O Grande Erro

Salve Soberania !

A presidente Dilma esteve em São Paulo esta semana e informou a todos que gostaria que a abertura fosse em São Paulo, no Morumbi, se não for possível a construção de outro estádio. Sabe  que a cariocada quer levar abertura e encerramento para lá.

Veio colocar uma pressão pra resolver logo essa novela.

Ouviu as promessas do governador e do prefeito que o Travecão fica pronto em 2 anos. Mas não ficará. De acordo com quem entende de engenharia civil é simplesmente impossível neste prazo e ainda há o agravante que o terreno, além de estar irregular, tem dois dutos subterrâneos da Petrobrás.

O JJ diz que o Travecão não sai do papel. E eu que não acreditava que sairia, começo a ter certeza disto.

Seria coincidência esta visita logo após o racha no C13 ?

O presidente travesti fez uma grande bobagem ao apoiar a CBF e a TV LIXO na questão direitos de transmissão do campeonato brasileiro.

Alguém se lembra qual foi a posição de TV LIXO e da TV Record nas últimas eleições ? Quem apoiou a Dilma ? A Record.

Se política é troca de favores, chegou o momento da retribuição. E por isso duvido que o governo federal apoiará a construção de um estádio para o clube que virou as costas para um dos seus aliados.

Mesmo influenciável, a Dilma não é o Lula, ela não torce pra essa porcaria.

A derrota travesti virá num pacote bem embrulhado: a Record terá o direito de transmissão da TV aberta – o principal ponto de discórdia e será anunciado enfim, o que todos que tem um pouquinho de bom senso já sabiam: o Travecão não sairá do papel e o Morumbi será o palco de abertura.

Tudo é estratégia, desta vez o travesti-mor errou feio.

Do lado dos que trabalham, a notícia que a Telefônica já entrou em acordo com o São Paulo para a construção da cobertura é mais que boa notícia, é um sinal. Afinal, que empresa investiria R$ 120 milhões em um estádio que não terá visibilidade ?

Percebem ?

O travesti-mor saiu da estrada que o conduziria a uma vitória histórica para o clube de centenária incompetência: a construção de seu estádio, mas errou ao querer abraçar Deus e o diabo.

Agora vai ficar sem nada.

Centenada me parece a palavra mais apropriada.

Relacionados

Alguém me disse

 A cobertura do estádio do Morumbi

São Paulo negocia painel eletrônico gigante para o Morumbi

Dilma quer abertura da Copa de 2014 em São Paulo

Após vitória política, Juvenal Juvêncio afirma: Itaquera não sai

Abertura da Copa pode ser dividida

Itaquerão, Sanchez, Teixeira, Kassab…

***(*) ******(*)

Anúncios

19 Respostas to “O Grande Erro”

  1. Elton Says:

    deus te ouça lina ,deus te ouça

    Lina: Ele ouve e vê. É muita imundíce cara, essa porcaria de estádio não vai rolar.

  2. Frederico Lobato Says:

    Não sei qual dos 3 assuntos é mais chato: taça das bolinhas, estádio da copa ou direitos de transmissão….

    Lina: Na verdade os 3 são chatos porque estão durando muito tempo pra serem resolvidos…

  3. Diogo Says:

    Depois corinthiano que é maloqueiro.
    Já pensou nadar nessa água imunda? Quantos fizeram xixi nessa arquibancada? kkkk

    Lina: Travesti, xixi é coisa de PUTO ! Curicano não é maloqueiro, é bandido mesmo ! Ae rapaziada do Tricolor, aqui está o email do traveco, detonem: diogofadi@uol.com.br

    • LUCAS HEXA Says:

      isso Lina.. posta o email dos filha da puta que aparecem fazendo graça…

      Lina: Daqui pra frente vou fazer isso.

    • Tri-Mundial Says:

      Tomou ?

    • José Roberto Says:

      Esse merda só esqueceu um detalhe;
      Quem mija nas arquibancadas estão proibidos pelo Juvenal de entrarem no estádio.
      Os donos da casa tem educação, pricípios e sabem onde devem fazer suas necessidades.
      Só isso.
      A maloqueirada que vá urinar no terreno onde uma vaca está sempre pastando para não deixar o mato crescer, não é capinado há trinta anos.

      Lina: Hahahahahaha, chupa !

  4. Tri-Mundial Says:

    O estádio galinha não sai, eu concordo com você. E se isso acontecer a abertura não será em São Paulo.
    Olha Lina, não sou o pessimista, mas acho difícil que a transmissão em tv aberta mude de mãos.
    É muita sujeira, tem coisa que a gente nem sabe.

    Lina: Cara a Dilma disse que quer a abertura em São Paulo, a FIFA não manda aqui, manda no futebol e só.

    • José Roberto Says:

      Se a Dilmona bateu de frente com o molusco no corte dos 50 bilhões do orçamento, vai deixar blate e rt da vida deitar e rolar na sua sombra?
      Ou fazem o que ela quer ou se fod___!
      Tem mais ela está por dentro do descontentamento do povo quanto a realizzação da copa no Brasil, principalmente com deslizamentos, soterramentos, prejuizos, perdas dos bens materiais do povo sem contar as vidas que se perdewram.
      O que o governo fez para amenizar o sofrimento?
      Ah! José Roberto, liberou parte do fundo de garantia.
      Pois é, não está cumprindo sua parte, se tudo aconteceu foi porque no mínimo não fizeram o que devería ser feito, a liberação do FG não é para essa finalidade.
      Sem contar as críticas que o governo vem recebendo por conta da verba para prevenção de catastrofes que foram liberados só 25% e desse 84% foram para a Bahia de Jacques Wagner que não tem esse tipo de problemas (desvio da grana).
      A coisa não está tão fácil como parece.
      O prejuizo eleitoral será grande, político nenhum quer correr o risco.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    Lina, difícil acreditar que o estádio gambá não sairá.
    Muita gente vai ganhar dinheiro em cima disso.

    Lina: Pode até sair, mas não em tempo de sediar copa do mundo.

  6. José Roberto Says:

    Pode ser que eu esteja errado, mas acompanhem meu raciocínio depois de lerem o que colo colocar vejam se pelo menos o que penso não é intrigante.
    O lula prometeu um estádio para a turma do galinheiro com dinheiro público, mas queria que a copa fosse no Morumbi, (para mim uma maneira de dar uma fica quieto no são Paulo para não ter problemas no futuro).
    Ocorre que aos poucos foi saindo de fininho, não falou mais em construção do estádio e jogou nas costas do prefeito e governador de SP a obrigação da realização. Mas se foi ele quem prometeu o que os outros tem com isso?
    Mas dinheiro público em estádio particular só via BNDES, então chamou Odebrecht e o resto já sabemos.
    A empreiteira não assume, sabe que financeira e juridicamente vai se estrepar mais à frente, pois os caloteiros não pagam nem conta de luz, não abrem mão de receitas, então o que sobra para a empreiteira, futuras obras do governo? mas isso mostra cartel ou no mínimo licitação viciada, vai cair na justiça.
    O lula por sua fez, garantiu os votos galináceos para eleger a Dilminha Paz e Amor, e virou as costas aos ciscadores.
    Sabem porque? Porque será responsabilizado pelo desmando e com certeza terá que devolver o que foi gasto com o estádio.

    Vejam o que coloco na próxima postagem a seguir!

    Lina: Faz sentido.

  7. José Roberto Says:

    → Notícias do Site → Patrimônio Público e Social →

    MPF/DF propõe ação de improbidade contra Lula e ex-ministro da Previdência

    MPF/DF propõe ação de improbidade contra Lula e ex-ministro da Previdência
    Imprimir 22/2/2011

    A assinatura de correspondências enviadas a aposentados do INSS foi feita para promover as autoridades e favorecer o Banco BMG, argumenta o MPF/DF

    O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) entrou na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando por improbidade administrativa.
    Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão. As irregularidades aconteceram entre outubro e dezembro de 2004.

    Segundo apurações do MPF/DF e do Tribunal de Contas da União, mais de 10,6 milhões de cartas de conteúdo propagandístico foram enviadas aos segurados do INSS com dinheiro público. As cartas informavam sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. A manobra custou aos cofres públicos cerca de R$ 9,5 milhões, gastos com a impressão e a postagem das cartas.

    O MPF/DF defende que não havia interesse público no envio das informações e a assinatura das correspondências diretamente pelo então presidente da República e pelo ex-ministro da Previdência foi realizada para promover as autoridades.

    Outra irregularidade apontada foi o favorecimento do Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo naquela época. As investigações mostraram que a única novidade na época do envio das cartas era o convênio recém firmado entre o banco e o INSS, pois a lei que permitia aos segurados efetuarem empréstimos consignados foi sancionada dez meses antes. Outro fato que chamou atenção foi a rapidez no processo de convênio entre o BMG e o INSS: durou apenas duas semanas, quando o comum é cerca de dois meses.

    Para o MPF/DF, fica evidente o propósito propagandista da carta, a qual não tinha nenhum caráter educativo, informativo, ou de orientação social, como prevê a legislação. “Diante do apurado, podemos concluir facilmente que a finalidade pretendida com o envio das correspondências era, primeiramente, promover as autoridades que assinavam a carta, enaltecendo seus efeitos e, consequentemente, realizando propaganda em evidente afronta ao art. 37, 1º da CF e, ao mesmo tempo, favorecer o Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo”, defende o MPF/DF na ação.

    Para garantir a devolução dos valores gastos com o envio das correspondências aos cofres públicos, o MPF/DF pede, em liminar, o bloqueio de bens dos acusados. O processo está em fase de intimação dos réus.

    Irregularidades – De acordo com investigação feita pelo MPF/DF e o Tribunal de Contas da União, o envio das cartas foi feito a pedido do então chefe de gabinete do ministro da Previdência Social. Entretanto, a emissão e impressão das correspondências, que ficou por conta da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), não obedeceu os trâmites legais, já que não houve um contrato formal para o processo.

    Só depois de iniciada a produção das cartas é que a Dataprev encaminhou proposta de contrato ao INSS, especificando o número e custo das cartas encomendadas, no valor total de R$ 9,5 milhões, aproximadamente. A resposta da Previdência, no entanto, veio apenas quatro meses depois, quando mais de 11 milhões de cartas já haviam sido impressas e pelo menos 10,5 milhões enviadas aos segurados pelos Correios.

    O INSS não reconheceu a dívida e concordou em pagar apenas pela postagem das cartas já expedidas, cerca de R$ 7,6 milhões. Os custos de emissão e impressão – cerca de R$ 1,9 milhão – foram arcados pela Dataprev. Nos dois casos, nunca existiu qualquer instrumento legal autorizando os pagamentos.

    Após a constatação das irregularidades pelo TCU, as duas instituições decidiram interromper o processo de produção e expedição das cartas e, no ano seguinte, determinaram a destruição de mais de meio milhão de cartas.

    A investigação mostrou, ainda, que os custos de postagem das cartas também causaram prejuízo aos cofres públicos, uma vez que os valores pagos pelo INSS aos Correios foram mais altos do que os valores de mercado.

    A ação quer o ressarcimento aos cofres públicos de todos os valores gastos indevidamente. Se forem condenados pela Justiça, os acusados poderão, ainda, ter os direitos políticos suspensos; pagar multa; ficar proibidos de contratar ou receber benefícios do Poder Público; e perder a função pública ou aposentadoria, quando for o caso.

    O caso será decidido pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF. Processo 7807-082011.4.01.3400. Consulte aqui a íntegra da ação civil pública.

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República no Distrito Federal
    (61) 3313-5460/5459
    twitter.com/MPF_DF

  8. José Roberto Says:

    O lula está prestes a se ferrar por causa dos 9,5 milhões imaginem se quer ser responsabilizado pelos 800 milhões de ajuda ao curica?
    Nem ele, nem Dilma nem ninguém.
    O cara de areia mijada de ferrou!

  9. José Roberto Says:

    Já repararam que a única coisa concreta até agora é o jogo de empurra-empurra?
    Se fosse viável, não tivesse consequências, qual político não entraría de cabeça, o lucro eleitoral sería enorme garantiria vitória em tudo que concorresse.
    Mais uma coisa, sacana, chupim como é o molusco, jogou no ar que daría o estádio, caiu fora, se prefeito e governador e dispuserem a construir, depois de pronto os louros da glória cairão no seu colo, ele mesmo e o pt se encarregarão de anunciar seu feito, os outros ficarão com caras de tontos.
    Nesse jogo de cobra engolindo cobra ninguém quer ser engolido.

  10. Joaninha Paula Says:

    Que inveja

  11. Caroline Says:

    AO
    SENHOR JOSEPH BLATTER
    PRESIDENTE DA FIFA
    http://es.fifa.com/contact/form.html
    http://www.fifa.com/es/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2006-105,00.html

    BRASIL. FUTEBOL. ESCÂNDALO
    DUALIB CONFESSA
    http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/2007_39.html#post_18960491

    DUALIB CONFESSA 2
    http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/2007_39.html#post_18961272

    DUALIB CONFESSA 3
    http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/2007_39.html#post_18961671
    ——–

    25.9.2007

    PAULO ROBERTO LONTRA, ADVOGADO, 65 ANOS, PORTO-ALEGRENSE,
    NASCIDO E CRIADO NA RUA DA PRAIA, COMENTARISTA POR DILETANTISMO,
    CASADO, PAI DE 2 FILHOS.
    CONTATO PELO

    DECLARAÇÕES

    PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EXAGERO QUANDO ATACO O TRATAMENTO DIFERENCIADO EM QUE GRÊMIO E INTER RECEBEM DO GRUPO RBS, APRESENTO MAIS UMA, PARA REFLEXÃO: IMAGINEM SE O GRÊMIO TIVESSE SIDO GARFADO EM UM CAMPEONATO BRASILEIRO QUALQUER E O PRESIDENTE DO CLUBE BENEFICIADO VIESSE A PÚBLICO CONFESSAR O FATO COM TODAS AS LETRAS? IMAGINEM O QUE A RBS JÁ NÃO TERIA FEITO.
    IMAGINEM AS MANCHETES, AS CHAMADAS, OS SALAS DE REDAÇÃO, OS MAURÍCIOS SARAIVAS E WIANEYS CARLETS DA VIDA. A ZERO IRIA EXIGIR MEDIDAS EXTREMAS E URGENTES PARA RECOLOCAR O TÍTULO NAS MÃOS DO TRICOLOR. VOCÊS LERAM ALGUMA COISA A RESPEITO DO ASSUNTO EM ZERO HORA? LERAM ALGUM COMENTÁRIO? NADA, NÃO É MESMO? E É ASSIM QUE A IMPARCIALIDADE FUNCIONA NO PUJANTE GRUPO DE COMUNICAÇÕES.
    O RECÉM AFASTADO PRESIDENTE DO CORINTHIANS, ALBERTO DUALIBI, FALOU PARA UMA EMISSORA DE TV A PROPÓSITO DO ROUBO SOFRIDO PELO INTER EM 2005 E A CANALHICE PRATICADA POR UNS ASSIM INTITULADOS JUÍZES DO TAL DE STJD, QUE ANULARAM JOGOS QUE ESTARIAM “CONTAMINADOS”, EMBORA NÃO TIVESSE FICADO PROVADO QUE ELE HAVIA FAVORECIDO ESTE OU AQUELE CLUBE.
    O SR. EDILSON P. DE CARVALHO, JUIZ CORRUPTO, CONFESSOU QUE MANIPULARA ALGUNS JOGOS DO BRASILEIRÃO (NÃO DISSE QUANTOS), QUE ERA LIDERADO PELO INTER E FOI O SUFICIENTE PARA QUE O ESQUEMA DE LADROAGEM ENTRASSE EM FUNCIONAMENTO.
    O ATUAL PROCURADOR DO STJD DISSE QUE NADA PODE SER FEITO AGORA, DIANTE DAS DECLARAÇÕES DO DUALIBI, PORQUE AS PROVAS SÃO INSUFICIENTES (…). O EX-PRESIDENTE DO INTER, FERNANDO CARVALHO, TERIA DITO A MESMA COISA. E QUAIS AS PROVAS QUE TINHA O LUIZ ZVEITER QUANDO ANULOU NUM CANETAÇO 11 JOGOS “CONTAMINADOS”. E OLHA QUE O EDILSON NEM MESMO DISSERA QUANTOS JOGOS HAVIA MANIPULADO.
    COM BEM MENOS DO QUE UMA CONFISSÃO CLARA DO EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS, O INTER FOI GARFADO ESCANDALOSAMENTE. QUE O TÍTULO FOI ENTREGUE DE MÃO BEIJADA PARA O TIMÃO, NINGUÉM TEM DÚVIDAS.
    QUALQUER COMENTARISTA HONESTO DESTE PAÍS VIU O QUE ESTAVA ACONTECENDO NAQUELE ANO DE 2005. A RBS NÃO SE MEXEU E NEM VAI FAZÊ-LO PORQUE O JOGO DELA É OUTRO; AQUELE MESMO QUE TODOS OS COLORADOS CONHECEM, QUE INVENTA UM TÍTULO MUNDIAL PARA O TRICOLOR, QUE NEM A FIFA RECONHECE. QUE ESTÁ INVENTANDO UM ESTÁDIO MONUMENTAL QUE NEM MESMO SAIU DA CABEÇA DOS SEUS DEFENSORES.
    A RBS SE MEXE QUANDO OS INTERESSES TRICOLORES SÃO CONTRARIADOS, PORQUE ASSIM DETERMINA A DIREÇÃO DO GRUPO. APOSTO COMO AMANHÃ, EM ZERO HORA, VIRÁ UMA REPORTAGEM CAUTELOSA, CHEIA DE DEDOS, DISCRETA, CONTANDO O CASO DUALIBI, MOSTRANDO MAIS DÚVIDAS DO QUE CERTEZAS, INFORMANDO QUE NÃO HÁ NADA A FAZER, QUE É UMA PENA, ETC…
    IMAGINA SE ELES IRÃO DAR MAIS UM BRASILEIRÃO PARA O INTER. NÃO DUVIDO QUE ALGUNS MAIS PUXA-SACOS JÁ NÃO TENHAM TELEFONADO PARA O STJD DANDO A MAIOR FORÇA CONTRA O INTER.
    ACHO QUE O SISTEMA DE PROMOÇÕES DA RBS DEVE SER NA BASE DO “EU-AMO-MUITO-O-GRÊMIO”.
    MESMO QUEM SE DIZ COLORADO.
    ——–

    25.9.2007

    PERFEITO
    NADA COMO TER UM COLABORADOR ATENTO E COMPETENTE. NÃO CONSEGUI ACOMPANHAR COMO DEVERIA ESSA HISTÓRIA DO TÍTULO ROUBADO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE. MAS O PAULO ROBERTO LONTRA ESTAVA MAIS DO QUE ATENTO. LEIA AS MATÉRIAS SEGUINTES.

    TÍTULO – PAULO LONTRA
    EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO DO MUNDO, TIPO ZÂMBIA OU NOVA GUINÉ, AS DECLARAÇÕES DE UM EX-PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL DE QUE O TÍTULO GANHO POR SEU TIME FOI “ROUBADO”, TERIA UM TRATAMENTO IMEDIATO, DIRETO, CONTUNDENTE. NESTE PAÍS DE FAZ-DE-CONTA EM QUE VIVEMOS, O PRESIDENTE DO TRIBUNAL QUE IRIA JULGAR O FATO É CONSELHEIRO DO CLUBE BENEFICIADO PELA PATIFARIA, O PROCURADOR QUE DEVE TOMAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS À INVESTIGAÇÃO DO FATO DENUNCIADO, DIZ, COM A MAIOR CARA-DE-PAU, QUE VAI SER DIFÍCIL “PORQUE NÃO HÁ PROVAS”.
    DEPOIS SE QUEIXAM QUANDO O NOSSO PAÍS É TRATADO COMO REPUBLIQUETA DE DÉCIMA CATEGORIA, QUE NÃO É LEVADO A SÉRIO PARA COISA NENHUMA. TAMBÉM, COM UMA QUADRILHA DESSAS…

    TÍTULO 2
    SE O PRÓPRIO PRESIDENTE DO CLUBE BENEFICIADO PELO ROUBO AFIRMA QUE ELE FOI PRATICADO, QUE O INTER FOI GARFEADO POR UMA MANOBRA DE UM JUIZ PATIFE, MANCOMUNADO COM O CLUBE “CAMPEÃO”, ISTO JÁ NÃO SERIA SUFICIENTE PARA A TOMADA DE MEDIDAS ENÉRGICAS, DE RETIRADA DO TÍTULO DO CORÍNTIANS E SUA OUTORGA AO LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 2005? SE EU CONFESSO QUE PRATIQUEI UM DETERMINADO CRIME E O FAÇO PERANTE CÂMERAS E MICROFONES, ISTO NÃO SERVE COMO PROVA? CONFISSÃO DEIXOU DE SER PROVA CONCRETA DA PRÁTICA DE UM DELITO?

    TÍTULO 3
    NA ITÁLIA, AS MARACUTAIAS ESPORTIVAS SÃO PUNIDAS COM RIGOR MÁXIMO, QUE O DIGA A JUVENTUS. NA INGLATERRA, UMA CONFISSÃO COMO A DE ALBERTO DUALIB LEVARIA À TOMADA DE MEDIDA LIMINAR DE CASSAÇÃO DO TÍTULO E ENTREGA AO CAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO.
    QUEREM PROVAS?! QUEM SABE NÃO INVESTIGAM A TAL MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS FEITA POR UM JUIZ CANALHA E QUE NÃO TEVE A MENOR COMPROVAÇÃO, TANTO QUE OS 11 JOGOS FORAM ANULADOS POR “CONTAMINAÇÃO”, FIGURA JURÍDICA FABRICADA POR VIGARISTAS TRAVESTIDOS DE GRANDES JURISTAS. ATÉ AGORA, AO QUE SE SABE, O TAL JUIZ CORRUPTO NÃO FOI CONDENADO A NADA. NÃO TERIA ELE FEITO PARTE DE UMA MÁFIA CRIADA ESPECIALMENTE PARA PERMITIR AO TAL STJD, POR SEU, VÁ LÁ, PRESIDENTE, ANULAR OS JOGOS, FAZER O CORINTHIANS CAMPEÃO E DEPOIS “EXTINGUIR” A TAL MÁFIA PARA SEMPRE.

    TÍTULO 4
    NÃO ESTARIA O TAL JUIZ MANIPULADOR DENTRO DO ESQUEMA AGORA APONTADO PELO EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS? ACHO QUE, SE ALGUÉM SE PREOCUPASSE EM INVESTIGAR AQUELA HISTÓRIA TERIA MUITA COISA PARA APRESENTAR AO TAL DE STJD QUE, LAMENTAVELMENTE, É DIRIGIDO POR UM CONSELHEIRO DO CORINTHIANS.
    QUERO SÓ VER ONDE IRÃO DAR AS DECLARAÇÕES DO DUALIB.
    E AGORA?

    O SR. EDILSON PEREIRA DE CARVALHO DISSE QUE HAVIA PARTICIPADO DE UM ESQUEMA PARA MANIPULAR RESULTADOS DE JOGOS. DISSE APENAS ISTO, SEM APONTAR QUAIS JOGOS E SE ELE OS HAVIA APITADO OU NÃO.
    MAS FOI O QUANTO BASTOU PARA QUE O STJD TOMASSE A MEDIDA DRÁSTICA E INUSITADA DE ANULAR OS JOGOS APITADOS PELO VAGABUNDO E COM ISTO COLOCOU A TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO NAS MÃOS DO DUALIBI.
    NÃO PRECISOU DE NADA MAIS, APENAS A DECLARAÇÃO DO ORDINÁRIO, DE UM SALAFRÁRIO. PROVAS? QUAIS? ONDE ESTÃO? NÃO FORAM NECESSÁRIAS, BASTOU A PALAVRA [?] DE UM CANALHA.
    E AGORA, COM A DECLARAÇÃO DO DUALIBI?
    ———

    28.9.2007

    PAULO ROBERTO LONTRA, ADVOGADO, 65 ANOS, PORTO-ALEGRENSE,
    NASCIDO E CRIADO NA RUA DA PRAIA, COMENTARISTA POR DILETANTISMO,
    CASADO, PAI DE 2 FILHOS.
    CONTATO PELO

    DUAS ESPORTIVAS

    HOJE ESCREVO UM COMENTÁRIO SOBRE DOIS ASSUNTOS: SELEÇÃO BRASILEIRA E CASO DUALIB.


    O OUTRO ASSUNTO É O DAS DECLARAÇÕES DO DUALIB. FOI NOMEADO O RELATOR PARA O PROCESSO INSTAURADO NO TAL STJD. UM PARANAENSE QUE PARECE TER UM ÓTIMO CONCEITO JUNTO AOS CLUBES. ATÉ AÍ TUDO BEM. O QUE NÃO ESTÁ BEM É A INTENÇÃO DO TRIBUNAL DE OUVIR O MARCIO REZENDE DE FREITAS, EX-ÁRBITRO, QUE GARFOU ESCANDALOSAMENTE O INTER NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS, DEIXANDO DE MARCAR UM PÊNALTI CLAMOROSO E AINDA EXPULSANDO O TINGA.
    O QUE IRÁ DIZER O CALHORDA QUE NÓS JÁ NÃO OUVIMOS MILHARES DE VEZES: “ERREI, ERRAR É HUMANO, JÁ PEDI DESCULPAS, BLÁ,BLÁ,BLÁ”. A CANALHICE FOI TÃO CLARA QUE O MALANDRO LARGOU O APITO QUASE QUE NO DIA SEGUINTE AO MALFADADO JOGO. E VIVE BEM PELO QUE SE SABE.

    ESTA INVESTIGAÇÃO DO STJD TERIA QUE EXAMINAR O CASO EDILSON, VERIFICAR QUE JOGOS ELE REALMENTE MANIPULOU (SE É QUE O FEZ), SE HOUVE ALGUMA COISA ESTRANHA EM QUALQUER DOS JOGOS ANULADOS PELO ZVEITER, O QUE HOUVE NOS JOGOS REPETIDOS PELO CORÍNTHIANS E POR AÍ VAI. A INVESTIGAÇÃO SERIA INICIADA PELA OITIVA DO EX-PRESIDENTE ALBERTO DUALIB. E NADA DE MARCIO REZENDE DE FREITAS, QUE É LADRÃO E DEVE TER SE “CONTAMINADO” COM A PROXIMIDADE COM O EDILSON.
    E PONTO FINAL.
    E QUE HAJA UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR AO CLUBE QUE SE BENEFICIOU COM A BANDALHEIRA. FORA ISTO, TUDO O QUE SE FIZER SERÁ MERA CORTINA DE FUMAÇA PARA ENGANAR.
    ——–

    CORREIO DO POVO
    http://www.correiodopovo.com.br

    27.9.2007

    JUREMIR MACHADO DA SILVA

    INTER, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2005
    NÃO CUSTA INSISTIR. NEM REPETIR. NUNCA O BRASIL ESTEVE TÃO ATOLADO NA IMORALIDADE. CHEGAMOS AO TOPO DA PODRIDÃO OU AO FUNDO DO POÇO. A CORRUPÇÃO ULTRAPASSOU O SEU TERRENO NATURAL, A POLÍTICA, E ATINGIU O UNIVERSO SAGRADO DO FUTEBOL. O EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS ALBERTO DUALIB CONFESSOU QUE O TÍTULO BRASILEIRO DE 2005 É DE FATO E DE DIREITO DO INTERNACIONAL. AFIRMOU QUE O CLUBE GAÚCHO FOI ROUBADO. TODO MUNDO SABIA DISSO. FALTAVA O RECIBO. TENHO CERTEZA DE QUE A DIREÇÃO COLORADA NÃO VAI SE INTIMIDAR DESTA VEZ. É HORA DE ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM. ESTOU CONVENCIDO DE QUE O PRESIDENTE COLORADO NÃO VAI SE ACOVARDAR NEM AMARELAR. FICAR EM SILÊNCIO SIGNIFICARÁ SER CONIVENTE. NÃO É PORQUE O CORINTHIANS É O TIME DO CORAÇÃO DA REDE GLOBO E DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE TUDO FICARÁ POR ISSO MESMO. É HORA DE UMA NOVA REVOLUÇÃO FARROUPILHA. ÀS ARMAS, CIDADÃOS COLORADOS, FORMEM OS SEUS BATALHÕES! QUE SIRVAM NOSSAS FAÇANHAM DE MODELO A TODA A TERRA. SE NÃO DER, QUE SIRVAM, AO MENOS, DE MODELO AOS PAULISTAS. TEMOS, MAIS UMA VEZ, COMO FIZEMOS EM 1932, DE ENQUADRÁ-LOS NA MARRA.
    A TORCIDA COLORADA DEVE MANIFESTAR-SE DURANTE OS JOGOS. PACIFICAMENTE. MAS COM DETERMINAÇÃO. É TEMPO DE MOBILIZAÇÃO TOTAL. SUGIRO QUE O INTER ENTRE EM GREVE SE NADA ACONTECER. QUE ABANDONE O ATUAL CAMPEONATO. NADA DE TEMER A FIFA, ESSA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA E DITATORIAL QUE SE IMAGINA ACIMA DO DIREITO INTERNACIONAL E DA JUSTIÇA. NO BRASIL, PODE-SE TROCAR DE RELIGIÃO E DE MULHER, MAS NÃO DE CLUBE DE FUTEBOL. PROVA DE QUE SÓ O FUTEBOL É REALMENTE IMPORTANTE. SOMOS CAPAZES DE ACEITAR TUDO, DE POLÍTICOS LADRÕES A ADMINISTRADORES INCOMPETENTES, MAS NÃO PODEMOS ADMITIR QUE O SACROSSANTO UNIVERSO DO FUTEBOL SEJA MACULADO COM ARRANJOS EXTRACAMPO. NA ITÁLIA, A PODEROSA JUVENTUS FOI REBAIXADA QUANDO SE ENVOLVEU NUM ESCÂNDALO DE COMPRA DE RESULTADOS. NA FRANÇA, O OLYMPIQUE DE MARSELHA FOI PARAR NA QUARTA DIVISÃO POR MOTIVO SEMELHANTE. O BRASIL NÃO PODE FICAR ATRÁS. IMAGINEM SE FOSSE O CONTRÁRIO, SE UM PRESIDENTE DO INTERNACIONAL CONFESSASSE UM FAVORECIMENTO ILÍCITO AO SEU CLUBE, AINDA MAIS CONTRA O PODEROSO CORINTHIANS, O QUE ACONTECERIA? DIGAM-ME O QUE ACONTECERIA! O QUE ESTARIAM DIZENDO OS JORNALISTAS BAIRRISTAS E TENDENCIOSOS DE SÃO PAULO? A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE.
    IMAGINEM OS DISCURSOS DO CHATONILDO GALVÃO BUENO, A FIGURA MAIS PATÉTICA DA MÍDIA BRASILEIRA, EM DEFESA DO “TIMÃO”! IMAGINEM AS DIATRIBES DO CORINTIANO JUCA KFOURI PREGANDO MORAL NA TELEVISÃO! CERTAMENTE, LULLA PEDIRIA A JOSÉ DIRCEU PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS JAM AIS VISTAS NESTE PAÍS. HAVERIA UMA CAMPANHA NACIONAL CONTRA OS GAÚCHOS. SERÍAMOS DESTRATADOS, OFENDIDOS E HUMILHADOS. TUDO ISSO MOSTRA O QUANTO O RIO GRANDE CONTA POUCO NO CENÁRIO NACIONAL. PODEM NOS ROUBAR SEM MEDO DE PUNIÇÕES. ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA. APOSTAM QUE TUDO VAI TERMINAR EM PIZZA. ONDE ESTÃO OS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES, QUE NÃO SE MANIFESTAM? JÁ NOS SACRIFICAM EM TUDO. POR EXEMPLO, NA RETENÇÃO DO DINHEIRO PREVISTO PELA CHAMADA LEI KANDIR. AGORA, NÃO BASTASSE ISSO, GARFEIAM O RIO GRANDE DO SUL NO FUTEBOL. TUDO TEM LIMITES. O INTER PRECISA FAZER ALGUMA COISA. JÁ QUE GREVE DE SEXO NÃO SE APLICA AO CASO, SUGIRO GREVE DE GOLS. NÃO SERIA DIFÍCIL. TEMOS EXPERIÊNCIA. VAMOS À LUTA.
    juremir@correiodopovo.com.br
    ——–

    POLÍBIO BRAGA
    http://www.polibiobraga.com.br/

    11.10.07 08:56

    VEM AÍ A CPI DO FUTEBOL (OPERAÇÃO “PERESTROIKA”)
    O SENADOR ÁLVARO DIAS (PSDB-PR) ANUNCIOU NESTA QUARTA-FEIRA QUE JÁ FORAM COLETADAS AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES EM CONTRATO FIRMADO ENTRE O CORINTHIANS E EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS. DE ACORDO COM O PARLAMENTAR, ESTE É APENAS O FOCO INCIAL, E A COMISSÃO DEVE SE ESTENDER EM OUTROS CONTRATOS, DE OUTROS CLUBES BRASILEIROS.

    “A CPI COMEÇA NO CORINTHIANS, MAS NÃO TERMINA POR AÍ. AS FALCATRUAS ESTÃO TAMBÉM EM OUTROS CAMPOS. A CPI VAI ENVOLVER CLUBES E EMPRESAS”, EXPLICA O SENADOR TUCANO.

    DE ACORDO COM DIAS, 29 SENADORES JÁ SUBSCREVERAM O REQUERIMENTO E MAIS DE 171 DEPUTADOS TAMBÉM ASSINARAM O DOCUMENTO. OU SEJA, HAVERIA NÚMERO SUFICIENTE PARA O INÍCIO DOS TRABALHOS. O REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DE INQUÉRITO, NO ENTANTO, APENAS SERÁ PROTOCOLADO NA SECRETARIA GERAL DA MESA DO SENADO NA SEMANA QUE VEM.

    SEGUNDO O REQUERIMENTO, O OBJETIVO DA CPI É APURAR A OCORRÊNCIA DE CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO E CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA. SERIAM INVESTIGADOS DELITOS COMO SONEGAÇÃO FISCAL, EVASÃO DE DIVISAS E LAVAGEM DE DINHEIRO. O FOCO INICIAL É O CONTRATO ENTRE A MSI E O CORINTHIANS, ENVOLVENDO AINDA “DIRIGENTES, JOGADORES E EMPRESÁRIOS DO SETOR”, NO PERÍODO ENTRE 2000 E 2007.

    A POLÍCIA FEDERAL (PF) JÁ INVESTIGA O CASO. O MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA O CORINTHIANS E A MSI DE SE UTILIZAREM DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CLUBE PARA A PRÁTICA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, EM NEGÓCIOS DO GRUPO FORA DO BRASIL. A EMPRESA ACUSA O CORINTHIANS DE DESCUMPRIMENTO DO CONTRATO, QUE PREVIA A DIVISÃO ADMINISTRATIVA DA GESTÃO DO FUTEBOL E DO DEPARTAMENTO SOCIAL DO CLUBE.

    FINANCIADOR
    O MAGNATA RUSSO BORIS BEREZOVSKI É APONTADO COMO O GRANDE FINANCIADOR DA PARCEIRA ENTRE O CORINTHIANS E A MSI. DE ACORDO COM UM RELATÓRIO DA PF FEITO COM BASE EM GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS, O IRANIANO KIA JOORABCHIAN ERA UMA ESPÉCIE DE “LARANJA” DE BEREZOVSKI.

    AS GRAVAÇÕES TAMBÉM MOSTRAM ATLETAS NEGOCIANDO PARA RECEBER DINHEIRO FORA DO PAÍS, CARTOLAS DO CORINTHIANS TENTANDO SUBORNAR UM FISCAL DA RECEITA FEDERAL, AS BRIGAS ENTRE OS EXECUTIVOS DO TIME PAULISTA E DA MSI E ATÉ A TENTATIVA DE TRAZER O MILIONÁRIO RUSSO PARA O BRASIL, COM O APOIO DO PALÁCIO DO PLANALTO.

    A OPERAÇÃO DA PF FOI BATIZADA COMO “PERESTROIKA”, PALAVRA RUSSA QUE SIGNIFICA “REESTRUTURAÇÃO”.
    ——–

    GAZETA MERCANTIL
    7.12.2005

    JUSTIÇA DESPORTIVA E CONSTITUIÇÃO
    IVES GANDRA DA SILVA MARTINS*

    RECENTE DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, O DESEMBARGADOR LUIZ ZVEITER, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, CAUSOU-ME ESPÉCIE, PELO CONFLITO EVIDENTE ENTRE O QUE DISSE E O QUE ESCRITO ESTÁ, NA CONSTITUIÇÃO.

    PUBLICARAM, OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, QUE O REFERIDO MAGISTRADO INTEGRANTE TANTO DO PODER JUDICIÁRIO COMO DA JUSTIÇA DESPORTIVA, AO DECIDIR, MONOCRATICAMENTE, A ANULAÇÃO DE 11 PARTIDAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO – INCLUSIVE DE 3 JOGOS, QUE NÃO CONSTAVAM, SEQUER, DA LOTERIA PARALELA, CUJOS APOSTADORES TERIAM SIDO BENEFICIADOS POR DETERMINADO ÁRBITRO, EM 8 PARTIDAS – DECLAROU QUE O CLUBE QUE RECORRESSE À JUSTIÇA COMUM SERIA SEVERAMENTE PUNIDO.

    O PRESENTE ARTIGO – DE CARÁTER EXCLUSIVAMENTE JURÍDICO, PARA UMA COLUNA JURÍDICA – NÃO PRETENDE FORMULAR JUÍZOS PESSOAIS SOBRE UM DESEMBARGADOR QUE DESQUALIFICA O PODER A QUE PERTENCE, NEM SOBRE SUA ISOLADA DECISÃO DE, APÓS TER DECLARADO QUE OS JOGOS NÃO CONTAMINADOS PELA ARBITRAGEM NÃO SERIAM RENOVADOS, TER MUDADO DE IDÉIA, DE FORMA INCOMPREENSÍVEL, PASSANDO A CONSIDERÁ-LOS “CONTAMINADOS”. PRETENDO, APENAS, ATER-ME AO QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO.

    A DECLARAÇÃO DO MENCIONADO DESEMBARGADOR FERE, DE RIGOR, A LEI SUPREMA. À EVIDÊNCIA, PODEM OS CLUBES, PELO TEXTO CONSTITUCIONAL, RECORRER À JUSTIÇA. NOTE-SE QUE, NO MOMENTO EM QUE ESCREVO ESTE ARTIGO, AINDA NÃO OCORRERAM AS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS DO CAMPEONATO, PARA QUE NÃO DIGAM QUE POSSA, SUBJETIVAMENTE, ESTR INFLUENCIADO POR QUALQUER RESULTADO. FAÇO-O, EXCLUSIVAMENTE, COMO VELHO PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL, PARA LEMBRAR O QUE DIZ A LEI SUPREMA, APARENTEMENTE ESQUECIDA PELO REFERIDO MAGISTRADO.

    DECLARA O ARTIGO 5°, INCISO XXXV, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUE: “XXXV – A LEI NÃO EXCLUIRÁ DA APRECIAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO LESÃO OU AMEAÇA A DIREITO”, DETERMINANDO, POR OUTRO LADO, O § 1° DO ARTIGO 217, QUE: “§1° – O PODER JUDICIÁRIO SÓ ADMITIRÁ AÇÕES RELATIVAS À DISCIPLINA E ÀS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS APÓS ESGOTAREM-SE AS INSTÂNCIAS DA JUSTIÇA DESPORTIVA, REGULADA EM LEI”.

    ORA, O QUE ESTABELECE A CARTA MÁXIMA DO DIREITO BRASILEIRO É QUE AS QUESTÕES DESPORTIVAS DEVEM SER, INICIALMENTE, DECIDIDAS PELA JUSTIÇA DESPORTIVA, CUJO VEREDITO NÃO É FINAL, NEM DEFINITIVO, PODENDO SER CONTESTADO JUNTO AO IMPARCIAL PODER JUDICIÁRIO. É QUE A JUSTIÇA DESPORTIVA, APESAR DE RECONHECIDA PELA LEI SUPREMA NÃO É COMPOSTA COM O MESMO RIGOR QUE A JUSTIÇA COMUM, QUE ADOTA CONCURSOS PÚBLICOS PARA ESCOLHER SEUS INTEGRANTES. TANTO QUE O TRIBUNAL DESPORTIVO JÁ TEVE ENTRE SEUS COMPONENTES ESTUDANTE DE DIREITO INDICADO POR “NOTÁVEL SABER JURÍDICO”.

    COMO PARTICIPEI DE 3 BANCAS EXAMINADORAS DE CONCURSOS PARA MAGISTRATURA – COM DURAÇÃO, CADA CONCURSO, DE 8 MESES A 2 ANOS (UM, DA JUSTIÇA ESTADUAL DE SÃO PAULO E DOIS, DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO), TENDO EXAMINADO QUASE 7.000 CANDIDATOS, NAS TRÊS OPORTUNIDADES – SEI, PERFEITAMENTE, A FANTÁSTICA DIFERENÇA QUE HÁ ENTRE A PREPARAÇÃO E A ESCOLHA DOS MAGISTRADOS DE CARREIRA E O SISTEMA EM QUE PREDOMINAM PREFERÊNCIAS E INFLUÊNCIAS, PRÓPRIOS DA JUSTIÇA DESPORTIVA, SEM COM ISTO DESMERECER O VALOR PESSOAL DE SEUS INTEGRANTES.

    ESTA É A RAZÃO PELA QUAL, SABIAMENTE, O CONSTITUINTE, DE UM LADO, ADMITIU UMA JUSTIÇA PRÓPRIA PARA O DESPORTO – EU MESMO JÁ FUI JUIZ, QUANDO JOVEM ADVOGADO, DE 3 TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DESPORTIVA AMADORA, EM SÃO PAULO, DAS FEDERAÇÕES DE FUTEBOL DE SALÃO, NATAÇÃO E VOLLEY – MAS, DE OUTRO, NÃO DEU A PRETENDIDA DEFINITIVIDADE ÀS SUAS DECISÕES, TODAS ELAS, SEM EXCEÇÃO, DE POSSÍVEL REEXAME PELA VERDADEIRA JUSTIÇA, QUAL SEJA, AQUELA DO PODER ENUNCIADO NA CONSTITUIÇÃO, PELOS ARTIGOS 92 A 126.

    TAIS CONSIDERAÇÕES DEVERIAM SER DE REFLEXÃO OBRIGATÓRIA PARA AQUELES QUE MILITAM NA ÁREA DESPORTIVA, PARA QUE BEM CONHEÇAM SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E OS RECURSOS QUE A LEI SUPREMA LHES FACULTA, SEMPRE QUE ENTENDEREM HAVER A JUSTIÇA DESPORTIVA VIOLADO DIREITOS LÍQUIDOS E CERTOS, ASSEGURADOS PELA CONSTITUIÇÃO.

    *PROFESSOR EMÉRITO DAS UNIVERSIDADES MACKENZIE E UNIFMU E DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO; PRESIDENTE DO CONSELHO DE ESTUDOS JURÍDICOS DA FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, DO CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS.

    PEDE-SE À FIFA:
    1) QUE DIGA SE O ATO PRATICADO PELO STJD/CBF, TINHA/TEM AMPARO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO?

    1.1) E SE ERA DE SE DETERMINAR A REPETIÇÃO DAS PARTIDAS DE FUTEBOL?

    1.2) E DE SE IMPEDIR, SOB COAÇÃO, O SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE DE INGRESSAR NA JUSTIÇA A FIM DE DEFENDER OS SEUS DIREITOS?

  12. Papito Says:

    Gostaria de acreditar em tudo que você falou.
    Mas é muito difícil vencer os poderes estabelecidos neste país.
    Espero e torço pra que você esteja certo.

  13. joão paulo Says:

    Gilete press. Do colunista Ancelmo Gois, no ‘Globo’: “Dilma decidiu, como se sabe, apoiar o projeto do Itaquerão para receber jogos da Copa de 2014. O lobby pelo futuro estádio do Corinthians foi forte e incluiu Lula, com quem a presidenta almoçou antes da decisão”. Nada como um bom padrinho.

    josé roberto malia

  14. Hannibal Says:

    Fernando Sampaio tem algumas respostas para o esforço das autoridades de que o Travecão saia do papel:

    http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/geral/itaquerao-sanchez-teixeira-kassab/

    Esta semana, Andrés Sanchez falou sobre o Itaquerão. Procurou passar um ar de preocupação com o estádio, levantando a possibilidade de ser um “sonho”. Fiquei na dúvida. Não sei se foi ironia, ou preocupação. Será que Sanchez ainda tem alguma dúvida que Teixeira e Kassab farão o estádio? E ainda falta o Governo Lula.

    Isso foi acertado na África.

    Kassab sonhava com o Piritubão, obra faraônica, realizada nos últimos dois anos de mandato. Teixeira mandou fazer o estádio do Corinthians. Lula e Emilio Odebrecht entraram na onda. Esta galera vai levantar o estádio. Não tenho dúvida. Tecnicamente nunca acreditei, mas no Brasil nunca descarto possibilidades.

    Faltam 40 meses para a Copa, 35 meses para entrega do estádio. Os maiores estádios da Alemanha e África levaram mais de 40 meses. Seguindo os caminhos corretos, dentro da lei, sem mutreta, o tempo é curto. No Brasil sempre existe um “jeitinho”. Só vai rolar no lobby político, na pressão, nas obras sem licitação, no regime de “emergência”. Aí sim, o rolo compressor atropela. Tudo fica possível, com muito dinheiro.

    Muitos clubes demoraram anos, ou décadas, construindo seus estádios.

    Hoje, os aspectos urbanísticos são mais complexos. Itaquera não é uma fazenda. Mesmo que fosse área rural, existem leis a serem cumpridas. A Arena Palestra, numa área bem mais central, levou meses para conseguir a aprovação de sua modernização. Na periferia, qualidade de vida também deve ser preservada. Não vale fazer meia-boca. Lá também tem meio-ambiente, pedestres, ruas, avenidas, metrô.

    Qualquer obra urbana, ainda mais desta magnitude, feita dentro da lei, demora.

    Existem trâmites legais a serem cumpridos. Ou, dá-se um jeito para “acelerar” o esquema.

    O terreno é público. Precisa “mudar” a lei, segundo o Kassab. Existem dois dutos da Petrobrás, OSVAT – OC24 e OSVAT 22 que transportam combustíveis de São José dos Campos e São Caetano do Sul que precisam ser removidos para uma área com licença ambiental. A Transpetro não fala do assunto, mas os especialistas dizem que o custo da remoção e construção do “by-pass” seria de cerca de R$ 120 milhões. Quem vai pagar? Vai deixar construir estacionamento irregular em cima? Burlar a lei? Vila Socó?

    E o mais importante: Não existe projeto.

    O COL ficou de fazer e aprovar na FIFA. Tudo o que foi feito pelo clube, foi no lixo. Só depois de aprovado, a Odebrecht pode entrar com pedido de empréstimo no BNDES. Uma empresa comum, leva três meses no mínimo. Seguindo caminhos normais, a liberação dos R$ 400 milhões sairia em maio, faltando 29 meses para entrega em janeiro de 2014, data da aprovação FIFA. Digamos que a FIFA dê um jeitnho e aceite vistoria o estádio um dia antes da abertura, sem teste simulatório. Ufa, aí faltariam 32 meses.

    Vamos considerar que a relação com Zé Dirceu, a filiação ao PT, a pressão na mídia, as trocas de favores, os apoios políticos, ajudem para que o empréstimo saia em março. Ok. Mas a Odebrecht precisa dar uma garantia coorporativa. O BNDES é público, mas deve ser sério. Só se pintar uma empresa estatal pagando algo irreal no “namming rigths. Aí seria um escândalo, coisa que no Brasil tem sido comum.

    Quem sabe seja esta a carta na manga.

    Kassab não vai perder a chance. Seu mestre Paulo Maluf jamais perderia esta oportunidade. O que será de Kassab pós 2014? Precisa garantir o futuro. O restante da ampliação, Teixeira garantiu ao Alckmin. Não tenho dúvida, Andres Sanchez foi definitivamente irônico.

    Em abril, o Itaquerão será o maior canteiro de obras do país. Emirados Árabes, Bahrein, Qatar… ficarão invejosos. A família Bin Laden, dona da maior empreiteira do mundo árabe, ficará orgulhosa.

    Itaquerão 2014 e você, tudo a ver !!!

  15. Marcelo Abdul Says:

    Kassab. A cidade de São Paulo debaixo da água e você quer dar 200 milhões da grana do povo pra construir um estádio pras galinhas?

    VAI CONSTRUIR UM PISCINÃO FILHA DA PUTA! VOCÊ NÃO FEZ NENHUM ATÉ AGORA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: