Confirmado: Monopólio Global Acabou !

Globo sem preferência

A Globo perderá o direito de preferência de compra dos direitos de transmissão do Brasileirão, se o plenário do Cade confirmar os termos do acordo já costurado nos bastidores com a emissora e o Clube dos Treze. O assunto consta da pauta da sessão de hoje do colegiado.

O acordo de preferência funciona assim:  mesmo se a Record, por exemplo, fizer uma proposta superior numa concorrência de envelopes fechados, a Globo pode fazer um novo lance e ficar com os direitos do campeonato.

O entendimento evitará a condenação da Globo e do Clube dos Treze por prática anticompetitiva – o que poderia render à emissora dos Marinho uma multa milionária. No entanto, só valerá para o contrato que terá vigência entre 2012 e 2014. Os atuais direitos de transmissão, que vencem em 2011, já foram adquiridos pelas Organizações Globo.

Por Lauro Jardim, Veja
                           
Via Sempre Tricolor 
                                  
Relacionados

Cade determina fim da preferência da Globo nos direitos de TV do Brasileirão

               
Nota: Segundo o texto do UOL acima, o CADE confirmou que agora quem pagar mais leva os direitos de transmissão separadamente por tipo de midia: TV aberta, assinatura, pay-per-view, internet e celular. Pagou mais levou. Isso gera concorrência o que significa preço melhor. Lugar comum: a tal lei  da oferta e da procura. Quem pensa que tal embate para ficar com tais direitos de uso ficará apenas entre Globo e Record se engana. A ESPN vai entrar forte na disputa, e na minha opinião poderia ganhar que ficaria bem legal. Quem vai fazer média com a galinhada agora ?
Anúncios

20 Respostas to “Confirmado: Monopólio Global Acabou !”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Agora o pessoal vai entender melhor a briga Sapo Cururu x Clube dos 13. A Globo que é aliada de Teixera quer monopolizar pra sempre as transmissões pagando uma merreca para os clubes. Com a livre concorrência outras emisssoras vão poder pagar mais pelos jogos. Capitalismo de verdade funciona assim. Mas a Globo quer se comportar como uma emissora da antiga União Soviética e pagar o quanto quer.

    Aliás, imprensa controlada, 99% de dinheiro público bombando em construções de estádios para a Copa e monopolização para apenas uma emissora. Quem precisa de Karl Marx?

    Lina: Coitado do Marx, usaram seu manifesto pra chegar ao poder, agora aguenta.

  2. GUINA SP10 Says:

    Bl Lina, infelizmente, isso nunca irá acontecer…Ou esquecemos “QUE ISSO AQUI AÍ, OH OH, É UM POUQUINHO DE BRASIL, AIA AIA AIA…” Em um país onde o presidente do supremo é o Sr. Gimar Mendes, é dificil, porém, para Deus, nada é impossível! Eu também acho que os assinantes de TV paga (como eu) deveriam ter o direito de quando assinam o pacote, escolher ter o jogo da rede ou todos os jogos do time do coração, aí também saberíamos quem tem a maior torcida (pelo menos entre os assinantes).

    Lina: Tem outro post a respeito da globo aqui no blog, do lado direito lá embaixo. Os caras tem uma força que vai além do Brasil. O grupo Time Life, americano injetou capital no início da construção do império global. É muito difícil ganhar uma queda de braços com eles, mas lei é lei, isso que eles fazem não pode existir e o C13 e a CBF não deveriam permitir que uma cláusula de preferência fosse inserida no contrato, isso é absurdo. O C13 se posiciona contra agora e a CBF não ajuda os clubes. Qual a função da CBF mesmo ?

  3. Hannibal Says:

    Lina, li uma “notícia” sobre uma possível irregularidade no terreno no Morumbi, vc sabe de alguém que conhece o assunto? MP soltou essa parada:

    http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=22689

    Dê uma olhada antes, por favor, é importante. Um abraço.

    Lina: Tava no twitter e quem leu preferiu esperar alguém da imprensa ecoar o post. O Paulinho é um jornalista investigativo, discordo dele e tal, mas ele fuça e acha as coisas. Resta algum jornalista que tem fontes escrever algo e alguém do São Paulo então resolver se declarar. Tomei um susto, mas não acho que isso vai vingar. Estaria o estádio das galinhas indo ralo abaixo por isso essa nova encheção de saco ?

    • carlos luchetta Says:

      Pra mim isso é só para desviar o foco da pilantragem do cloacão.
      O terreno de itaquera está irregular e não pegaram de volta.
      Agora vão entrar com uma ação requerendo um terreno, em um negócio feito por particulares, há mais de 60 anos?
      Até as árvores do parque são jorge e o roc cit sabem que é fumaça.
      Falando em itaquera: Juvenal falou sobre analise de solo e subsolo na entrevista. Passou batido, ninguém repercutiu.
      Acho que tô querendo muito, esse venais não vão repercutir esse tipo de coisa.
      Imagino que Juvenal estivesse falando qualquer coisa sobre os dutos de combustível.
      Lina, essa obra não vai sair. Pode me cobrar depois. Os caras não fizeram nada, além do anuncio e de uma maquete.
      Depois, alguém acha que um cidadão como o caradeareiamijada tem condições de administrar um empreendimento desse tamanho?
      Abraço, velho.

      Lina: Teve CPI, e pedido por escrito solicitando devolução. No governo da Marta. Ela deve ter recebido orientações do “chefe” pra deixar pra lá… Solo contaminado e sub-solo usado por dutos da Petrobrás. Não vai ter copa em São Paulo, pode esquecer. Sabe o que a cariocada quer ? Abertura e fechamento naquela merda.

    • Hannibal Says:

      Pois é Lina, isso é uma interpretação do MP, não muito, mas se algo estiver irregular cabe ao clube sanar isso, acho ridículo pedir algo de volta depois desse tempão todo, depois do estádio ter ajudado a região a prosperar, depois do Morumbi ter se tornado um ícone da cidade, acho isso um jogo de interesse nojento.
      Que eu saiba a prefeitura intermediou a doação da Imobiliária Aricanduva e junto com os 50% que o clube comprou, daí o terreno foi registrado e o estádio feito, as duras penas durante 13 anos. Pode ser que alguma contrapartida não possa ter sido feita, mas daí a pedir que tudo de volta?

      Lina: A contrapartida na minha opinião é questionável, já que foi feita sobre a doação de um terreno pertencente a uma empresa privada. A contrapartida está no desenvolvimento e valorização dos terrenos públicos que ali haviam. Os caras querem mais ? Vê quanto custava um terreno em Pirituba antes e agora depois que surgiu o tal projeto galinha. O que acontece agora lá, aconteceu com o Morumbi aqui antes, claro guardadas as devidas proporções. Quando o Morumbi foi feito não se pensava em copa. Mas fica tranquilo. No máximo o que pode acontecer é um TAC, o que já seria uma derrota enorme pois coloca toda a nossa defesa e o nome do São Paulo no lixo. E isso meu caro, jamais vai acontecer.

  4. Hannibal Says:

    Lina, the house is down pra Vênus Platinada! kkkkkkk

    http://www.saopaulofc.com.br/noticias/2010-10-20/cade-determina-fim-da-preferencia-da-globo-nos-direitos-de-tv-do-brasi.jhtml

    Lina: Já era ! Valew brother ! Atualizei o post. Chupa bloco da desgraça !

  5. LUCAS HEXA Says:

    Cade determina fim da preferência da Globo nos direitos de TV do Brasileirão
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu, nesta quarta-feira, extinguir o direito de preferência da Rede Globo na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro
    Publicado por RICZZO 20/10/2010 16:50:32

    Autor: Do UOL Esporte
    Fonte: UOL Esportes

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu, nesta quarta-feira, extinguir o direito de preferência da Rede Globo na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. O acordo, costurado pelo órgão com a emissora e o Clube dos 13, vale já para a negociação das edições de 2012 a 2014.

    O processo que julgava supostas práticas de cartel na negociação dos direitos de transmissão já durava 13 anos. Nesta quarta, em reunião do Plenário do Cade, a proposta final de extinção da cláusula de preferência foi aprovada pela maioria. Apenas o presidente da sessão, Arthur Badin, não quis homologar o texto proposto pela relatoria, por julgar que as mudanças no atual modelo deveriam ser maiores.

    Agora, Globo e Clube dos 13 ficam sob a vigilância do Cade. O acordo celebrado nesta quarta é apenas um termo de cessação de conduta (TCC). Caso o órgão verifique novos indícios de carteis ou o descumprimento do TCC, o julgamento será reaberto.

    Até a decisão do Cade, a Globo tinha o direito de cobrir qualquer proposta concorrente, mesmo que ela tenha acontecido em sistema de envelope fechado. Isso significa que ela concorrerá igualmente com suas rivais. Caso vença a disputa, no entanto, ela poderá manter a exclusividade que possui atualmente.

    O TCC aprovado orienta que os direitos de TV sejam separados por mídias (TV aberta, TV por assinatura, pay-per-view, internet e celular). Ele não exclui, no entanto, a possibilidade de que uma mesma empresa conquiste todos os contratos.

    Também não há exigência alguma quanto ao sub-licenciamento dos direitos. Desta forma, depende da vontade da emissora revender, ou não, a propriedade para as suas concorrentes, tanto na TV aberta quanto na fechada. Para Badin, o Cade deveria aproveitar a possibilidade para tentar minar um possível monopólio.

    “A mudança que está sendo implementada pelo TCC é do interesse do próprio Clube dos 13 e poderia ser feito por ele mesmo. Desse modo, me sinto bastante incomodado em reconhecer a validade de uma série de práticas que são o objeto principal desse processo, como a exclusividade”, disse o presidente do plenário, que reconheceu, no entanto, não ter uma contra-proposta à altura.

    A argumentação do relator César Mattos é que uma mudança mais drástica, como a pulverização das propriedades e a exigência de que mais de uma emissora compre os direitos, poderia atrapalhar o desenvolvimento do mercado.

    “Mesmo em contato com a experiência internacional, o Clube dos 13 nos disse que outro modelo tem o potencial de desarranjar o setor. É arriscado seguir por esse caminho. Este arranjo de preferência gera o melhor efeito possível até onde posso ir sem gerar um trauma”, disse o relator.

    Lina: Valew garoto, já atualizei. Obrigado.

  6. Franklin Says:

    Caraca Lina !
    A a casa do Teixeira vai cair de vez.
    Quem vai protegê-lo ?
    Saiu Globo Repórter sobre a CPI da Nike e depois de alguns jantares, tudo ficou por isso mesmo.
    Se a platinada perde o direito de exclusividade, as portas estão abertas para a devassa na vida do bonzão.

    Lina: Espero que termine com ele fora do pais.

  7. Papito Says:

    Isto signficaria o início do fim do Ricardo Teixeira ?
    Tomara.

    Lina: Tomara que sim brother. Vamos mudar os rumos do futebol brasileiro !

  8. Renato Soares Says:

    Xiiiii. Muita gente não dorme hoje.
    Obrigado mãe por me ensinar a ser honesto.
    Um dia a vida cobra todo mundo que vive no erro.

    Lina: Um que não dorme é o limpa botas do cartolão. Afinal ele é o mais beneficiado pelo escudo que protegia seu rei. Sem escudo o rei fica vulnerável e ele também.

  9. O Rei da América Says:

    O tempo está falando ?

    Lina: Olha brother, o tempo gritou forte hoje. KKKKKKKKK

  10. Alexandre SPFC Amaral Says:

    sr. dr. phd. Juvenal Juvêncio:

    “como é que se chega em Pirituba? Como é que é o negócio do metrô? Como é que vai ser socorrido?”

    Anarfabeto Brochances:

    “cumé q si ganha um libertadori? cumé q é o negóssio do paçapórti? cumé q vai po éroporto?”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ps: ESPN transmitindo campeonato brasileiro seria perfeito!

    Lina: Sensacional. HASUIASHIAUSHAISUHAISHIAUSH

  11. Tico Says:

    Nany People revela ter tido casos com jogadores do Corinthians e do Palmeiras

    A revelação aconteceu quando o ator Dudu Pelizzari disse que homens melosos se davam mal com as mulheres. Em seguida, Nany disse: “Se você soubesse com quem eu já me relacionei, não falaria isso. Aliás, você também não torceria mais para o Corinthians.”

    Dudu pediu para Nany falar os nomes dos jogadores e disse que não teria problema em ouvir, já que torcia pelo Palmeiras. Foi quando a transformista completou: “Ha! Palmeiras? Pior ainda…”, disse.

    POIS É………

    Lina: Que merda hein ? HAUSHAUSHUAHSAUHSAUH

  12. LUCAS HEXA Says:

    Camisa Verde e Branco terá carro alegórico representando Parada Gay

    Por : Folha online

    Camisa Verde e Branco terá carro alegórico representando Parada Gay

    A escola de samba Camisa Verde e Branco ligada à trcida do Palmeiras, está convidando a comunidade LGBT de São Paulo para conhecer seu enredo para o Carnaval 2011. Em seu próximo desfile a agremiação fará referência à Parada Gay da capital com o enredo “Paulista Viva veste a Camisa. A mais Paulista das Avenidas”.

    O maior evento popular realizado na famosa avenida de São Paulo virá representado pela Camisa Verde e Branco no último carro alegórico do desfile.

    A escola de samba estará aberta para visitação na próxima quarta-feira, 20, às 17 horas. A quadra fica na Rua James Holand, 663 – Barra Funda.

    Lina: Que beleza !

  13. Sidney Says:

    As declarações de Juvenal Juvêncio referente a construção do Estádio em Pirituba ou Itaquera, deixou os personagens do Jogo Aberto, 20/10/2010 após as 12:30 horas irados, inundou o studio de tanta lágrimas do Dr. Mentira, Neto, Renata fã e mais dois babacas, a defesa que eles fizeram em favor do Sanches foi coisa de cinema, o Neto chegou até a perder a voz, quem assistiu.

    Lina: Eu não assisto aquele lixo.

    • Clovis Says:

      Cara, o Neto é um lixo mesmo capanga do Andres, ele devia ser barrado no morumbi, fdp!

      Lina: Eu não assisto essa merda.

  14. LUCAS HEXA Says:

    TA vendo o Blog do Dr. osmar e olha so o comentário de um cara acabando com ele. hahahahahaha

    #
    Jefferson

    Boa noite Dr. Osmar, estou me sentindo nojo das suas aparições juntamente com os comentarios tendenciosos no programa da Band no horário do almoço. A sensação que eu tenho é de que lhe falta carater, principalmente ao fazer aquelka pergunta tendenciosa hoje ao Dr. João Paulo Jesus. Do Neto e do Quesada, não se pode esperar nada, afinal o cara cuspiu na cara de um homem e ainda levou uma lambada do goleiro Marcos do Palmeiras.
    Estou começando achar que voce não passa de um “bosta” como todos os outros naquele programa. Afinal, voce deve ir muito a Itaquera…. Reza para não levar uns tapas na orelha por ai seu filho de uma PUTA, mau carater, voce só serve para analisar exame de fezes, seu MERDA.

    Jefferson
    20 de outubro, 2010 às 21:33
    #
    Dr. Osmar de Oliveira

    Nem os são paulinos mais fanáticos aprovam o que o sr. escreveu. E vou repetir a pergunta que fiz ao meu amigo pessoal Jesus Lopes, porque nem todos assistiram : “Voc~e disse que o são paulino está meio ressentido porque o São Paulo perdeu a sede da Copa, então o corintiano também se sente ressentido quando você disse que time grande não cai ?” Essa foi a pergunta que o sr. achou tendenciosa ? Ele respondeu educadamente e ainda pediu desculpas. Por causa disso, o sr. descortina um monte de ofensas, palavrões e ameaças. Juizo, meu amigo .

    ahahahahahahahaah

    Lina: Que merda hein ? HAUSHUAHSUAHSUHAUSAHUAHS

  15. carlos luchetta Says:

    Lina, sei não, tô achando que o cloacão subiu de vez no telhado e estão falando do Morumbi nos bastidores.
    É a única explicação que encontro para o motoquerelado voltar a atacar o Morumbi.

    Lina: O cara é galinha Luchetta, ele não gostou das declarações do JJ, quer dizer, ou ele ou alguém, você sabe…

  16. Hannibal Says:

    Começou a campanha no blog do motoboy, depois do JJ espinafrar o estádio galináceo e expor o que de fato acontece aparecem várias coisa que segundo o motoblogueiro irão impedir o São Paulo de continuar a briga pra ser sede da copa, o cara diz até que podemos perder o estádio! kkk

    Lina: Ele só falou a verdade, e querem taxá-lo de preconceituoso. Ele mesmo menciona em sua entrevista que ele não tem nada contra o “povo” de Itaquera, mas contra essa brincadeira que estão fazendo com a copa do mundo em São Paulo. Itaquera, de fato, não tem condições de receber um evento deste porte. Ao invés de atacá-lo com questões pessoais, discuta o tema. Os caras não tem nem embasamento pra encarar o JJ, o JJ sozinho engole todos.

    • Hannibal Says:

      O pior Lina é ver comentaristas que tinham alguma credibilidade fazerem defesa enraivecida do que o vagabundo Sanchez disse, é deprimente, jornalismo esportivo aqui está intragável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: