Não Vale Nada

Fifa admite erro em fórmula do Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000

Em evento realizado nesta quarta-feira, na Suíça, Joseph Blatter admitiu que a Fifa errou na escolha do formato para o Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil e conquistado pelo Corinthians. O presidente da entidade que comanda o futebol mundial destacou que o ideal seria que dois times do mesmo país não se classificassem para a final.

Naquele torneio, o time alvinegro venceu o Vasco, após disputa de pênaltis, no Maracanã. Blatter criticou a antiga fórmula de disputa do Mundial em evento que definiu o sorteio das equipes para o Mundial deste ano, marcado para acontecer entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Internacional está na disputa pelo título.

“Tivemos uma final entre dois times do mesmo país. Corinthians de São Paulo contra Vasco da Gama. Isso estava errado e precisávamos de outro formato. Um Mundial não deve ter dois times do mesmo país na final. Tivemos que interromper a disputa, mas por diferentes motivos”, completou Blatter em seu discurso. O dirigente citou a falência da ISL, parceira da entidade máxima do futebol, que organizaria a edição de 2001 do Mundial na Espanha.

O Mundial de 2000 reuniu oito clubes. As equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. Em chaves diferentes, Corinthians e Vasco lideraram a primeira fase e garantiram vaga na decisão, sem necessidade de uma semifinal. O time do Parque São Jorge venceu. O Real Madrid ficou com o quarto lugar. O Necaxa venceu o time espanhol, também após cobranças de penalidades.

A Fifa só voltou a organizar um novo Mundial em 2005, já com formato de mata-mata e com um representante de cada confederação continental. O formato garante vantagem aos clubes da Conmebol e da Uefa, que só iniciam campanha no torneio nas semifinais.

Em 2007, o torneio voltou a contar com um representante do país-sede. No caso, a competição foi realizada no Japão; o Urawa Red Diamonds ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia. Para não haver dois times japoneses no Mundial de Clubes, o Sepahan, vice-campeão asiático, herdou uma vaga.

O Mundial de Clubes de 2000 também foi alvo de polêmicas na última semana. Roberto Carlos disse que a primeira edição reconhecida pela Fifa do torneio interclubes foi um “Mundialito” e que alguns europeus não o levaram a sério. O lateral-esquerdo participou da competição com a camisa do Real Madrid.

“Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina”, disse Roberto Carlos.

Via UOL Esporte

Dica do Hannibal

Relacionados

Campeão Mundial ? Não ! Foi um Mundialito !

Marcelinho diz que título de 2000 “não valeu como mundial”

O polêmico ídolo corintiano.

Fifa comete nova gafe

Após conquista da Inter em 2010, jornal italiano exclui Curica da lista de campeões mundiais

Atualizado em 20.12.2010

***(*) ******(*)

Nota: O Roberto Carlos disse que foi mundialito, o Marcelinho Carioca disse que não valeu como mundial e agora o Blatter vem e diz que errou no formato. Acabou a lenga-lenga. Isso basta. É muito simples meus amigos, sem Libertadores não há mundial ! O campeão do mundo em 2000 foi o Boca Júniors e o que passar disso é conversa de travesti descontrolada.

Anúncios

18 Respostas to “Não Vale Nada”

  1. Campeão Mundialito 2000 Says:

    Não é campeão mundial, mas campeão do mundialito.
    E daí ?

  2. Guarani da Turiassú Says:

    Não valeu.
    Hihihihihihihihihihihihihihi

  3. CURICANO 7-0-1/2 Says:

    Tira o Curica dai !

  4. Marcelo Abdul Says:

    Essa fórmula de 2000 foi um fracasso. Torneio improvisado com critérios de classificação duvidosos. Não conseguiram passar pelo prestígio da Copa Intercontinental tradicional desde 1960. Em 2005 a Fifa se rendeu e associou o formato vitorioso e bem sucedido com o patrocinio da Toyota. Para alguns corintianos, o futebol começou em 2000. Isso é ignorar a própria história do futebol mundial.

    Perguntem ao Pelé se ele não é campeão do mundo interclubes. Aliás perguntem ao Tevez quem venceu em 2000.

  5. TravesTimão ! Says:

    Travesti com muito orgulho sim senhor !

  6. Pandora da Fiel Says:

    A Pandora é da Fiel.
    E não precisamos desses bofes feios e bobos que não entendem de futebol.
    Eu sou um travesti do mundo, e isso ninguém vai tirar de mim.

  7. Hannibal Says:

    kkkkk, faz-me-rir! kkkkkkkkk, meu Deus, agora tão chamando o clube dos travecos da marginal de RIDÍCULO! kkkkkkk

  8. José Roberto Says:

    Então não é presunto, mas, apresuntado?

  9. José Roberto Says:

    <strong style="display:block

  10. José Roberto Says:

    SENSACIONAL!

    Mamíferos mais feios do planetahttp://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=mamferos-mais-feios-do-planeta-1215000710025445-9&stripped_title=mamferos-mais-feios-do-planeta&userName=AlexdeLargeView more presentations from Alex de Large.

  11. José Roberto Says:

    Mamíferos mais feios do planetahttp://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=mamferos-mais-feios-do-planeta-1215000710025445-9&stripped_title=mamferos-mais-feios-do-planeta&userName=AlexdeLargeView more presentations from Alex de Large.

  12. José Roberto Says:

    Anúncio afixado esta manhã em frente as obras do Morumbi:
    “Você corinthiano que sonha em construir um estádio”:

    TEMOS VAGAS PARA :

    PEDREIRO
    CARPINTEIRO
    AJUDANTE
    SERVENTE
    ENCANADOR
    ELETRICISTA
    FAXINEIRO

  13. José Roberto Says:

    Corinthiano nostálgico

    Quando eu era garoto, minha mãe me mandava à mercearia com apenas 2 cruzeiros e eu voltava com 3 kg de batatas, 1 filão de pão, 2 litros de leite, 1/2 kg de queijo, 1 caixa de chá e 1 dúzia de ovos. Hoje em dia não dá mais para fazer isso……………

    Encheram a mercearia de câmeras!!!!!!

  14. José Roberto Says:

    Carta do filhinho Corinthiano

    Próximo ao Natal, Wandergleydson, um garotinho corintiano de 8 anos, resolveu escrever uma carta para o Papai Noel pedindo uma bicicleta

    “Papai Nuel, fui um ótimu mininu eçi ano, ajudei meu pai, minha mãi e até meu irmãuzinhu… quero uma bicicreta.”

    Então parou e pensou:
    – Ele num vai acreditá, vo refazê a carta.

    “Papai Nuel, sei qui num fui muito bão eçi ano mais achu qui ainda meressu uma bicicreta.”

    Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai até o presépio, pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve o seguinte:

    “Jesuis, si liga na situação….tô com tua mãe mano! A treta é a seguinte…se quisé vê tua véia di novu, manda o véio da carróssa cos viado, mim dá uma magrela sinão o bicho vai pegá pro lado da coroa,

    Morou bródi

    É nóis…..”

  15. José Roberto Says:



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: