São Paulo 1×0 Goiás

Infelizmente eu não vi o jogo ontem, só cheguei em casa faltando 5 minutos para o final, então nem vou dar palpite.

Mas o pouco tempo de jogo que eu vi, Deus guardou pra mim os dois passes milimétricos do Rivaldo municiando o ataque do São Paulo.

O cara tem lugar neste time ai ! Abre o olho PCC !

***

O São Paulo não precisou exibir seu melhor futebol para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor teve um desempenho pouco empolgante, mas fez o suficiente para vencer o Goiás por 1 a 0 e assegurar a classificação.

Como já havia derrotado o adversário no Serra Dourada pelo mesmo placar, o time de Paulo César Carpegiani teve calma para marcar o gol da vitória logo no início do confronto desta quarta, com chute cruzado de Dagoberto.

A partida marcou o retorno do São Paulo ao estádio do Morumbi depois de mais de um mês, já que o estádio havia sido alugado para shows de Iron Maiden, Shakira e U2. O time volta a jogar em casa na tarde de sábado, mas pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Já pela Copa do Brasil, o próximo adversário do Tricolor será o Avaí, que eliminou o Botafogo em jogo tumultuado.

O jogo: O São Paulo não encontrou tantos problemas com o gramado do Morumbi e teve tranquilidade para tocar a bola desde o início, buscando espaço na defesa do Goiás. Até pela necessidade de obter um resultado positivo, o time esmeraldino descartou jogar na retranca e buscou jogadas na frente, mas com menos criatividade.

O problema para o time visitante foi perder seu líder, o goleiro Harlei, que sentiu uma lesão muscular na coxa antes dos dez minutos e precisou ser substituído por Pedro Henrique. A primeira boa chance do Tricolor saiu aos 13 minutos, quando Casemiro se livrou da marcação pela intermediária e chutou forte, rasteiro, para defesa do goleiro, que ainda precisou da ajuda da zaga para tirar o rebote.

Com Alex Silva confirmado na equipe depois de se recuperar de dores no joelho direito, o time da casa se postou bem na defesa e foi ao ataque para abrir o placar aos 19. Sob chuva fraca no Morumbi, Zé Antônio escorregou perto do meio-campo e não conseguiu impedir Carlinhos Paraíba de avançar em velocidade, até tocar na direita para Dagoberto, que dominou livre para chutar cruzado, sem dar chance ao goleiro.

Os jogadores do Tricolor seguiram buscando Dagoberto na frente, mas a zaga acordou para bloquear as jogadas na direção da principal referência ofensiva são-paulina. Na única chance dos visitantes na etapa, Rogério Ceni saiu do gol e não conseguiu cortar cobrança de falta de Marcelo Costa. Porém, a bola passou por entre as pernas de Ernando, que, livre, desperdiçou a boa oportunidade.

O técnico Artur Neto ainda substituiu Zé Antônio (por Leandro) no primeiro tempo, até por conta do cartão amarelo recebido pelo volante. Nos minutos finais, Rogério Ceni teve chance em cobrança de falta e mandou por cima do gol.

No intervalo, Paulo César Carpegiani tirou Rhodolfo, lesionado, para a entrada de Xandão. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Oziel recebeu livre na área e chutou por cima do gol, desperdiçando ótima chance.

Com menos ímpeto em campo, o São Paulo permitiu o crescimento do adversário, que arriscou em duas batidas de longe de Carlos Alberto. Mas Rogério só precisou defender a segunda, já que a primeira parou no meio do caminho.

Ao ver a falta de inspiração do Tricolor em campo, a torcida são-paulina presente nas arquibancadas começou a pedir a entrada de Rivaldo. Do outro lado, os jogadores do time goiano pediram pênalti em toque de mão de Juan na área, mas o árbitro mandou seguir.

A dez minutos do fim do jogo, Carpegiani resolveu atender ao pedido da torcida e colocou Rivaldo em campo, na vaga de Marlos. O camisa 10 ainda teve tempo para deixar Jean na cara do gol, mas o goleiro defendeu a batida.

Via Gazeta Esportiva

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo). Leandro, Assuério e Zé Antônio (Goiás)
Público: 32.001
Renda: R$ 891.747,00
GOL: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 19 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Ilsinho (Fernandão); Dagoberto e Marlos (Rivaldo)
Técnico: Paulo César Carpegiani

GOIÁS: Harlei (Pedro Henrique); Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro), Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo (Assuério) e Robert
Técnico: Artur Neto

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Dagoberto assume ‘festa’ a Luis Fabiano, São Paulo bate Goiás e se classifica

Dá-lhe Dagol! São Paulo vence Goiás e se classifica na Copa do Brasil

Dagoberto vibra com gol e supera cansaço

Na volta ao Morumbi, São Paulo despacha Goiás e avança

São Paulo vence displicente e pega Avaí na Copa do Brasil

Com tranquilidade, São Paulo bate Goiás

São Paulo repete o placar, vence Goiás e pega Avaí nas quartas

Veja fotos de São Paulo e Goiás

Decisivo, Dagoberto só pensará em sair do São Paulo se proposta for ‘muito boa’

Carpegiani aprova Rivaldo, mas diz que manterá mesmo time contra Santos

Carpegiani ignora cansaço e quer repetir time, mas Rhodolfo vira dúvida

Carpegiani se preocupa com pontaria e vê espaço para crescimento

Rogério Ceni e Alex Silva já pensam no clássico contra o Santos

Dagoberto marca mais um e comemora boa fase

Carpegiani já anuncia time que vai enfrentar o Santos

São-paulinos pedem inteligência ante o Peixe

São Paulo nega que preparação física pesada provoque lesões

Para Carpegiani, São Paulo “pouco eficiente” pode produzir mais

Rivaldo ganha elogios de Carpegiani, mas segue na reserva

Carpegiani vê trio defensivo estourado para clássico e sugere ‘pijama-treino’

Rhodolfo será avaliado pelos médicos nesta quinta-feira

Carpegiani quer repetir o time para enfrentar o Santos

Coletiva: Carpegiani

Luis Fabiano acompanha vitória no Morumbi: “Estou com saudades”

Dagoberto vibra: “Sempre fui abençoado”

Dagoberto ataca de novo! Tricolor vence o Goiás e se classifica

No reencontro, torcida bate recorde no Morumbi

Mais um passo rumo à América

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x Santos, Paulista 2011, Morumbi, São Paulo, sábado, dia 30.04 às 16h00.

Anúncios

17 Respostas to “São Paulo 1×0 Goiás”

  1. GUINA SP10 Says:

    Lina quer dizer que vc só consegui ver os 5 minutos finais, então vc deu sorte véio, ver o Rival10 (mesmo que fisicamente, eu acho que ele naum aguenta mais) é um deleite para os olhos! Eu já disse aqui que o Rival10 é um dos maiores jogadores da história, o refino e o talento bruto com a bola nos pés, e só foi ultrapassado ontem pelo Messi como maior artilheiro de uma edição da champions league pelo Barça, o tempo foi injusto de não proporcionar um tempo maior dele no SPFC. Qto ao jogo, o SP jogou muito mal cara, e infelizmente eu naum consigo ter segurança no time e no trabalho do Carpa, se bem que ele deu um jeito no Dagol(?)berto e ajudou o Carlinhos Paraíba a jogar bem (é o jogador mais regular do time, joga bem sempre). Eu acho que ele deveria ousar menos e dar equilibrio a um tim base, e a falta do meia esta sendo mascarada pelas vitórias, uma prova disso foi a entrada do rival10, em menos de 20 minutos em campo, ele criou tres chances de gols para o SP, que foram devidamente desperdiçadas pelo péssimo trabalho de finalização (tem de treinar mais) do SP. Naum quero ser chato e repetitivo, mas tenho um time base. Rogério, Rhodolfo, Alex Silva, Xandão (Miranda está vendido e estabanado, é melhor pensar na continuidade pois o Miranda vai embora daqui a pouco, se bem que o Xandão tem de melhorar muito mas tem potêncial), Ilsinho (na ala), Carlinhos Paraíba, Jean (infelizmente o Casemiro naum consegue marcar firme), Lucas, Juan (depois de uma boa cobrança), Dagol(?)berto e Fabuloso. Temos um elenco bom e grande é bom para o Brasileiro, um campeonato longo e regular. É melhor apostar em um sistema que já faz parte do sucesso recente do SPFC> Naum podemos nos enganar, o Rival10 é a cereja do bolo, naum podemos correr o risco de fazer um gênio (e com a idade dele) como ele ficar correndo na marcação;.

    Lina: Para a defesa, li que o Coates pode vir. Só espero que a vinda não tenha nenhuma relação com a não renovação do Alex Silva. Também acho que o São Paulo ainda não está pronto, mas o Santos que vamos enfrentar no sábado também não está, e se vencermos o Museu, pode dar aquela moral que ainda falta no time. Falta sim o meia, um lateral direito e um primeiro-volante. A diretoria sabe disso, mas aquele velho estilo de contratar ainda é o mesmo e se não for um ótimo negócio, não vão por a mão no bolso.

  2. carlos luchetta Says:

    Lina, mudando de assunto. Olha a que nível que chegou a uol/folha e, infelizmente, a Monica Bergamo que eu achava uma boa jornalista.
    Manchete no uol:
    “Sem financiamento, fielzão sai do papel na próxima semana”.
    Fui ler achando que os caras iriam começar aquela coisa, mesmo sem nada, nem projeto, quanto mais financiamento.
    Olha o que diz a “matéria”:
    “Mesmo sem o financiamento de R$ 400 milhões que ainda não foi aprovado pelo BNDES, o Itaquerão vai começar a sair do papel na próxima semana. A empreiteira Odebrecht, responsável pela obra, decidiu que instalará os tapumes no terreno. O local deverá ser sede da abertura da Copa do Mundo-2014.
    Na mesma matéria tem um limk para o painel do caradeareiamijada dizendo que a chuva destruiu a maquete do travecão.
    Hehe.
    Sempre achei que essa coisa não ia sair, com essas notas/balões então, já era.

    Lina: Duro de aturar essas coisas né meu ? Fala logo que não vai rolar e deixa rolar o plano b ! Mas a vergonha de ser esculachado pelas torcidas rivais é muito grande…

    • carlos luchetta Says:

      Para não ser injusto: lendo a coluna ela diz que a empreiteira vai bancar do próprio bolso a “fundação”.

      Lina: Até parece. Virou o quê isso ? Casa de caridade ? Duvido.

      • Hannibal Says:

        Carlos, que empresa investe dinheiro do bolso por caridade? Nem se o presidente fosse franga…

        A tática dos vagabundo é começar, como não tem dinheiro pra terminar vão apostar que o poder público bancará a obra, daí até eu faço estádio.

  3. Radar Soberano Says:

    http://espn.estadao.com.br/brasileiro/noticia/188555_VIDEO+CADE+SE+ISENTA+DE+TAREFA+REGULADORA+E+DEIXA+CLUBE+DOS+13+DE+PINCEL+SEM+ESCADA#video

  4. Radar Soberano Says:

    Pode ser ótimo para o São Paulo.

    Batalha campal entre Avaí x Bota em SC será julgada na segunda pelo STJD

    Sete jogadores, um técnico, dois clubes e um árbitro serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Este é o saldo da confusão que manchou o duelo entre Avaí e Botafogo, semana passada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada.

    O Botafogo teve quatro jogadores denunciados – Loco Abreu, Herrera, Arévalo Rios e Everton -, além do técnico Caio Júnior. Já o Avaí tem três atletas correndo risco de suspensão: Marquinhos, Bruno e Rafael Coelho.

    De acordo com o site Justiça Desportiva, todos os atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e podem ser suspensos de quatro a 12 partidas.

    Caio Júnior, por sua vez, foi expulso por xingar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e enquadrado no artigo 243-F, “por ter ofendido o árbitro e a equipe de arbitragem em sua honra tanto objetiva como subjetiva”. Ele pode levar um gancho de quatro a seis partidas, além de receber uma multa com valor entre R$ 100 e R$ 100 mil.

    Já os dois clubes responderão ao artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) do CBJD. O terceiro parágrafo do artigo diz que “quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto serão apenadas com multa de até R$ 20 mil”.

    Ricardo Marques Ribeiro foi denunciado no artigo 266 por ter produzido súmula com poucos detalhes. A suspensão varia de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.

    http://espn.estadao.com.br/botafogo/noticia/188710_BATALHA+CAMPAL+ENTRE+AVAI+X+BOTA+EM+SC+SERA+JULGADA+NA+SEGUNDA+PELO+STJD

  5. Henrique Soberano Says:

    Olha, eu não sou corneteiro, mas se não melhorar a pegada, vontade e tesão de jogar, não passa pelo santos, ainda mais com o Muricy no banco de lá.

  6. O Rei da América Says:

    E o Havai hein ?
    O time deles está jogando bem ?
    Não acompanhei.
    Na outra chave está as porcas.
    Vamos com tudo pra cima do Havai e depois das fasci-putas da quinta coluna.

  7. Felipe 6-3-3 Says:

    Cai na rede é peixe,
    Lê lê á !
    O Tricolor vai golear.

    Cai na rede é peixe,
    Lê lê á !
    O Tricolor vai golear.

    Cai na rede é peixe,
    Lê lê á !
    O Tricolor vai golear.

  8. eu ja sabia Says:

    o goias nao e mais o mesmo
    eu sabia

  9. Sãopaulino Says:

    [Mas o pouco tempo de jogo que eu vi, Deus guardou pra mim os dois passes milimétricos do Rivaldo municiando o ataque do São Paulo.]

    Esses dois passes do rivaldo e o gol do Dagol foram as únicas coisas de bom que aconteceram no jogo. O problema é o Rivaldo deixar o Jean na cara do gol e o cabeção mandar as bolas pra fora. Como é apavorado na hora de concluir à gol esse cidadão! Culpa do treinador.

    Aliás, alguém sabe porquê o Fernandão, precisando ganhar rítmo de jogo, entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo???

    Esse PCC tá de sacanagem!!!

    Se não passar pelo museu, melhor mandar logo embora, antes que seja tarde também na Copa do Brasil.

    Menos mal que, para nossa sorte, do outro lado está o “Rei dos Morre-morre”!

    Lina: Essa do PCC com o Fernandão foi foda…

  10. Hannibal Says:

    Nossa, as suinada virou putinha dos travecos, aceitaram um arbítro e o campo que as frangas queriam, que decadência! kkk

  11. Hannibal Says:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/28/cantor-do-restart-conta-como-largou-o-corinthians-e-se-diz-menos-pop-que-amigo-neymar.jhtm

    Depois do Ricky Martin curicano agora isso… kkkkkkkkkkk

  12. LUCAS HEXA Says:

    Autor:
    Fonte: UOL Esportes

    O lateral-direito Cicinho falou nesta quinta-feira sobre o interesse do São Paulo no seu futebol. O jogador se disse muito feliz no Palmeiras, mas admitiu que não veria problema em atuar do outro lado do muro.

    “Não vejo problema, mas não estou pensando nisso agora não. Quero ficar aqui no Palmeiras”, declarou o jogador, que está emprestado no Palmeiras até o final do ano.

    KD o JP?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: