Voltando Pra Casa

Salve Soberania !

É o clube do Morumbi.

Já imaginou o São Paulo sem o templo sagrado ?

Seria como pensar no arroz sem o feijão, no queijo sem a goiabada, na praia de domingo sem o reggae, na viagem sem aquele classic rock, no branco e preto sem o vermelho.

É assim o Tricolor sem o Morumbi: um foi feito para o outro.

Sem contar que quando a gente chega naquele lugar santo, começam a pipocar cenas, flashes de histórias vividas ali, de momentos felizes com amigos e parentes.

O Morumbi me lembra meu pai, meu primo e alguns amigos. Me lembra Libertadores, 1992, 1993 e 2005.

O Morumbi me faz ter a consciência da grandeza deste clube nascido para vencer, da grande aventura que deu certo, palavras de Laudo Natel.

Da história linda de abnegados que não tinham um campo para treinar, e desta  falta, surgiu um sonho que hoje é a nossa realidade. Um troféu a céu aberto que premiou a competência e seriedade de grandes sãopaulinos como Cícero Pompeu de Toledo.

Ver o Morumbi com o São Paulo em campo já é uma glória. Ver o Morumbi com o São Paulo em campo conquistando uma vitória é um momento mágico. Ver o São Paulo no Morumbi conquistando um título uma experiência espiritual.

Ver o Rogério Ceni levantando a taça do tri em 2005 é como adentrar os portões do paraíso.

Essa é a relação que eu tenho com a nossa casa.

***

Logo mais a noite, contra o Goiás pela copa do Brasil, jogamos por um empate para avançarmos no torneio.

Baixas consideráveis como a do Lucas e possívelmente do Alex Silva por contusão preocupam, mas o São Paulo tem jogado um bom futebol sem eles, graças ao Rhodolfo que é na minha opinião uma das melhores contratações da temporada e do Ilsinho que tem substituido o muleque do gol a altura.

Passando pelo Goiás, o São Paulo pega o Avaí que eliminou o Bostafoguinho de Palha, o timinho do STJD que saiu reclamando e emitindo notas via seu site oficial, reclamando da arbitragem, é mole ? Os caras não tem nem vergonha na cara !

Cada um com seus problemas.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X GOIÁS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/4/2011 – 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Debert Pedrosa Moisés e Lilian da Silva Fernandes Bruno

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão (Alex Silva), Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Marcelo
Costa e Robert; Guto e Hugo. Técnico: Artur Neto

Via Lancenet!

***(*) ******(*)

5 Respostas to “Voltando Pra Casa”

  1. GUINA SP10 Says:

    Brother Lina, (to me achando o amigão, hahahahah!) depois da minha derrota para o 3º mandato do JJ (ele foi elito democraticamente e eu tenho de respeitar), segue a minha cobrança pelo meia de verdade, vc sabe que há mais de 1 ano eu venho postando aqui no seu blog, opções para o meia de verdade (que por mais que não pareça, nós precisamos!!!!!). Temos uma boa variedade de meias baratos, e não adianta o Leco vir dizendo que não temos opções, vamos lá: CAÑETE (U. Católica), SALCIDO (Colo Colo), ALOISIO (Santo André), XUXA (pq não?, Mirassol), RENATINHO (Ponte, mas parece que o Coritiba já fechou com ele), MCNELLY TORRES (está em baixa na Colombia, mas tem muita qualidade), e tem mais por aí, é só prestar atenção. Só na Libertadores eu vi uns três que não lembro o nome (mas jogavam no Independiente, no Libertad e no San Luiz). Não é chateação véio, é a constatação de que precisamos de um meia, pois o Rival10 naum aguenta mais, isso é um fato! Vamos cobrar o JJ, gente, pois com um meia de verdade, imagina o SP, com uma frente com o Lucas, o Fernandinho, o Dagol(?)berto (viram como as cobranças surtiram efeito) e o Fabuloso, teriamos um dos melhores ataques do mundo.

    Lina: Bem da verdade Guina, é que o Carpa nem deu muitas chances pro Rivaldo, e ao que parece o jogador se sente bem e quer jogar. Agora dentre os nomes brasileiros que você citou qualquer um deles cairia bem no São Paulo. Destes tenho dois preferidos, Renatinho e Xuxa. Pode ser que venha alguém em breve. O Rivaldo deu a entender que vai ficar até o final do Paulista, porque não está satisfeito por não ser ultilizado. Fico imaginando um time assim ( do meio pra frente ), Casemiro, CP, Renatinho, Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano. Dá pra encarar Barça e Real Madrid de boa, sem exageros…

  2. GUINA SP10 Says:

    Já ia esquecendo Lina, belo texto véio, nada melhor do que estar na sua casa. Mas Lulu Santos, eu acho chato pra caramba!

    Lina: Valew Guina. Rsrsrsrs

  3. Radar Soberano Says:

    São Paulo vai fechar direitos com a Globo por R$ 70 milhões

    Um dos principais aliados do Clube dos 13, o São Paulo já acertou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2015 com a TV Globo por aproximadamente R$ 70 milhões. O valor é o dobro do que o time do Morumbi recebe atualmente.

    A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quarta-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

    De acordo com os dirigentes do clube, o acordo com a emissora carioca depende apenas de “pequenos detalhes”

    Folha.com

  4. olheiro Says:

    aí blogueiro, sem patrulha, só para não ficar errado aí no post, mas sobre o jogo contra o Goiás na ida nessa fase, o regulamento não permite mais a eliminação em um jogo.

    Lina: Valew cara. Aqui naum tem vaidade. Eu sou torcedor e naum pago de jornalista, portanto posso me enganar. Obrigado, já corrigi no post ! _X_ >>> http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/2011/regulamento/

  5. Papito Says:

    Ontem vim comentar este post mas estava com os comentários fechados.
    O Morumbi é a nossa casa, e é lá que temos que jogar.
    Ontem 32 mil tricolores viram o show do Dagoberto e o talento do Rivaldo.
    Quem não tem estádio, foda-se.

Deixe um comentário

