Mogi Mirim 0x2 São Paulo

São Paulo inicia ‘ano atípico’ com vitória sobre o Mogi e gol 96 de Ceni

O São Paulo começou bem um ano considerado ‘atípico’. Fora da Copa Libertadores, competição que disputou nas últimas sete temporadas, o time do Morumbi derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, fora de casa, na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista. Rogério Ceni fez seu 96º gol na carreira, enquanto Marcelinho Paraíba completou.

Diante dessa nova realidade, o São Paulo passa a dar uma importância maior para uma competição que não vence desde 2005 (entre os grandes, é a equipe com maior jejum). Para o primeiro jogo, Carpegiani decidiu preservar os jogadores que tiveram resultados insatisfatórios nos testes físicos realizados na pré-temporada, como Dagoberto.

Além disso, deve utilizar esse início de competição como espécie de ‘vestibular’ para alguns atletas, como Mazola, que defendeu o Guarani no Brasileiro de 2010 e foi titular neste domingo. Pelo Mogi, o principal desfalque era o experiente Rivaldo, atual presidente e jogador. Sua documentação ainda não foi regularizada.

Mas o Mogi Mirim teve pouco tempo para saber como sua equipe reagiria sem o pentacampeão mundial. Logo aos 4min, Thiago desviou a bola com o braço dentro da área. Pênalti. O goleiro Rogério Ceni cobrou e fez o primeiro gol da equipe no ano. Esse tento deu mais tranquilidade para os visitantes, que quase não foram pressionados.

O Mogi Mirim demonstrava fragilidade ofensiva e transformou o goleiro rival em um mero espectador na etapa inicial. Já o São Paulo ensaiava algumas jogadas pela esquerda com o estreante Juan, enquanto Ilsinho ditava o ritmo da equipe. Mas demonstrou cansaço na parte final do primeiro tempo.

“O sol está muito quente e estamos no início de uma temporada. Sentimos bastante no final dessa primeira parte. Nossa marcação está perfeita. Agora precisamos ter atenção para definir a partida”, comentou Fernandinho. Para sorte do São Paulo, o sol ‘deu um tempo’ no segundo tempo, e a equipe visitante voltou a criar algumas boas oportunidades, com Jean e Fernandinho.

O Mogi Mirim, por outro lado, repetia as mesmas falhas da etapa inicial. Errava passes aparentemente fáceis e pouco finalizava. Quando conseguia, mostrava uma péssima pontaria. A ideia do São Paulo era tentar encaixar um contra-ataque para evitar uma surpresa no final. E conseguiu.

No final, Fernandinho tocou com classe para Marcelinho Paraíba, que tocou para o fundo das redes. “Sentimos muito esse início de temporada. Ainda estamos longe de nossa melhor condição física. Mas o importante foi vencer. Isso dá moral para o restante da competição”, comentou o zagueiro Miranda. 

Via UOL Esportes / Imagens: VipComm

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Horário: 16/1/2011 – 17H

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Marcio Henrique de Góis

Cartões amarelos: Cleber Santana, Carlinhos, Fernandinho (SÃO); Thiago Alves (MOG)

GOLS:Rogério Ceni (de pênalti), 4’/1T (SÃO); Marcelinho, 41’/2T (SÃO)

MOGI MIRIM: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo Gomes; Val, Baraka, Paulo Isidoro (Giovanni, Intervalo) e Bruno de Jesus (Léo Paraíba, 17’/2T); Ricardinho (Paraíba, 30’/2T) e Roberto Jacaré. Técnico: Antônio Carlos Zago.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho, 33’/2T) e Ilsinho (Renato Silva, 26’/2T); Fernandinho e Mazola (Dagoberto, 18’/2T). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Via Site Oficial

Gols

Relacionados

Estreia com vitória e jogada de gol: Juan começa com o ‘pé esquerdo’

Rogério Ceni fica a apenas 6 gols do número 100

Rogério Ceni se conforma com “futebol razoável” e diz: “Quem sonha muito, nada realiza”

Notas: São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim

São Paulo vence sem jogar bem na estreia. Ainda não é hora de cobrar

Análise Camp. Paulista 11 – Mogi Mirim 0 x 2 SPFC

Carpegiani aprova estreia, mas já prevê mudanças para quarta-feira

Marcelinho: o “gol da permanência” no São Paulo

Do Peru, garotada da Sub-20 comemora vitória

***(*) ******(*)

Próxima Partida: São Paulo x São Bernardo, Paulista 2011, Morumbi, São Paulo, quarta-feira, dia 19.01 às 22h00.

Anúncios

21 Respostas to “Mogi Mirim 0x2 São Paulo”

  1. Hannibal Says:

    Juan né?

    Ainda é cedo demais pra qualquer análise, mas será que o cara é tão ruim? Ele está tão abaixo do JC ou do Diogo?

  2. José Roberto Says:

    Enquanto isso, do outro lado do muro, a velha feia do rabicó retorcido começou sua caminhada rumo à segunda divisão do paulistão.
    Das duas uma ou faz uma parceria com a Ultragaz para abastecer o vestiário dos visitantes ou babal.
    Desculpe, não tem estádio.
    Então já era, 2012 segundinha com certeza.
    Pior ainda já adiantou 5 anos de cotas de televisão, não cnseguiu pagar ninguém.
    Vai mal a situação da indigente.

  3. José Roberto Says:

    Enquanto isso, no início do segundo ano do centernada, na copinha chutaram a bunda da galinhada, só passou para a segunda fase porque o juiz meteu a mão no Grêmio Barueri dando um penalti que não existiu e o gol numa bola cruzada da linha de fundo em que havía saido de campo pelo menos 30 cm.

  4. Hannibal Says:

    S.O.S. Porcas:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/01/palmeiras-e-eliminado-pelo-nacional-na-copa-sao-paulo-de-juniores.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/01/abraco-simbolico-no-palestra-italia-e-cancelado-por-falta-de-participantes.html

  5. GUINA SP10 Says:

    Blê Lina e amigos, tenho de admitir que apesar da votória vi mais do mesmo, mas notei uma boa dupla pelo lado esquerdo entre o Carlinhos Paraíba e o Juan (apesar de visivelmente fora de forma), mas o nosso problema é mesmo o meia…Em tempo Lina, ontem eu assisti o jogo pela globo, e fiquei estarrecido com a falta de respeito com o SPFC, só pra mostrar alguns minutod do jogo do Corinthians. É de dar nojo, abrem a transmissão 15 minutos antes e perdem o inicio do jogo.

    Lina: Você sabe que eu moro em Santos certo ? Pois então meu brother. Anunciaram na TV que retransmite o sinal da TV LIXO, que o jogo da rodada seria São Paulo x Mogi, passaram o jogo dos travestis. Mudei pra Band. Era o Neto comentando. Eu era assinante do PFC, mas por protesto cancelei quase tudo da NET e da TV LIXO. Minha salvação foi ver o jogo via internet. Os caras querem briga com o São Paulo, desrespeitam sim nossa torcida e não merecem nossa audiência. Faça um sacrifício brother, acompanhe pelo rádio ou pela internet. Globo não.

    • Sidney Says:

      Os caras estão trabalhando no jogo do São Paulo e assistindo o jogo do Corinthians, da raiva de ver.

  6. william Says:

    é o campeão dos campeões tricolooor ooooooooo…
    RC rumo aos 100 gols !
    Força MP !
    abraco lina !

    Lina: HAHAHAHAHAHA. NOI_X_

  7. LUCAS HEXA Says:

    Meus caros,

    Acho que nunca existiu um clube que proporcione tanta alegria aos seus adversários como o palmeiras…é sério, em um único fim de semana, onde todos os maiores rivais ganham, o palmeiras consegue: empatar com um time medíocre pelo campeonato paulista, ser eliminado da copinha…e ainda o tal abraço no estádio…com 30 pessoas comparecendo…sinceramente, tá virando piada.

    Lina: E piada daquelas bem engraçadas… HAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUASHUAHSAS

    • José Roberto Says:

      LUCAS HEXA.
      NÃO SEI PORQUE QUANDO A VELHA FEIA DO RABICÓ RETORCIDO VAI JOGAR EU ME LEMBRO DOS MEUS BONS TEMPOS DE CRIANÇA, QUANDO MEU VELHO PAI DIZIA: “GAROTADA TROCA DE ROUPA PORQUE VAMOS AO CIRCO”
      É MESMO, EU JÁ SAIA DE CASA MORRENDO DE RIR PORQUE IA VER OS PALHAÇOS EM CENA.
      tEM COISA MAIS PRAZEIROSA QUE VER O FELIPÃO COM AQUELA CARA DE INTERROGAÇÃO DIZENDO: “O QUE TU QUERES QUE EU FAÇA TCHÊ? NÃO SOU MILAGREIRO”
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      E O ABRAÇO DE PROTESTO DA PORCADA?
      30 GATOS PINGADOS, ACHO QUE NÃO TINHAM DINHEIRO PARA O METRÔ, ISSO PORQUE A TORCIDA ESTÁ AUMENTANDO.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      A TORCIDA PELO JEITO VAI MUDAR DE BICHO, EM VEZ DE PORCO VAI SER TATU, ESTÃO ENFIADOS NAS TOCAS, EPAROU QUE AQUELA LEITOINHA QUE DE VEZ EM QUANDO APARECE AQUI PARA ENCHER O SACO E DAR PITACOS, SUMIU?
      aCHO QUE VAI ESPERAR GANHAR UMA PARTIDINHA PARA DESENTOCAR.
      VAI DEMORAR MUIIITO PARA APARECER.

  8. Luiz Ferreira Says:

    Realidade, Justiça e Coerência.

    Este ano, atípico, diferente dos últimos 7, transformou a torcida. Cobranças, reclamações, inconformismo, imediatismo, críticas exacerbadas e pressa. Muita pressa. Nada de paciência. O silêncio da diretoria, devido ao momento eleitoreiro, o silêncio em relação a reforços, posicionamentos, está deixando muita gente com a paciência ainda menor e levando à situações curiosas e até engraçadas pelos excessos, histeria e principalmente imaginação fértil.

    Essa semana, muitos jornalistas e torcedores rivais, começaram a questionar o SPFC após a contratação de Willian José. Diziam que enquanto Corinthians tem Ronaldo, Flamengo R. Gaúcho, Fluminense Deco, Conca, Fred e o SPFC quem? Pois é…medíocre. Eu vi torcedor comentando e concordando. Mas, ainda bem, vi muitos discordando. Vi muitos argumentos. Mas, contra fatos, é complicado debater. Este, por exemplo, me anima, me dá fé na torcida, foi perfeito:

    “Consistência: 7 anos de LA seguidas, uma conquista, um vice, duas semi finais, duas quartas, uma oitavas. 3 anos de Brasileiros, com 3 terceiros lugares, um 10º lugar, 3 títulos e a campanha do ano passado… No 10º lugar ganhamos LA, Mundial e Paulista. Se 7 anos não são anos consistentes, onde a torcida não saiba ficar um ano longe da LA e ter um ano ruim como o de 2010, sinto muito, mas acho uma pena que a torcida pense assim. Algum outro time brasileiro chegou perto de 7/8 anos como esse período de 2003 à 2009 do São Paulo? Vale lembrar que em 2002 fez ótima campanha no Brasileiro e foi eliminado por um azar desgraçado em ver o time do Santos dar liga bem no duelo contra o São Paulo.

    Acho engraçado que muita gente achava bem vinda uma não ida a Libertadores para que a Diretoria voltasse com os pés no chão e passasse a ser menos arrogante e utilizasse mais a base. Mas pelo visto a arrogância é inerente ao são paulino mesmo, inclusive sua torcida, pois muita gente aqui não para de ficar chorando diariamente pela não ida para a Libertadores e pelo fato de estarmos disputando essa “competição menor” que é a Copa do Brasil. Criticaram o Rogério Ceni no ano passado por falar uma verdade, mas agora ficam vomitando essa mesma verdade diariamente, indo contra aquilo que pensavam durante a péssima campanha do ano passado.”

    Outro, extremamente sensato: “Eu vejo que há uma reativação da base e a intenção clara de aproveitar os valores que já existem e que venham a surgir por lá daqui pra frente. Além disso, algumas peças da comissão estão sendo mudadas, creio que com o objetivo de atualizar e renovar alguns setores que estavam de certa forma estacionados, acomodados. Eu acredito que isso vai surtir efeito positivo. Claro que vai exigir paciência da nossa parte, mas sinceramente eu acho que é melhor passar um tempo sendo dado como morto e ressurgir com condições de disputar títulos por um período longo, com um alicerce bem construído e um plano bem elaborado do que apostar tudo numa jogada de marketing pra ver no que dá.”

    “O importante mesmo, é estar todo ano na disputa, todo ano pertinho do título. Isso é consistência e ainda nenhum clube brasileiro conseguiu isto de forma sustentável . O SPFC, foi o que chegou mais perto. “

    Isso, estes pensamentos, não são aqueles que “esquecem”. São o que acredito serem análises justas, realistas e coerentes.

    Injustiças. Vamos a mais um dado atípico. Além de Juan e a afirmação de que tínhamos 2 nomes certos, nada mais foi anunciado pelo Blog do São Paulo. Temos motivos. Não esqueçam, dos episódios recentes de anúncios infelizes de que caiu RGomes e Dunga assumiria. E até data e hora informaram. Nós mesmos, informamos que Mancini estava 99% certo e no final, o 1% fez diferença. É claro que temos vontade de anunciar tudo. Saber e contar. Mas, apesar de sabermos que não devemos, quando temos pedidos das fontes, não devemos mesmo contar nada ou abrir informações.
    Fato, é que qualquer notícia que saia na internet, verdade ou mentira, invenção ou não, dá esperança e gera rebuliço em muita gente. Estava contando a quantidade de nomes que tivemos que desmentir e negociações que não avançaram. Não porque foram oferecidos, mas sim, porque já disseram estar certos com o SPFC. A última foi Elton, ex Vasco.

    Teve centenas de torcedores, exconjurando JJ e cia. Até gente falando em não torcer mais pro clube eu tive que ouvir (ler). E em nenhum momento ele foi ao menos tentado. Informação confirmada até pelo Arnaldo Ribeiro que também comentara o assunto na ESPN.

    Tivemos o caso T. Neves. Anunciaram que ele se apresentaria ao SPFC. Tivemos de recorrer ao empresário dele, Léo Rabello que desmentiu. Diogo, ex Lusa, informaram que era nosso. Procuramos Claudio Guadagno que admitiu negociação com o jogador, mas sem acerto. Leonardo Silva, Wágner, Leandro Guerreiro, Souza, Guiñazu…8 nomes!

    Houveram negociações? Sim. Mas, afirmar que está certo, é algo que vai além. Tanto, que hoje temos um enorme cuidado em anunciar situações e coisas. Quando é especulação, deixamos bem claro.

    A torcida, em meio à Ronaldo, RC, R. Gaúcho, Deco, Elano, T. Neves etc, fica incomodada. Claro que sim. Eu também queria grandes nomes. Mas, passamos anos a fio reclamando que queríamos a base, que o Santos usou a base, não gastou e foi bem, que investimos em Cotia por nada etc. Aí, resolvemos usar a base, investir em garotos e a estratégia é ruim. Termos que ter discernimento. Grandes nomes no mercado inflacionado, pode destruir um clube.

    Acho sim, que um 9 e um 10, e talvez um primeiro volante experiente, seja necessário. Porém, necessidade premente mesmo é do 10. No mais, temos Casemiro, Uvini, Henrique, Mazzola, Leonardo, Lucas, L. Gaúcho, Diogo etc. Trouxemos mais jovens valores. Time jovem. Há a experiência de Fernandão, RC, Alex Silva, Juan, Souto, C. Santana, M. Paraíba. São jogadores que atuariam em qualquer equipe do país. 2011 é um ano novo, outro treinador, outra mentalidade. Sem frescuras, sem desculpinhas. Acredito que este ano, estamos já melhores do que em 2010, mesmo ainda aguardando reforços. Temos treinador, temos garotos querendo mostrar e jogadores experientes precisando mostrar a que vieram. Ninguém com justificativa. Agora, é jogar futebol.

    A torcida sempre fala em arrogância do time. Que seria bom não jogarmos a LA este ano. Só, que o que se vê, é o torcedor diminuindo a Copa do BR e dizendo que deveríamos estar na LA. Deveríamos ou não? Foi bom ou não estar fora da LA?

    Queríamos que o SPFC se vendesse como Corinthians e Flamengo e se rendesse à pequenez de ficar à sombra de jogadores de nome para serem foco? O Corinthians que não paga conta de luz e oferece R$ 1,8 mi à Ronaldinho Gaúcho? Ou ao Flamengo que sofre processos na FIFA e deve salários desde o fim de novembro/10? Não pagou 13o? Renato, Deivid, David e Léo Moura, que hoje formam a força no clube, já avisaram Patrícia Amorim que não aceitarão mais atrasos. E aí? O que queremos?
    Queremos transformar o SPFC num Palmeiras? Não aprendemos com a Parmalat? O Corinthians pós Kia? Flamengo? Será que nenhum deles aprendeu e nós ainda queremos desaprender? Eu digo que não. Eu sigo apoiando a postura realista, justa e coerente. E você?

    Alexandre Zanquetta

    zanquetta@hotmail.com

    Twitter.com\blogdosaopaulo

  9. Luiz Ferreira Says:

    Segue abaixo informações obtidas pelo Zanquetta através de contato com o Sr. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco e o Sr. João Paulo Jesus Lopes:

    Reeleição de JJ: Ambos desmentem que informação sobre a reeleição de Juvenal Juvêncio seja oficial. Para eles a mesma soa como ESPECULATIVA;

    Coates: Negociações estão BEM avançadas;

    França: Chance ZERO de voltar ao Morumbi;

    Diogo, Elton e Willian José: Foram oferecidos e eram viáveis. Diogo foi recusado pela comissão técnica, Élton descartado pela diretoria. Por fim decidiram apostar em Willian José. Importante informar que NENHUMA das opções foram sequer pensadas para ser nosso camisa 9;

    Ricardo Oliveira: Ainda não está descartado mas está bem difícil que continue a vestir a camisa Tricolor. Ressaltamos novamente que Willian José não é a opção para a 9. Caso RO não fique, outro jogador será procurado.

    Contratações: Até o final de janeiro 3 nomes deverão ser anunciados para fechamento do elenco para o CAMPEONATO PAULISTA!

    Por: Blog do São Paulo

  10. O Rei da América Says:

    Não sei quanto aos demais, mas esse time não me convenceu.

    É o primeiro jogo ! Já vai cornetar ?

    Não, não é corneta, é constatação.

    Ou melhora com peças de reposição, tira Cléber Santana e Rodrigo Souto ou fiasco virá por ai.

  11. José Roberto Says:

    MESMO COM TODOS ESSES CONTRATEMPOS A TORCIDA CONTINUA CRESCENDO.

    Posted 11 August 2010 – 14:46

    Diferença diminui, mas torcida do Fla continua como a maior, aponta pesquisa
    Uma nova pesquisa entra os torcedores brasileiros começou a ser divulgada nesta quarta-feira e apontou novamente o Flamengo como o time de maior massa no país, com 17,2% da prefrência, segundo o Lance!-IBOPE. Porém, mesmo mantendo-se na ponta, o rubro-negro caricoa viu a diferença para os outros times cair e agora tem uma vantagem de 3,8% sobre o Corinthians, que aparece no segundo lugar (13,4%). O São Paulo aparece em terceiro, com 8,7%.

    O Flamengo teve uma oscilação negativa grande em relação a última pesquisa do grupo, em 2004, e agora tem 0,9 ponto percentual a menos. O São Paulo teve o maior aumento entre os primeiros colocados e subiu 1,4% em relação ao último levantamento. O Corinthians também teve um acréscimo na sua massa, mas bem mais discreto, de 0,2 ponto percentual.

    Segundo o próprio jornal Lance! aponta, estes números podem ser explicados com certa facilidade se olharmos os retrospectos destes clubes no últimos anos. O São Paulo foi o time que teve maior projeção nacional, conquistando diversos títulos (3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial desde 2004). Enquanto isso, o Flamengo ganhou a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileiro do ano passado, que ainda não teve tempo para refletir nos números. Já o Corinthians amargou períodos difíceis com a MSI, mas levou para o Parque São Jorge as taças do Brasileirão-05 e da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, teve uma passagem com título pela Série B, onde a torcida se mobiliza bastante pelo clube.

    Seguindo a linha de raciocínio da relação entre títulos e torcida, Palmeiras e Vasco, quarto e quinto no ranking, respectivamente, também apresentaram quedas expressivas em seu percentual. Os alviverdes levaram apenas o título paulista de 2008 e agora possui 6% da preferência, 0,5% a menos que em 2004. Já os vascaínos nem estaduais levaram e perderam 1,4% da preferência, aparecendo agora com 4,1 pontos percentuais.

    Na sequência aparece o único time que desafia um pouco esta lógica. O Grêmio, com títulos bem menos expressivos que o rival Inter, alcançou 4% da preferência, ultrapassou o Cruzeiro, que agora aparece em sétimo, e chegou ao empate técnico com o Vasco. A épica ‘Batalha dos Aflitos’ na Série B pode ser um dos fatores que influenciam neste número, seungo o jornal.

    No Nordeste, o Sport ultrapassou o Bahia nos números e agora tem a maior torcida da região. Com o título da Copa do brasil de 2008 e a grande hegemonia estadual, o time da Ilha do Retiro alcançou 1,7%. Já o Bahia tem sofrido nos confrontos contra o rival Vitória e perdido um pouco de espaço, agora com 1,6% da preferência.

    Veja o ranking das torcidas segundo a pesquisa Lance!-IBOPE

    1º – Flamengo – 17,2% – 33,2 milhões de torcedores
    2º – Corinthians – 13,4% – 25,8 milhões
    3º – São Paulo – 8,7% – 16,8 mi
    4º – Palmeiras – 6,0% – 11,6 mi
    5º – Vasco – 4,1% – 7,9 mi
    6º – Grêmio – 4,0% – 7,7 mi
    7º – Cruzeiro – 3,5% – 6,8 mi
    8º – Santos – 2,7% – 5,2 mi
    9º – Atlético-MG – 2,6% – 5,0 mi
    10º – Internacional – 2,5% – 4,8 mi
    11º – Sport – 1,7% – 3,3 mi
    12º – Botafogo – 1,6% – 3,1 mi
    13º – Fluminense – 1,6% – 3,1 mi
    14º – Bahia – 1,6% – 3,1 mi
    15º – Vitória – 1,2% – 2,3 mi
    16º – Fortaleza – 0,8% – 1,5 mi
    17º – Santa Cruz – 0,6% – 1,2 mi
    18º – Ceará – 0,6% – 1,2 mi
    19º – Atlético-PR – 0,6% – 1,2 mi

    http://espnbrasil.te…APONTA+PESQUISA

    Além de mostrar a superioridade flamenguista na preferência popular, a pesquisa Lance!-Ibope detalhou pontos interessantes do torcedor brasileiro, como a faixa etária, o poder aquisitivo e a força regional de cada massa. Os números comprovaram alguns pontos de vista que a população já possuía e revelou um bom crescimento de clubes fora do eixo Rio-São Paulo entre os mais jovens.

    O São Paulo, tido como um clube de elite, comprovou sua força entre as pessoas com renda mensal igual ou superior a 10 salários mínimos e lidera o ranking deste quesito, com 12,8% da preferência. Do lado oposto, entre as pessoas com renda de até 1 salário mínimo, os são paulinos não encantam tanto. Apesar de ocupar o terceira posto desta lista, possuem 6,8% da torcida, quase metade do interesse das pessoas mais ricas.

    O ranking ainda comprovou a imensa maioria de flamenguistas entre os mais pobres. O clube carioca possui 22% da torcida com até 1 salário mínimo, muito superior aos 10,6 pontos percentuais mostrados pelo Corinthians, segundo deste quesito. Do lado oposto, os corintianos passam os rubro-negros: 12,3% contra 10,6%.

    Há pelo menos mais três casos curiosos neste ranking. Sport e Bahia apresentam o 6º e 8º lugar entre os mais pobres e com 3,4 e 2,4% da preferência, respectivamente, mas alcançam apenas 0,1 ponto percentual entre os mais ricos. Já o Atlético-MG apresenta um caso inverso: é 21º entre pessoas com até um salário mínimo e é sétimo entre os que recebem 10 ou mais.

    Já no ranking de faixa etária, o Santos acabou comprovando os motivos de brincadeiras dos rivais: possui uma torcida muito envelhecida. O time da Vila Belmiro ocupa o quinto lugar entre pessoas com mais de 50 anos, mas amarga o 11º entre os jovens entre 10 e 15 anos. Este quadra, porém, tem tudo para mudar com as recentes conquistas do time de Neymar, Ganso e Robinho.

    Outros dois times veêm dramas parecidos com o santista. Fluminense e Botafogo apresente o 10º e 12º lugar entre os mais velhos, mas não alcançam nem os 15 primeiros entre os jovens. A torcida do Flu tem apenas 1% da preferência entre as pessoas de 10 a 15 anos, na 19ª colocação, enquanto os botafoguense são apenas 0,4% nesta faixa etária, na 23ª posição.

    Já o São Paulo sobe uma colocação na comparação entre os dois rankings. Na tabela entre os mais velhos, está em quarto com 4,6%, mas passa o Palmeiras entre os mais jovens e assume o terceiro lugar, com cerca de 12,2 pontos percentuais. Isto é novamente explicado pelas conquistas recentes do time do Morumbi.

    No topo de ambas as tabelas aparecem Flamengo e Corinthians, que mantêm um bom crescimento entre os jovens, dando sinais que ainda vai demorar para serem desbancados do primeiro e segundo lugar na preferência nacional.

    Veja os rankings divulgados pela pesquisa Lance!-IBOPE

    Entre os mais velhos – pessoas com 50 anos ou mais1º – Flamengo – 11,1% – 4,71 milhões de torcedores
    2º – Corinthians – 9,2% – 3,90 milhões
    3º – Palmeiras – 5,6% – 2,38 mi
    4º – São Paulo – 4,6% – 1,95 mi
    5º – Santos – 4,6% – 1,95 mi
    6º – Grêmio – 4,2% – 1,78 mi
    7º – Vasco – 3,3% – 1,40 mi
    8º – Cruzeiro – 3,3% – 1,40 mi
    9º – Internacional – 3,3% – 1,40 mi
    10º – Fluminense – 2,7% – 1,15 mi
    11º – Atlético-MG – 2,5% – 1,06 mi
    12º – Botafogo – 2,3% – 0,97 mi
    13º – Bahia – 1,5% – 0,64 mi
    14º – Sport – 0,8% – 0,34 mi
    15º – Santa Cruz – 0,8% – 0,34 mi

    Entre os mais novos – pessoas entre 10 e 15 anos de idade1º – Flamengo – 22,6% – 5,67 milhões de torcedores
    2º – Corinthians – 15,6% – 3,91 milhões
    3º – São Paulo – 12,2% – 3,06 mi
    4º – Cruzeiro – 5,0% – 1,25 mi
    5º – Palmeiras – 4,6% – 1,15 mi
    6º – Vasco – 3,8 – 0,95 mi
    7º – Grêmio – 3,8 – 0,95 mi
    8º – Sport – 3,4% – 0,85 mi
    9º – Atlético-MG – 3,2% – 0,80 mi
    10º – Vitória – 2,8% – 0,70 mi
    11º – Santos – 2,3% – 0,57 mi
    12º – Internacional – 2,1% – 0,53 mi
    13º – Bahia – 2,1% – 0,53 mi
    19º – Fluminense – 1,0% – 0,25 mi
    23º – Botafogo – 0,4% – 0,10 mi

    Entre os mais pobres – Torcedores com renda mensal de até 1 salário mínimo1º – Flamengo – 22%
    2º – Corinthians – 10,6%
    3º – São Paulo – 6,8%
    4º – Palmeiras – 5,4%
    5º – Vasco – 3,5%
    6º – Sport – 3,4%
    7º – Grêmio – 2,6%
    8º – Bahia – 2,4%
    9º – Fortaleza – 2%
    10º – Cruzeiro – 1,8%
    11º – Fluminense – 1,5%
    12º – Santos – 1,3%
    13º – Ceará – 1,3%
    14º – Vitória – 1,2%
    21º – Atlético-MG – 0,8%

    Entre os mais ricos – Torcedores com renda mensal igual ou superior a 10 salários mínimos1º – São Paulo – 12,8%
    2º – Corinthians – 12,3%
    3º – Flamengo – 10,6%
    4º – Palmeiras – 6,7%
    5º – Cruzeiro – 6,1%
    6º – Santos – 5%
    7º – Atlético-MG – 5%
    8º – Fluminense – 3,9%
    9º – Grêmio – 3,4%
    10º – Botafogo – 2,8%
    11º – Vasco – 2,2%
    12º – Internacional – 2,2%
    13º – Sport – 0,1%
    14º – Bahia – 0,1%
    15º – Vitória – 0,1%

    http://espnbrasil.te…ENTRE+OS+JOVENS

  12. Hannibal Says:

    S.O.S. Porcas – Parte 2:

    http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2011/01/17/o-fim-da-era-de-ilusoes-de-belluzzo/

    A era Belluzzo chega ao fim nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2011. De símbolo de reformulação e modernidade quando assumiu o comando do clube, o dirigente passa agora à condição de ¨unanimidade negativa¨. O renomado professor de economia tirou o verdão do eixo.

    Economia não foi o ponto alto da administração que deixará ao sucessor a dívida de cerca de 160 milhões de reais no total. No futebol, com as rescisões de contrato de três técnicos – Luxemburgo, Antônio Carlos e e Muricy Ramalho – o clube gastou 22 milhões de reais. Outro golpe é a negociação do chileno Valdívia, com o custo até aqui de 25 milhões de reais (6,5 milhões de euros da carata de crédito com vencimento em setembro e 4 milhões de euros de comissão a intermediários, um deles o pai do atleta).

    A decisão de Belluzzo de antecipar as cotas da Adidas, da Fiat, da federação paulista de futebol e da TV Globo, impede a aprovação da previsão orçamentária de 2011. ele não conseguiu pagar todas as contas e ainda comprometeu as receitas futuras.

    No último ano de mandato, além de gastar mais do que podia, Belluzzo não frequentou o Palestra Itália e concedeu diretorias estratégicas a jovens que não são conselheiros, o que contraria o estatuto. A ausência transformou o clube em terra de ninguém.

    O conselheiro Mauro Marques, em entrevista à Folha de São Paulo, definiu assim a gestão de Belluzzo: ¨Ele transformou o Palmeiras em um Haiti. Com crise política, sem dinheiro, sem time e sem estádio¨.

    A política externa dele também foi um fracasso ao votar nas eleições contra o Clube dos 13, a CBF e a federação paulista de futebol. As relações com a parceira Traffic e a TV Globo se deterioraram nos últimos meses.

    O estádio palmeirense foi um capítulo extra. O antigo Palestra Itália está sendo demolido sem a garantia de prazo para se erguer o novo.

    A era Belluzzo não vai deixar saudade.

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/pai-de-valdivia-cobra-divida-do-palmeiras/

    Na última sexta, o pai de Valdivia foi ao Palmeiras e cobrou o pagamento de parte da comissão que o clube prometeu a ele como procurador do jogador. Saiu de lá com as mãos abanando. Ele tem direito a 800 mil euros referentes a 10% do valor total do contrato. O débito foi parcelado e parte dele não foi quitada.

    Antôno Carlos Corcione, membro do Conselho Gestor palmeirense, confirmou a visita do pai de Valdivia ao clube. Afirmou que ele apareceu para pedir ajuda em problemas particulares, mas aproveitou para perguntar se havia algum dinheiro à disposição dele. De acordo com o cartola, não houve atrito.

    A cobrança acontece no mesmo momento em que o conselheiro Osório Henrique Furlan Junior, que investiu dinheiro em Valdivia, afirma que o atleta pode deixar o Palestra Itália.

    É mais um constrangimento provocado pela volta do chileno ao Palestra Itália. Reconstruir um ambiente tranquilo para Valdivia trabalhar é uma das missões do próximo presidente, que será eleito na próxima quarta. Essa reconstrução passa pela tarefa de fazer Luiz Felipe Scolari voltar a confiar no jogador.

  13. José Roberto Says:

    Engraçado o Cosme Rímoli criticar Rogério Ceni por causa dos 100 gols.
    Vejam a comparação.

    18 de janeiro | às 09h31 .(51) Comentários »

    ..Ansioso pelo centésimo gol, Rogério Ceni se iguala a Romário e a Túlio Maravilha… .

    Rogério Ceni tem uma carreira impressionante.

    Se transformou no maior goleiro de todos os tempos do São Paulo.

    Somando a categoria de base, são 20 anos vestindo a camisa do clube.

    São quase 950 partidas pelo profissional, um absurdo…

    É o terceiro jogador da história do futebol mundial a jogar tanto por uma mesma equipe.

    Só perde para Pelé e Roberto Dinamite…

    Em compensação é o atleta que mais entrou com a tarja de capitão no mundo…

    São mais de 700 partidas…

    Possui mais inúmeros recordes.

    Mas o que chama atenção são os gols.

    Revolucionário, foi além de ser um grande goleiro.

    Seu talento em bater na bola…

    Mais a determinação de treinar mais do que todos…

    A combinação o transformou em o arqueiro que mais marcou gols em toda a história…

    Indiscutível honra para o país…

    “Até isso”, devem reclamar os gringos…

    Somos mesmo um país privilegiado quando o assunto é futebol…

    Ceni está a quatro dias de completar 38 anos…

    E está ansioso…

    Não vê a hora de completar os 100 gols…

    100 gols para um goleiro significam 1000 para um atacante…

    E em nome dessa marca cheia, da pressa, Rogério Ceni faz o que não deveria.

    E se iguala a Romário, a Túlio.

    Quer contabilizar dois gols que a Fifa desconsidera.

    São apenas dois.

    Um contra um combinado entre jogadores do Santos e do Flamengo.

    E outro diante do Uralan da Rússia, na disputa do torneio Constantino Cury.

    Ambos foram de faltas…

    A resposta da Fifa é que essas partidas não foram oficiais.

    Foi pelo mesmo motivo que a entidade desconsidera os 1000 gols de Romário.

    Politicamente correta, a Fifa o parabenizou pelos supostos 1000 gols, mas não os reconheceu…

    E os 936 gols que Túlio alega haver marcado não são levados em consideração.

    Tudo porque ambos computaram vários e vários amistosos e jogos-treinos.

    Rogério Ceni não precisa disso.

    Faltam, pela contagem oficial da Fifa, apenas seis gols.

    Mas como ele manda no São Paulo mais do que o presidente Juvenal Juvêncio, o clube reconhece o que ele quer.

    E fará festa daqui a quatro gols.

    Comemorará a marca de 100 fictícios gols.

    Fictícios para a contabilidade oficial.

    O São Paulo não é maior do que a Fifa.

    Ceni já deixou para trás seu concorrente Chilavert.

    O paraguaio abandonou a carreira com seus 62 gols…

    Dentro da racionalidade, Ceni deveria dar um passo atrás, esperar e fazer uma festa oficial, bonita…

    Reconhecida internacionalmente…

    Não uma clandestina, sem consistência…

    Ele não precisa disso…

    O que seria espetacular terá uma bela gota de arrogância, prepotência…

    Grande bobagem…

    Quem não ficou constrangido ao analisar a contabilidade dos mil gols de Romário?

    Vamos ver se postará meu comentário.

    Cosme.
    Nunca ví você criticando o Pele por ter contabilizado os gols que marcou pela Seleção do Exército e amistosos.

    Campeonato Brasileiro das Forças Armadas
    1959 – Seleção da 6ª Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (6º GACosM)(11 gols)

    Campeonato Sul Americano das Forças Armadas
    1959 – Seleção Brasileira das Forças Armadas (11 gols)Seleção do Sudeste (1983), 1 gol

    Seleção dos Amigos do Garrincha, 1 gol

    Seleção dos Sind. dos Atletas-SP (1961/62), 3 gols

    Os gols do Pelé feitos em amistosos não foram computados?

    Veja por ex.

    Pelé marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos num amistoso com o Corinthians de Santo André, jogo em que o time da Vila Belmiro venceu por 7 a 1.

    A polêmica acerca do gol número mil do “Rei do futebol”, se deu pois constatou-se um erro ao não se computar um gol que Pelé marcou pela Seleção das Forças Armadas do Brasil contra a Seleção das Forças Armadas do Paraguai, no placar final que foi de 4 a 1 (e não 4 a 3 como se veiculava na época) do dia 18 de novembro de 1959 (e não 5 de novembro) o “Rei” marcou um gol, e com isso o “verdadeiro” gol 1000 teria ocorrido em 14 de novembro de 1969, cinco dias antes daquele que foi imortalizado no Maracanã, em um amistoso contra o Botafogo da Paraíba, na partida de inauguração do estádio Governador José Américo de Almeida, aos 23 minutos do segundo tempo, também de pênalti Pelé fez o terceiro gol da partida e àquele que “corretamente” é o seu milésimo gol. Todavia, Celso Unzelte, numa reportagem para Placar a qual citou no programa “Loucos por Futebol” da ESPN, provou com imagens de TV que um gol de Pelé feito contra a Seleção da Tchecoslováquia em 1965, constante da lista original, na verdade foi de Coutinho. Dessa forma, segundo ele, estava restabelecido o milésimo gol como sendo o feito sobre o Vasco da Gama.

    Mais curiosidades sobre gols de Pelé;

    Foi o maior carrasco do Sport Club Corinthians Paulista, rival do Santos Futebol Clube. Em um total de 47 partidas pelo Santos, ele marcou 48 gols (média de 1,02 gol por partida). Outros dois gols foram marcados com a camisa da Seleção Brasileira, na partida Brasil 5 – Corinthians 0, completando assim 50 gols em 48 partidas.
    Foi jogo amistoso não foi?

    Pelé se despediu como jogador do Santos em 1974 (vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta) e do New York Cosmos (1977, jogando um tempo em cada equipe, marcando um gol pelo time nova-iorquino que venceu o Santos por 2 – 1)- (AMISTOSO)

    Para resumir.

    Estatísticas da carreira do Pelé
    Partidas: 1375 (831 oficiais)
    Gols: 1284 (767 oficiais)
    Diferença 517 gols
    Média de Gols por Partida: 0,93
    Se não fossem computados os gols feitos em jogos amistosos Pelé tería feito 1000 gols?

    Portanto Cosme critique também o Pelé por contabilizar gols em amistosos.
    Será que fara isso?
    Vamos aguardar.

    Lina: Esse CR é um imbecil. Mas o São Paulo deveria considerar os 94 gols apenas e aguardar os 6 para fazer a festa. O que nós vamos fazer se são eles ( FIFA ) que mandan ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: