber q FPF, CBF e demais siglas não suportam a eficiência do São Paulo.

    2 – Muitos aqui além do Lina administram blogs e sabem muito bem q apesar da sensação de liberdade a net não é casa da mãe Joana. Existem limites para tudo neste mundo e o inho pisa na bola quando detona seus desafetos sem as devidas provas. E quem não sabe q ele é patrocinado por figuras carimbadas do time de travestis? Se empolgou acreditou na própria mentira agora tem sim de ficar esperto. Sou contra qualquer tipo de censura, se as declarações e idéias fossem realmente uma opinião pessoal dele daria a maior força, mas quando um cara usa um veiculo publico para ser língua de aluguel tem de se ferrar.

    3 – Quarta o melhor e quem mais teve raça em campo foi o Dagoberto então meus companheiros a coisa ta feia sim. O time não tem brio se entrega rápido demais está sem fôlego e o DM esta batendo cabeça. Não conseguir marcar um misero gol no Havaí é o fim da picada.

    4 – A cada competição que passa tenho mais certeza do que vou falar. No Brasil o único time que sabe e tem competência para participar em alto nível na Libertadores e no Mundial de Clubes é o São Paulo. O resto é isso ai que todo mundo viu.

    5 – Respeito e até acho um bom jogador, mas o Marcos já encheu o saco. Um jogador que nunca cuidou do corpo, fuma bebe e vive de chinelinho não pode falar besteira dos companheiros. E vem com essa agora de ter vergonha de vestir a camisa do clube é palhaçada já que o camarada tem caráter deveria dizer ao Felipão que não tem mais condições de ser titular ao invés de tirar a vaga de seu companheiro. Se tivesse ganho o jogo estaria hoje em todos os jornais dizendo que é o São Marcos e que não tem pra ninguém. Hipócrita bunda mole.

    Lina: Correria. Matou a pau, é isso ai.

  7. GUINA SP10 Says:

    Aí Lina vai aderir a campanha “CHUTA PRO GOL DE BICO LAZARENTO!”?
    Rsrsrsrsrsrsrsrs

    Lina: É, se não chutar não entra… kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: