Com Luís Fabiano, São Paulo Ganha Força Sem Perder a Estrutura

Luís Fabiano está de volta ao São Paulo para ser a referência do ataque e mais um foco de experiência na renovada equipe de Paulo Cesar Carpegiani.

Independentemente das cifras e das peculiaridades da negociação que tirou o atacante de 30 anos do Sevilla após cinco temporadas e meia, é um reforço que impõe respeito e coloca o tricolor paulista em outro patamar quanto às suas possibilidades na temporada.

Em campo, a tendência é que o São Paulo mantenha sua estrutura tática e o “Fabuloso” tenha em Dagoberto um parceiro de ataque mais veloz e dinâmico, porém não tão incisivo quanto França, Reinaldo e Grafite, seus companheiros de 2001 a 2004, período de seca de títulos (apenas o torneio Rio-São Paulo 2001), mas não de talento, gols – 118 em 160 partidas, média de 0,73 gol por jogo, a segunda melhor da história do clube, atrás apenas de Friedenreich com 0,83 – e confusões do então artilheiro temperamental e polêmico.

A versão 2011 da equipe que chegou à liderança do campeonato paulista e cancelou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil com os 3 a 0 sobre o Treze varia do 3-4-1-2 para o 4-2-2-2 ou 4-2-3-1. O desenho muda de acordo com o posicionamento de Dagoberto – na frente ou como meia atrás do atacante único – e Xandão (ou Rhodolfo, se Alex Silva recuperar a titularidade), ora zagueiro completando o trio de defensores, ora lateral mais plantado que libera Juan do lado oposto e permite que Jean saia da ala direita e atue no meio-campo, onde rende o seu melhor.

Com Casemiro e Lucas de volta após a conquista sul-americana com a seleção brasileira sub-20, o meio-campo ganhou a força e velocidade que darão o suporte a Luís Fabiano em qualquer sistema tático. Lucas e Fernandinho, que tomaram espaço de Rivaldo e Fernandão, são a garantia de muitas jogadas pelos flancos e também podem entrar em diagonal procurando o novo camisa nove para as tabelas. Dagoberto parece mais centrado após algumas rusgas com o treinador e tomou gosto pelo gol. É o artilheiro do time no ano com seis.

Mas voltará a ser garçom quando o novo reforço estiver recuperado da lesão no ligamento do joelho direito (cerca de 40 dias) e reassumir seu lugar no time e no coração da torcida são-paulina para buscar as taças que faltaram na passagem anterior do “Fabuloso” pelo Morumbi.

Uma possível (ou a provável) formação são-paulina: um 4-2-3-1 com Rhodolfo como lateral-zagueiro pela direita, Jean no meio-campo com Casemiro e o trio de meias atrás de Luís Fabiano, a nova referência do ataque que ganha experiência e ainda mais força.

Uma possível (ou a provável) formação são-paulina: um 4-2-3-1 com Rhodolfo como lateral-zagueiro pela direita, Jean no meio-campo com Casemiro e o trio de meias atrás de Luís Fabiano, a nova referência do ataque que ganha experiência e ainda mais força.

Via Olho Tático

***(*) ******(*)

Anúncios

3 Respostas to “Com Luís Fabiano, São Paulo Ganha Força Sem Perder a Estrutura”

  1. Alexandre SPFC Amaral Says:

    Como ñ idolatrar um kra assim: http://twitter.com/alex_silva03

    Alex p presidente do SOBERANÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!

    Lina: Esse cara merece ser contratado.

  2. Alexandre SPFC Amaral Says:

    http://terceirotempo.ig.com.br/coluna_materia.php?id=923

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    chuuuuuuuuuuupa Barbies da Fiel

    Lina: Puta timinho de merda…

  3. José Roberto Says:

    Ví em vários blogs de jornalistas que faltou as baratas, credibilidade internacional.
    PQP que timico sujo, calotes no Lion, Internacional, Bragantino, Leão, Passarella, Nilmar, Luizão, contas de água, luz, telefone, alugueis de estádios, nome sujo na fifa.
    Quando o Sevilla pediu garantias bancárias, o cara de pereba disse que era bobagem não precisava, tomou na tarraqueta os espanhois falaram um sonoro “NÃO”
    Podia dar outra coisa?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Palavras do cara de areia mijada: Luiz Fabiano que seja feliz no São Paulo.
    Mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: