Bola Dentro

Salve Soberania !

Ontem estava ligado na premiação dos melhores do campeonato brasileiro de 2010. Nada de novo no front. A maior puxação de saco para os travestis, com alguns jogadores recebendo a bola de ouro. Não vou entrar no mérito se mereceram porque alguns podem achar determinado jogador bom, enquanto outros não.

Dentre os premiados, imaginem, o árbitro Sandro Meira Ricci recebeu a bola de ouro como o melhor árbitro do campeonato. Sim, aquele do jogo do time mineiro contra os travestis no Pacaembú.

Os caras já não ficam nem vermelhos.

Bom, o Fluminense é o campeão brasileiro. Não adiantou nada.

O Cruzeiro é na minha opinião, o melhor time do país, mas teve azar por não ter pela frente rivais paulistas na reta final do campeonato, como aconteceu com o Fluminense.

O Curica foi vaiado durante toda a premiação, coros de “É centenada ! É centenada !” ecoavam a todo instante no teatro municipal do Rio de Janeiro, o que deve ter irritado o presidente do clubinho da marginal.

Como havia uma homenagem preparada para os travestis pelo Centernada, foram chamados os presidentes da república e do time piada ao palco. Placa entregue, os dois deveriam se retirar. Pelo que notei não estavam previstos discursos de nenhum dos dois.

Surpreendentemente o personagem da noite se dirige a um microfone de um dos apresentadores, parabeniza o Fluminense e diz que o Curica caiu, mas voltou jogando bola e dentro das quatro linhas, “pela porta da frente” foram suas palavras.

Se referia a virada de mesa que ocorreu em 2000 a favor do Fluminense, no já inexistente torneio João Havelange:

Copa João Havelange foi o nome adotado para a edição de 2000 do Campeonato Brasileiro de Futebol, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da FIFA João Havelange. Impossibilitada pela Justiça de organizar o campeonato, a CBF passou a responsabilidade ao Clube dos 13. Mas, como este não pôde aplicar os critérios de acesso e descenso do ano anterior, acabou gerando o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos, reunindo 116 clubes de três divisões em um único torneio, porém dividido em 4 módulos na sua primeira fase. Porém antes do início do torneio o Clube dos 13 afirmou que não pretendia realizar uma segunda edição no ano seguinte, retomando à CBF o direito de organização[1]

Fonte: Wikipédia

Até aqui parece tudo bem, certo ? Meio maluco 116 clubes disputando um torneio, mas se inventaram uma nova fórmula, que seja.

O problema não é esse. Vamos voltar lá atrás pra entender a história toda.

O Fluminense caiu 3 vezes.

A primeira vez foi em 1996, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão. Entretanto, devido a um escândalo envolvendo compra de árbitros e manipulação de resultados, cujo pivô era o diretor da Comissão de Arbitragem na época, Ivens Mendes, o Fluminense foi reconduzido à Série A.

Como não dormem os deuses do futebol, cairam novamente para a segunda em 1997. Só que desta vez não houve virada de mesa.

Em 1998, já na série B do campeonato brasileiro, o time cai de novo, desta vez para a série C.

Em 1999 conseguem vencer o torneio, o que dá ao clube das Laranjeiras o direito de disputar a série B do brasileirão 2000.

Eis então que surgem os cartolas e resolvem mexer no formato para criar a copa João Havelange, incluindo o Fluminense no módulo azul que pertencia aos clubes da primeira divisão.

Em outras palavras,  o Fluminense é o único clube do país que teve o privilégio de sair da série C do campeonato brasileiro diretamente para a série A.

Em 2000, consegue terminar o campeonato em terceiro lugar.

Desde então, a partir de 2001 entre trancos e barrancos, o clube vive flertando com a série B e neste ano consegue a proeza de se sagrar campeão brasileiro.

Nada como ter bons padrinhos não é verdade ?

O Paga Pau Master do São Paulo, desta vez, deu uma dentro.

***(*) ******(*)

24 Respostas to “Bola Dentro”

  1. Sidney Says:

    Ele tinha que seguir o exemplo do Ronaldo que disse: “Queria dizer aos torcedores do Fluminense que estão presentes a essa festa que não é só porque vocês não torcem para o time de um jogador que vocês têm que odiá-lo”, tinha que dizer isso a torcida do Corinthians, ai entra ele e acaba com tudo, até o Roberto Carlos não acreditou no que estava vendo.
    Como é Amador, ele está comprando briga com todos os clubes Brasileiros, tentaram tirar o brilho do Campeão Fluminense, homenageando o Corinthians para agradar o Papai Noel Lula, ai vem o Andrés Sanches e da a pérola do ano.

  2. José Roberto Says:

    Esse é o famosa Ofélia.
    Só abre a boca para falar bobagens.
    Só podia ser presidente das baratas esse merda.

  3. Bastião Says:

    Impressionante como a ação do crime está na vida do CUrinthia , a linha que sai do aeroporto de S.P. e vai até o Estádio do Morumbi , chama-se “LINHA OURO”

    A linha que vai até a Vila Carmosina , sub distrito de Itaquera , onde acreditam que haverá o Estadio Galinhão , chama-se linha “VERMELHA”

    TRATA-SE DO SUBMUNDO DO FUTEBOL , NÃO DEVEMOS JAMAIS TRATA-LOS COMO ADVERSÁRIOS , POIS SEREMOS IGUALMENTE VISTOS .

    É A LUTA DO BEM CONTRA O MAL .

    ONTEM ESTAVAM REUNIDOS O TRIO CALAFRIO , OS MALIGNOS DA SOCIEDADE DO BEM .

    VEJAM SÓ A ESTIRPE DE MUITAS CARAS …
    LULA , RICARDO TEIXEIRA, E O GALINHA MOR (a fina flor do monte de lixo ) ANDRÉS SANCHES .

    O MAIOR ORGULHO QUE NOSSA TORCIDA DEVE TER , É ESTAR CONTRA ESSE MONTE DE MERDA .

  4. Hannibal Says:

    Credo.

    Ir ao Rio e tentar desmerecer o Flu, ainda mais sendo de um clube tosco e sujo até a medula? Vaia foi pouco, se o trouxa cara de colmeia continua, apanha no palco.

    Muito recalcado esse cidadão.

  5. Luiz Ferreira Says:

    Essa virada de mesa foi uma das mais escrotas do futebol brasileiro.
    Só que pra mim, esse cara não dá uma dentro nunca, até porque ali não era o momento.

  6. Travecus Tristes Says:

    Mimimimimimimimimimi

  7. Futebol é Business Says:

    É business

  8. SOBERANIA Says:

    A corrupção no Brasil é tão grande, que logo depois que o cara de areia mijada disse isso, todo mundo deu risada até o presidente do Fluminense.

  9. CURICANO 7-0-1/2 Says:

    Tira daí !
    mimimimimimimimimimimimimimi

  10. Finorio Says:

    O Fluminense é duas vezes bi então.
    Bi-Virada de mesa: 1996 e 2000, e agora bi campeão brasileiro: 1984 e 2010.
    Que beleza !

  11. Joaninha Paula Says:

    Ai que inveja.

  12. Goiano Tri-Hexa Says:

    Devia estar mamado pra falar essas merdas.

  13. Antônio Nunes Says:

    Antonio Nunes !

  14. Alemão Says:

    Só gente da fina flor no evento.
    Teixeira, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Horcades, Lula, Sanchez, Ministro Tapioca, Nuzman, Havelange, e etc.
    O futebol brasileiro está realmente em boas mãos.

  15. SPFC 1935 Says:

    Qual é a desse gordo presidente desse museu ?

    Presidente do Santos ‘conhece’ Miranda, faz sondagem e ganha sorriso como resposta

    As festas de premiação, como o Craque Brasileirão, não servem apenas para conhecer quem se destacou ao longo da temporada.

    A presença dos principais nomes do futebol nacional também torna esses tipos de eventos uma grande oportunidade para buscar novos reforços. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por exemplo, foi um dos dirigentes que buscou capitalizar sua presença na festa promovida pela CBF, na última segunda-feira.

    Apesar de estar há um ano no cargo, o dirigente ainda não goza do mesmo reconhecimento de outros cartolas mais antigos no cargo. Até por isso, o presidente do Santos fazia questão de se apresentar formalmente ao abordar jogadores. Foi isso que aconteceu durante o encontro com Miranda e Alex Silva, ambos zagueiros do São Paulo.

    O dirigente se aproximou da dupla e, após elogiá-los, se apresentou como presidente do Santos. O encontro foi presenciado pela reportagem do UOL Esporte que, logo na sequência, abordou Luis Álvaro. Com Miranda a poucos passos de distância, o dirigente falou em voz alta que o seu desejo é contratar o atleta.

    Ao ouvir as palavras do dirigente, Miranda sorriu. Horas antes, o zagueiro chegou a afirmar que, no Brasil, jogaria apenas pelo São Paulo. Luis Álvaro, no entanto, minimizou a declaração do zagueiro. “Ele tem a cara Santos”, disse o dirigente. “Se o presidente está falando…”, disse o defensor, que tem contrato com o São Paulo até junho de 2011.

    Se Miranda ainda é apenas um sonho para o time santista, o dirigente comemorou o retorno de Elano, que se apresentou oficialmente no último domingo, durante a partida contra o Flamengo. Mesmo assim, o clube ainda busca novas peças para reforçar seu time para a próxima temporada, principalmente para a disputa da Copa Libertadores.

    “Nós precisamos de um atacante para jogar com o Neymar. Além disso, temos de reforçar o meio-campo, pois é um setor que buscamos nomes desde a saída do Wesley [que se transferiu para a Alemanha]. Estamos de olho em nomes do Brasil e do exterior, mas ainda estamos na fase apenas de especulações, sem nada muito concreto”, despistou o presidente santista.

    Thales Calipo e Vinicius Castro, Uol

    Lina: Fica frio que eu vou dar uma nele em breve…

  16. Alexandre SPFC Amaral Says:

    “É preciso tirar o São Paulo. É a exceção. E não porque é aqui ou acolá. E nem porque como, em mais um chavão, “tem estrutura, tem estádio, tem isso, aquilo”. Tudo isso é necessário, mas outros também tem.
    O São Paulo é o São Paulo, tricampeão seguido, hexa, porque tem soberania. É esse o conceito que paira acima de estrutura, dinheiro, estado de localização, etc. ”

    FONTE: http://espnbrasil.terra.com.br/luciodecastro

    Sem mais. Obrigado!

  17. Marcelo Abdul Says:

    Sem dúvida. O Fluminense está devendo uma série B faz muito tempo. Viraram a mesa do Fluminense mais de uma vez, mas isso faz parte de um passado negro do clube. Nem sei se a intenção do Andrés Sanchez era de provocar o Flu, mas depois que ele soltou a cagada, a merda já tava feita.

  18. Wellington Says:

    Po Lina isso aqui ta parece balcão de anuncios da escória…so tem coisa destes lixos!!!
    fala de nós ai…tem problemas para caramba no morumbi e eu não vejo uma materia.
    Escreve algo sobre a manipulação do estatuto do clube para novo mandato do Lider supremo do bloco fracassados, sobre a renovação do Lucas, algo sobre nossos jogadores que estão voltando..qualquer merda sobre Nós..mas para de dar ibope para estes merdas mano!!

    Lina: Você tá reclamando que eu bato nos travecos ? Tá certo. É que o centenada tá engraçado então eu vou escrevendo…

    • Wellington Says:

      Não estou reclamando sobre bater, Aliás eu sou a favor do linchamento deles e vc deve ter percebido, estou reclamando da quantidade de noticicias e ou materias dando ibope a estes Merdas, sabemos bem quem é a Escória, de que são feitos e do que são capazes para gritar campeão.No entanto acho que o SPFC deve estar sempre no foco das matérias e comentários, nos ultimos posts isso não vem acontecendo mano velho só isso.
      Temos muito a falar sobre o SPFC, sem ibope para estes merdas por favor!

    • Luiz Ferreira Says:

      Existe um milhão de blogs pra falar bem do São Paulo, nenhum fala mal, porque os problemas que existem lá ninguém sabe, há uma blindagem.
      Mostra um que fala dos problemas do clube que eu também quero acessar.
      Se o Juvenal tivesse ganho uma Libertadores nestas 5 que ele disputou, tenho certeza que ninguém estava reclamando de nada.
      Mas apesar disso, ele ganhou 3 brasileiros seguidos e ainda tem que ouvir reclamações.
      Lina, gosto muito da linha do seu blog, do sarro, do combate e da defesa. Eu não acho que tem que mudar nada.
      Falou.

  19. Wellington Says:

    DEIXO UMA SUGESTÃO DE PESQUISA NO FINAL DO ANO OU UMA MATERIA, É O SEGUINTE SEGUINTE :

    -SÃO PAULINO VC ACHA QUE A DIRETORIA E A PRESIDENCIA DA GESTÃO DE JUVENAL JUVENCIO DEU CONTINUIDADE AO PROJETO DO SPFC SUPER CAMPEÃO IDEALIZADA PELOS ANTERIORES PRESIDENTES E DIRETORES DA HISTORIA DO CLUBE?
    PORQUE?

    Lina: Tá, obrigado pela sugestão. Mas se liga no comentário do Amaral abaixo, não merece atenção ? Os caras terminaram o campeonato em penúltimo lugar e não foram rebaixados ? Pode isso Arnaldo ?

  20. Alexandre SPFC Amaral Says:

    Ôpa! peraí, peraí…

    deem uma olhada na classificação final dssa copa JH:

    Clube P J V E D GM GS

    1 Cruzeiro 45 24 12 9 3 46 27
    2 Sport 42 24 12 6 6 46 27
    3 Fluminense 42 24 12 6 6 45 31
    4 Goiás 41 24 11 8 5 41 29
    5 Vasco 39 24 11 6 7 36 37
    6 São Paulo 39 24 10 9 5 46 35
    7 Ponte Preta 38 24 11 5 8 49 37
    8 Atlético-PR 38 24 11 5 8 32 28
    9 Internacional 38 24 10 8 6 34 25
    10 Grêmio 37 24 10 7 7 37 31
    11 Palmeiras 37 24 10 7 7 29 30
    12 Bahia 36 24 10 6 8 32 31
    13 Guarani 35 24 9 8 7 29 29
    14 Santos 33 24 9 6 9 38 31
    15 Flamengo 33 24 9 6 9 42 37
    16 Botafogo 32 24 9 5 10 31 35
    17 Portuguesa 32 24 9 5 10 34 43
    18 Vitória 31 24 9 4 11 44 40
    19 América-MG 27 24 7 6 11 26 35
    20 Atlético-MG 27 24 7 6 11 31 42
    21 Juventude 26 24 7 5 12 27 36
    22 Gama 22 24 6 4 14 22 39
    23 Coritiba 21 24 5 6 13 26 35
    24 Corinthians 16 24 4 4 16 26 46
    25 Santa Cruz 16 24 3 7 14 18 51

    PERGUNTA: Pq quem ficou em penúltimo ñ foi rebaixado?

    ps: bola cantada pelo Antero Greco

    Lina: Bi-rebaixado ? Eu nem tinha me dado conta ! Agora fudeu, vai ter que rolar outro post…

  21. LUCAS HEXA Says:

    noticia fresca da porcada ou da porcada fresca, tanto faz.

    Mar de lama no Porco: Mustafá denuncia dívida milionária!!!

    Ex-presidente garante que cofres estão defasados em R$ 145 milhões.

    Dentro de campo, as atividades do Palmeiras foram encerradas na derrota para o Cruzeiro. Fora das quatro linhas, a briga política continua fervendo. Nesta segunda-feira, o ex-presidente Mustafá Contursi, um dos líderes da oposição, voltou a criticar a administração de Luiz Gonzaga Belluzzo no Palestra Itália.

    O dirigente apresenta uma realidade preocupante. Mustafá Contursi acusa que o Palmeiras teve R$ 600 milhões de receita em quatro anos e, ainda assim, sofre com o alto endividamento.

    “Deixamos no caixa do Palmeiras R$ 40 milhões e atualmente percebemos que a dívida chegou a R$ 145 milhões. Isso me parece que pode ser qualificado como um caos”, disparou o ex-mandatário, em entrevista à Rádio Globo.

    Segundo Mustafá Contursi, a situação do Palmeiras está mais complicada em função da contratação do meia Valdívia. Ele cita que o valor total da aquisição do Mago junto ao mundo árabe chegou a R$ 23 milhões.
    “Ainda não pagaram um centavo. Aliás, digo que pagaram os intermediários e empresários. Com esse assunto, comprometeram o contrato com Fiat de 2012 para cumprir o aval bancário. O Palmeiras também já pegou cinco anos de adiantamento das cotas do Paulista. Vão jogar cinco anos sem receber”, acusou.

    chupa porcada … eu quero é mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: