Neutralidade Incômoda

Salve Soberania.

Domingo triste.

Pelo menos é o que se lê pelos quatro cantos da blogosfera Tricolor.

Um torcedor contrário a candidatura do presidente Juvenal Juvêncio a um terceiro mandato consecutivo, panfletava na porta do Canindé quando foi abordado de forma pouco amigável.

Uma certa torcida organizada tomou o material do manifestante e o ameaçou em sua integridade física.

O título do post se refere a minha opinião a respeito do posicionamento que este blog manteve até aqui: a de que não há problemas no terceiro mandato, visto que é legal, e o incômodo causado pelo que aconteceu no Canindé.

Legalidade e moralidade andam de mãos dadas em nosso ponto de vista.

Entretanto, diante deste triste episódio, resta prestar solidariedade ao irmão sãopaulino que participava do movimento e questionar o seguinte:

-Qual foi a torcida organizada que agiu desta forma ?

-Foi feito um BO contra tal atitude ? Porque se é para entrar na guerra é preciso pegar em armas, neste caso claro, as  legais. Se ameaçaram fisicamente, procure seu direito.

-A atitude da torcida organizada foi voluntária ou foi a mando de alguém da situação ?

Sinceramente, não acredito que a resposta a esta última pergunta direcione este lamentável episódio a figura do presidente do São Paulo.

Me parece atitude isolada de acéfalos.

Por isso é preciso que a diretoria esclareça o que aconteceu – evitando assim a adesão dos que por ora são neutros, a este movimento legítimo de oposição – se é que a opinião da torcida tem algum valor.

Detalhes do ocorrido podem ser encontrados aqui, aqui e aqui.

Relacionados

Oposição desiste de protesto contra Juvenal Juvêncio

‘O estatuto é capenga e precisa mudar’, diz Juvenal Juvêncio

Entrevista com Juvenal Juvêncio

Entrevista com Laudo Natel

***(*) ******(*)

Anúncios

22 Respostas to “Neutralidade Incômoda”

  1. Clayton Romano Says:

    Fala, Lina!
    Gostei do texto.
    Tanto que incluí uma notinha sobre ele no São-Paulinos em Minas Gerais:
    http://spemmg.blogspot.com/2011/02/pititinhas_15.html
    Abraço,
    Clayton

    Lina: Valew Clayton ! Abraços

  2. Hannibal Says:

    O que deram a entender, é que a tal manifestação feita por esse grupo contra o terceiro mandato foi coibido a mando da situação, usando a torcida organizada pra reprimir a ação dos torcedores, agora se isso foi algo realmente arquitetado, como o comunicado passou a impressão, ou foi um fato isolado é que deve ser esclarecido.

    História nebulosa.

    Lina: Tá acordado também é ? É isso mesmo que eu entendi. Foi essa a sugestão no texto. Eu duvido muito, de verdade que alguém da situação tenha feito um pedido deste tipo a esta organizada. Mas já que levantaram a bola, a diretoria “tem” que se pronunciar. Senão, de fato, fica nebuloso…

    • Paulo Londrina Says:

      tem nego que se acha jornalista e que está sendo usado por um babaca da oposição que lançou candidatura contra o JJ. E esse babaca ta pagando para um dedinho de aluguel, namoradinha do Roc Cit para diflamar a qualquer custo o presidente. Laudo Natel deu sua versão ao caso, li algumas reportagem e não acho que JJ está dando um golpe como esse f.d.p do blog motoqueiro anda falando ai, veja que o texto que ele fez deu clara intenção que a diretoria teria mandado a torcida organizada para fazer o que fez em troca de ingressos, esse namoradinho do Roc cit já passou dos limites éticos e morais, merece tomar um cola brinco faz tempo.

      Lina: Concordo. Desde aquele episódio do nome sujo na praça que desmascaramos por aqui.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Era só o que faltava. Os diretores do São Paulo mandarem a torcida que se aproveita do clube bater nos torcedores que SUSTENTAM o clube. Essa torcida organizada é a maior vergonha do São Paulo Futebol Clube.

    Lina: Inversão total…

  4. Elton Says:

    lina, se a diretoria esta “molhando” a mão desses torcedores temos que nos preocupar e muito ,pois o pessoal da situação pode não ser as pessoas que ensavamos ,concorda ,então tem que haver um esclarecimento e muito convincente ,pois se não ,esses ladrões irão sair a tapa da diretoria do nosso tricolor ,pois quem paga para terceiros para fazer coisas ilegais pode ter certeza que esse é pior que o pal mandado

    Lina: Vão ter que dar alguma declaração.

    • Paulo Londrina Says:

      parem de cair na piada desse Lapola (se é assim), um cara como esse ta tumultuando, sabe que não tem como ganhar e fica soltando merda para tumultuar o tricolor, até um blog motoqueiro já foi acionado para agredir nossa instituição soberana.

      Lina: Realmente é triste ver um conselheiro do São Paulo usar um blog de duplo CPF para se manifestar…

  5. José Roberto Says:

    O Juju pela menos durante seu mandato não dava atenção muito menos regalias as torcidas organizadas, mas, se passou a se utilizar delas para calar os opositores e se manter no poder a qualquer custa, parece estar começando uma ditadura, se for isto, Deus salve o São Paulo.

    Lina: Pois é Zé Roberto, estranhei a informação que eles recebem ingressos e outras regalias…

  6. José Roberto Says:

    Corrigindo.
    Não dava= não deu.

  7. Papito Says:

    Lina, é a Indepentente !

    Lina: A diretoria tem que confirmar.

  8. Jorge Tri-Hexa Says:

    Não acredito que algo assim esteja acontecendo no São Paulo.
    Sem contar a palhaçada da taça das bolinhas.
    O São Paulo deveria propor um jogo ao Flamengo para resolver a questão de forma inteligente e no campo.

    Lina: Até que se apurem os fatos, o que aconteceu partiu da torcida organizada.

    • José Roberto Says:

      Jorge Tri-Hexa, por falar em Taça das Bolinhas fosse eu o presidente do clube combinaria com a direção do Flamengo e nenhum dos dois recebería essa porcaria, ficaría feio não para os clubes, mas para o rt que fez tanto c_ doce durante anos, então ele que coma com batatas.
      Mostraria força entre os co-irmãos, colocaria a cbf contra o muro mostrando que o que importa é o título, a história e não a taça que só serviu para discordia.
      rt ia sentir que já não tem tanta força assim basta ver a derrota no Clube dos 13 e nos direitos de transmissão dos jogos.
      Ia começar abrir mão de muitas coisas senão sería expurgado, mas parece que o Juju está abrido as pernas depois do malfadado telefonema.

      Lina: Boa. Infelizmente o Ricardo Teixeira tirou o JJ pra dançar e este aceitou. Resultado ? O Flamengo vai cortar relações com o São Paulo, pelo menos foi o quê um dos conselheiros da situação do Flamengo pediu para a Patrícia Amorim segundo o Painel FC da Folha de hoje…

    • Hannibal Says:

      http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/geral/taca-das-bolinhas-fim-da-novela/

      Sobre o assunto taça das bolinhas…

      Lina: Bom, sinceramente eu não sabia destes detalhes. Valew pelo link. Se for assim que ótimo, quem tirou o RT pra dançar foi a Patricia Amorim enquanto o JJ comemorava a armadilha tomando seu Royal Salute, e ai é que está o pulo do gato. R$ 500 mil por dia de multa para o malandrão ( OTÁRIO ) do futebol brasileiro. Chupa com gosto.

      • José Roberto Says:

        O Juju pode ser tudo, menos trouxa.
        Creio que jamais brigaria com o Flamengo e principalmente com a Patrícia Amorim que ao contrário de muitos presidentes cagões, puxa-sacos e infelizmente capachos e pior apoiado pelos seus torcedores.
        Ela é do saco roxo bate de frente com o merda do rt, é a única aliada pra valer que tem o nosso Tricolor para brigar com cbf e o malfeitor do futebol, portanto aceitar a taça me pareceu uma estratégia para colocar o rt contra a parede, para o São Paulo tanto faz aquela porcaria o que interessa são os títulos sem * e o único TRÍ-HEXA.
        Tanto é que ouço principalmente comentaristas sardinhas e gambazitos com uma baita dor de cotovelo fazendo comentários com com opinião do fígado não do cerebro.
        Ontem ouvindo o Na Geral o Zé Paulo da Glória e o Lélio Teixeira chamaram o Juju de otário, palhaço, ditador, arrogante, mentiroso etc…
        Antes era de trouxa por ter levado um chapéu do cara de areia mijada porque o Morumbi sem os maloqueiros ia falir, como a coisa não se desencadeou como queriam, nunca comentaram do faturamento e do lucro do nosso estádio, então otário ou trouxa o Juju e o marketing do Maior do Mundo não podem ser chamados, então só resta falar com o fígado e o cotovelo.
        Daí pergunto: Cadê o galinhão já começou a ser construido?
        O cara de areia mijada acostumado a usar os maloqueiros para darem prensas nos atletas acabou perdendo Roberto Carlos e Ronaldo que eram as galinhas dos ovos de ouro daquela merda, os contratos de publicidade vão cair pela metade, prejuizo na certa.
        Agora, o que está matando os caras é que com mais um mandato do Juju no São Paulo sabem que não terão vida fácil porque ele bate de frente com a manezada, basta ver o Beluzzo que foi pelo canto da galinha (pra não dizer sereia), se aliou ao cara de abacaxi contra o Morumbi e se ferrou, mandou os jogos da porca em Prudente, tomou prejuizo e viu que o cara não vale nada, então voltou para o lado Tricolor com o rabinho entre as pernas.
        Sou contra a quebra do estatuto, mas nesse caso até engulo, porque com Juju na preidencia o Morumbi terá muitas chances, por isso os conselheiros estão aceitando a situação, de tonto eles não tem nada conhecem muito bem o Juvenal.
        Dia desses ele disse que nada está perdido para o Morumba e que a coisa vai mudar.
        Ele é o famoso COME CALADO, enquanto o perebento ao contrário faz fanfarronice, canta antes de ter botado o ovo, mas vive sendo desmascarado, esteve às custas da seleção na França para esmolar uma grana para a construção do puleirão, se ferrou não arranjou nada.
        Vamos aguardar para ver quem tem mais garrafas vazias para vender.
        Eu sou muito mais o Juju.

  9. Franklin Says:

    Não dá pra imaginar um idoso de mais de 70 anos mandando agredir torcedores na porta do estádios dos outros.
    Este não é o São Paulo que eu conheço.
    Alguma coisa está fora da ordem.

    Lina: Também acho.

  10. Tri-Mundial Says:

    AI5 tricolor.
    Manda bater, manda matar, manda soltar.
    Ele manda.

    O eterno.

    FORA JUVENAL !

    Lina: Quem falava isso era o Figueiredo.

    • José Roberto Says:

      Inimigos o São Paulo Futebol Clube e o presidente Juvenal já tem de monte, o que não pode é nós Tricolinos de coração ficarmos contra o nosso clube e diretoria.
      Não ganhamos títulos nos últimos dois anos? é fato mas fomos roubados em 2009 pela cbf e stjd,ou já esqueceram?
      2010 não foi bom também concordo, mas e as obras no estádio como estão? está sendo modernizado ou não?
      O SÃO PAULO está de chapéu na mão mendigando?
      Se aliou ao que não presta para tentar algumas merrecas?
      Entregou o estádio para empreiteira falida?
      Calma minha gente, nesses meus 54 anos de torcedor do Maior do Mundo já ví tempos ruins em termos de títulos, mas nesses períodos de vacas magras no futebol as diretorias de cada período trabalhavam em prol do aumento do patrimônio.
      Vejam quantos Centros de Treinamentos nós temos, só para lembrar, Barra Funda, Cotia, Guarapiranga enquanto outros quando muit,o tem um só e bem mequetrefe.

      Lina: Concordo com você, não dá pra ser contra nada que esteja no Morumbi. Por isso este blog é neutro na política do clube. Mesmo que tenham cometido erros, nós sabemos que foi na tentativa de fazer o bem. Claro que poderia haver outro nome para presidente, mas até que provem o contrário o JJ é o melhor nome. Se não fosse, haveria racha no conselho.

  11. Barman Says:

    Vamos tomar uns drinks, é por minha conta.
    Mas não avisa o presidente porque meu estoque de bebidas não suportaria tamanha demanda.

    Lina: KKKKKKKKKKKKK

    • Hannibal Says:

      Pô, se for do naipe do que o JJ toma eu vou! ahahahahaha

      Lina: Amigo, é de Royal Salute pra cima, o cara é presidente do São Paulo…

  12. O Rei da América Says:

    Lina, isso aconteceu longe do Morumbi, no lado externo do Canindé.
    Não acho que você deveria esperar qualquer tipo de manifestação da diretoria, porque não é da competência deles e sim da polícia ou no máximo da Portuguesa.
    Não vai dar em nada, e vamos continuar sem saber o que realmente aconteceu.
    Agora, se o agredido fez um boletim de ocorrência e alguém foi levado a delegacia, ai pode ser que a história seja outra.
    Mas aqui, no estilo “deixa-pra-lá” eterno do brasileiro, isto bem provavelmente não aconteceu.
    TODOS estão errados.

    Lina: Vai saber…

  13. LUCAS HEXA Says:

    Galera, vou colocar minha opinião.. sou absolutamente contra o continuismo, mas não vejo ninguem na OPOSIÇÃO capaz de suceder JJ. Sou a favor que ele continue, pelo bem do SPFC.

    Lina: É isso ai.

  14. Hannibal Says:

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/multa-rescisoria-de-lucas-sera-maior-do-que-as-de-neymar-e-ganso/

    O Lucas merece.

    Lina: Merece mesmo.

    • Hannibal Says:

      Que não esqueçam do Casemiro também.

      Lina: Esse também é outro que já declarou amor ao São Paulo, merece tanto quanto o Lucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: