A Imparcial, Cega e Justa Justiça Brasileira

Salve Soberania !

Eu não consigo entender a justiça (?) brasileira,  se eu paro pra refletir sobre a justiça desportiva então…

O departamento jurídico do São Paulo deve ser realmente uma porcaria, porque todo mundo consegue se safar, sempre tem uma aliviada geral. Menos pro Tricolor.

Neste ponto o departamento jurídico do Fasci-me-rir está anos luz a nossa frente porque sempre se saem bem, então vejamos:

Paulista de 2008 –  caso do gás: não deu em nada,

Paulista de 2009 – agressão do Diego Souza no Domingos: não deu em nada ( aqui ainda houve objetos jogados pra dentro do campo querendo acertar os santistas ),

Copa do Brasil de 2010 – ato de racismo do zagueiro Danilo: não deu em nada.

***

Vou reproduzir pra vocês o exemplo que eu dei em outro espaço na internet sobre o absurdo que aconteceu ontem na justiça desportiva: o tal STJD.

Vamos dizer que eu trabalho em um escritório, e estou disputando sei lá, um copo d´água. Fico nervoso por isso e chamo o meu rival de “macaco” na frente de muitas testemunhas. Resultado ? Sou chamado ao RH, sou demitido por justa causa, preso e respondo processo “criminal” por racismo.

Por quê ? A constituição federal no seu quinto artigo, parágrafo 42 diz o seguinte: “ A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei. “

O jogador Danilo da SEP chamou o jogador Manoel do Atlético Paranaense de “Macaco” e cuspiu no rosto do jogador. Câmeras da ESPN flagraram a atitude que está na internet pra quem quiser ver.

Pelo que diz a reportagem da Uol, o jogador Manoel foi conduzido a uma delegacia e fez “queixa-crime” contra o jogador Danilo.

O jogador acusado não foi demitido por justa causa, não foi preso e ontem teve a sua punição de 11 jogos reduzida para 5 partidas, as 6 restantes foram revertidas em cestas básicas.

***

O jogador Hugo quando era atleta do São Paulo, recebeu um gancho de 120 dias + 2 jogos, repito: 120 dias por uma cusparada no rosto de um jogador do Paraná em jogo válido pelo brasileiro de 2007, e não teve sua pena reduzida ou revertida.

***

No jogo entre São Paulo x Quilmes no Morumbi pela Libertadores 2005, o jogador Desábato chamou o jogador Grafite de macaco e negro. Recebeu no campo de jogo voz de prisão por ter sido flagrado pelas câmeras, foi conduzido a uma delegacia e lá ficou preso até pagar fiança de R$ 10 mil e se comprometer por escrito que retornaria ao Brasil para responder pelo crime.

***

Perguntas:

-A legislação desportiva anula a constituição brasileira ?

-Onde está escrito que a lei que enquadra racismo não serve para jogadores de futebol ? Vide o caso Desábato.

-Por quê o Hugo pegou 120 dias + 2 jogos por uma cusparada e não teve sua pena reduzida nem tampouco revertida ?

-Se o Desábato foi preso, por quê o mesmo não aconteceu com o Danilo se em ambos os casos as imagens foram exibidas pela TV ?

-Por quê o Danilo que cuspiu  ( como o Hugo ), e xingou ( como o Desábato ), teve sua pena aliviada ?

Isso ai é justiça ?

Que porcaria de país é este ?

***(*) ******(*)

37 Respostas to “A Imparcial, Cega e Justa Justiça Brasileira”

  1. João paulo Says:

    ate parece que o manoel nao fez nada no jogo

    e esse negocio de racismo ja esta exagerado e virando hipocrisia

    se eu chamar a policia porque um negro me chamou de branquelo, tenho certeza que levo uma surra.

    • Hannibal Says:

      JP, SE é foda hein, além do mais quem “inventou” o racismo? Além do mais vai lá procurar no dicionário o que significa NEGRO e BRANCO.

    • José Roberto Says:

      Julieta, mais uma vez sua atitude é lamentavel
      A torcida do porco no Morumbi jogou bomba nos diretores do próprio clube e você acusa o São Paulo.
      No caso Bruno/ elisa Samudio, disse que ela mereceu o castigo porque era uma P…
      No caso do Danilo você mais uma vez vem com conversa fiada achando exagero e hipocrisia.
      Você já passou constrangimento os assédio moral?
      Se acontecesse o mesmo consigo na frente das cãmeras para milhões de pessoas como se sentiría? nem precisa responder porque já sei sei pensamento, basta ver que comemorou um título pedido por fax 56 anos depois mesmo sabendo que moralmente é pelo menos leviano, coisa de moleque de rua.
      Vive enchendo o saco dizendo que o Lina te censura, quem pode acreditar em você?
      Credibilidade camarada se consegue com verdade, justiça, honestidade e muita, mas muita vergonha na cara.
      Não seja dissimulado!

  2. João paulo Says:

    vc é um cara estranho lina , nesse caso do bosco vc nao tem o que falar , por isso fica censurando

    Lina: O muleque insuportável, o cara foi punido pelo STJD e pelo São Paulo, vai te catar ! http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=795254

    • João paulo Says:

      apenas diga o que acha do caso, se fosse um jogador do palmeiras vc viria com aquela velha ladainha de sempre

      Lina: Pau no cú da escória, eu não dou a mínima pro teu clube. 11 jogos em mata-mata: 10 vitórias e 1 empate pro São Paulo. Vocês não me incomodam na questão futebol, vocês me incomodam no que não se refere ao campo de jogo. Fora das quatro linhas vocês são sujos, fascistas e covardes.

      • João paulo Says:

        falta de que falar é uma merdakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        e essa historia de 11 jogos em mata-mata: 10 vitórias e 1 empate pro São Paulo ja falei que é propaganda enganosa, se tiver duvidas é só pesquisar

        Lina: Provar o que ? Isso ai é estatística de confrontos meu camarada: http://www.arquivotricolor.com/confrontos/palmeiras-mata-mata.htm

      • João paulo Says:

        sem pesquisar eu me lembro de tres mata-matas, o paulistinha 2008, brasileiro 2000, e aquele brasileiro se nao me engano de 93 onde o cesar sampaio fez aquele golaço, onde driblou quase que o time inteiro do sao paulo

      • João paulo Says:

        Lina: Caralho, como eu vou discutir futebol com você se você nem sabe o que é mata-mata ?

      • João paulo Says:

        o que é isso ai então ?

        Lina: Isso é 1 jogo que decide a vaga. Não duas partidas ida e volta. Tem um monte de decisões de 1 jogo que nós ganhamos de vocês. Vários.

      • Kinkas Says:

        Depois que a porquinha João Paulo ganhou o concurso de Miss Brasil Travesti , ficou insuportável .

        Sái pra lá coisa mandada, volta pra avenida .

    • João paulo Says:

      foi punido por 1, isso mesmo 1 jogo, e depois aumentada para 3, um absurdo

      Lina: Isso, agora faz a relação. 3 jogos por simulação. 5 jogos por cuspir na cara do colega e chamá-lo de macaco. Realmente alguma coisa está errada…

      • João paulo Says:

        entao para que com essa mania de persequiçao, essa pouca vergonha é com todos, acha que tudo é contra o sao paulo, e se tem algum clube que pode ser alvo de safadeza hoje é o palmeiras , pois o belluzzo em um mes bateu umas dez vezes mais no teixeira do que o juju em anos, sem falar que o juju vem pagando um pauzinho ate para a globo , viu o que tinha na camisa do spfc quarta

  3. carlos luchetta Says:

    Lina, lá no blog comfelelimao li algumas vezes ele chamando algumas pessoas de troll. Não tinha a menor ideia do que era isso então fui no google:

    “Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas…
    … independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar…
    O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade…”
    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
    Larga esse JP pra lá.

    Mudando de pato pra ganso: viu o video do Datena detonando o caradeareiamijada?
    Hehe, esse sujeito é mesmo um ignorante. Foi mandar um repórter praquele lugar. O Datena se doeu. Os outros da emissora continuam “irmãos” do sujeito. Mas já é um começo.
    Abraço.

    Lina: Vi, não acreditei o que o Datena falou na TV. Mandou o cara de areia mijada tomar no (*) várias vezes. O cara mencionou o motoblog, que deve estar todo felizinho… KKKKKKKKKKKK. Agora que eu me liguei no papo do troll, você tem razão.

  4. Renato Soares Says:

    Justiça ? No Brasil ?
    Isso não te pertence Lina !
    Gosto da sua atitude e briga mas desculpe, é caso perdido.
    Sem contar que o que fizeram com o Hugo em 2007, é porque o São Paulo já havia ganho ali, naquele momento, a Libertadores e o Mundial em 2005 e tinha acabado de ganhar o primeiro brasileiro do Tri consecutivo.
    Não foi fácil o que o São Paulo conseguiu, por isso a gente deve se orgulhar muito.
    Espero não te deixar triste com isso.
    Saudações

    • Renato Soares Says:

      Outra coisa, e ai eu entendo a sua indignação.
      O Hugo cuspiu e pegou 120 dias. O Desábato xingou de macaco e foi preso. O Danilo fez os dois e não deu em nada ?

  5. José Roberto Says:

    Já que a Julieta gosta de falar do passado vou lembrar-lje algumas passagens do seu porquinho chafurdando no lamaçal da imoralidade.

    É bastante significativo que o Palestra Italia só tivesse botado um preto no time depois de Pearl Harbour.
    Nao podia haver duvida que o Brasil, mais dia menos dia, ia entrar na guerra contra as potências do Eixo, uma delas a Itália. E o que explica a pressa da contrataçãoo de Og Moreira, preto de cabelo esticado, ja careca.
    Antes ninguem reparara nos times sempre brancos do Palestra. Talvez porque nao eram tao brancos. Ou eram brancos à maneira brasileira. E um pouco, quem sabe, à italiana, com os descendentes dos seus ‘Otelos’ e suas ‘Desdêmonas’.
    Pearl Harbour, assim, apressava o abrasileiramento do Palestra, ainda muito italiano. Fazendo, inclusive, questão de ser italiano. Como se isto o enobrecesse.
    Era a vaidade de raça que tornara possível o fascismo, o retorno a Roma, dona do mundo. E que justificava a invasão da Abissinia pela superioridade da raça branca sobre a negra.

  6. José Roberto Says:

    Governador usa dinheiro público pra ajudar clube
    Com prova
    É dando que se recebe
    Um gavião travestido de periquito resolveu sobrevoar as alamedas do Parque Antártica para saborear com exclusividade alguns segredos do arqui-rival Palmeiras. Após bater asas ao longo de uma manhã festiva no terreno do inimigo, descobriu que o governador de São Paulo, José Serra, merece pelo menos uma placa ao lado do busto do divino Ademir da Guia.
    Coração verde apaixonado, Serra foi o grande responsável pelo acordo de patrocínio da Fiat, apesar do oba-oba da diretoria comandada com mão de gelatina por Afonso della Monica, sob as bênçãos da mídia caolha, que se contenta com a palavra oficial.
    O governador paulista aproveitou a viagem do presidente da Fiat ao país para persuadi-lo a aplicar uma pequena parte do rico dinheirinho da montadora na bola palmeirense. Em princípio, o poderoso chefão da Fiat queria apenas conversar com o presidente Lula sobre investimentos de R$ 5 bilhões no Brasil. Futebol, para ele, só o da Juventus, de Turim. E olhe lá!
    Entre os argumentos usados pelo mandachuva da Fiat para colocar o Palmeiras para escanteio, uma primária lição de marketing: o risco de perder uma bela fatia do mercado ao colocar o logotipo da empresa apenas no enxoval verde, o que poderia revoltar os torcedores dos outros grandes de São Paulo. Para evitar tal rejeição em Minas, por exemplo, a Fiat abriu o cofre para Cruzeiro e Atlético/MG; na Bahia, o mesmo já aconteceu com a dupla Ba-Vi.
    Serra não jogou a toalha. E propôs em troca do patrocínio um inesquecível presente de Papai Noel: impostos mais baixos e facilidades de pai para filho numa futura fábrica da montadora em São Paulo. Com tantas benesses, o presidente da Fiat não resistiu, sob pena de perder o emprego na volta à Velha Bota. Ganharia muito em troca de pouco. Topou investir R$ 9 milhões – e não R$ 12 milhões como foi cantado em prosa e verso pela diretoria do Palmeiras. O resto é conversa fiada para porco dormir feliz.

  7. José Roberto Says:

    PALMEIRAS, SUJO, DESONESTO E COVARDE.
    Agosto 30, 2008 em 9:24 am
    Pagou pra fugir do São Paulo
    Em 1993, nas semifinais do paulistão, que os Puxadores de Saco não ganhavam havia 17 anos, as semifinais reuniram Corinthians e São Saulo, os Puxadores de Saco, temendo ser mais uma vez fodidos pelo Tricolor na final, como ocorrera em 1992, contratam o Árbitro José Aparecido pra tirar o SPFC da final, contra a já classificada Sociedade Esportiva Puxa Saco.
    O Juiz, muito bem comprado, anula um gol legítimo de Palhinha, em cujo lance o bandeirinha nem assinala o impedimento, dizendo que ele estava em posição irregular, logo depois, valida um gol de Neto pro SCCP, em flagrante impedimento, até os jogadores do SCCP ficam parados, sem comemorar o gol, esperando o impedimento, que o comprado José Aparecido não assinala.
    Bem, pensaram os Puxa Sacos, finalmente nos livramos daqueles que sempre nos ferram, seremos finalmente campeões. Não foi bem assim, o SCCP, endurece o primeiro jogo da final, e ganha por um a zero, com gol de Viola.
    A solução pros Puxadores de Saco, que já haviam pago pra não terem que enfrentar o SPFC na final, foi comprar novamente o Zé Aparecido, o que acontece, e novamente, ele faz o resultado, ao não expulsar Edmundo, e marcar pênaltis inexistentes e expulsar a torto e a direito jogadores do SCCP.
    Nunca tinha visto um time tão covarde, a ponto de pagar pra fugir de um adversário que borravam nas calças de tanto medo.
    Fonte: Revista Placar – 10/2005

    Lina: Esta vai entrar pro Histórias de Um Clube Sujo. Valew Zé !!!

  8. José Roberto Says:

    1974: Após ser Campeão Brasileiro de 1973, o Palmeiras se classifica para a disputa da Taça Libertadores de América. Na fase de grupos é sapecado por todos e acaba sofrendo desclassificação após derrota para o São Paulo Futebol Clube. Seria a primeira de quatro eliminações na competição Sul Americana. O Palmeiras já demonstrava vários sinais de que viria a ser um time repleto de pipocadas históricas.

    1977-1992: Palmeiras entra em sua maior seca. Com times pífios atrás de times pífios, o clube fica até 1993, ou seja, 16 anos, na fila de conquistas. Nesse período, nada de relevante nos campos pode ser falado sobre o clube, a não ser algumas passagens parcas que vêm a seguir.

    1978: O Palmeiras chega à final do Campeonato Brasileiro contra o Guarani. Jogando em São Paulo e em Campinas, o alviverde da Rua Turiassu coleciona dois insucessos pelo placar mínimo de 1 a 0 e entrega, pela primeira vez na história, o título de Campeão Brasileiro a um clube do interior do país. Consagração dos campineiros, situação vexatória para os clubes considerados grandes do país.

  9. José Roberto Says:

    1985: Última rodada da fase de pontos corridos. Palmeiras enfrenta o já eliminado XV de Novembro, de Jaú, em pleno Palestra Itália. Um derrota de 3 a 2 enterra o sonho dos palestrinos de avançarem à semifinal do Campeonato. A fila continuaria por mais algum tempo…
    1986: A Sociedade Esportiva Palmeiras conseguiu, enfim, chegar à final do Campeonato Paulista. O adversário era a Internacional de Limeira. Nélson Tadini Duque, presidente à época, após dura pressão feita sobre os dirigentes da FPF, consegue tirar um dos jogos da cidade de Limeira, levando a disputa do título exclusivamente para a cidade de São Paulo, no Estádio do Morumbi. Após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a Inter encaçapa 2 gols a 1 no Palmeiras no 2º jogo e garante o título de Campeão Paulista. Era a primeira vez na história que um clube do Interior atingiu tal feito. Um orgulho para os Limeirenses, um vexame dos maiores para os paulistanos.

  10. José Roberto Says:

    1990: Revoltada pela eliminação do Campeonato Paulista de 1990 pela Ferroviária de Araraquara, em pleno Pacaembu, a torcida do Palmeiras protagoniza um dos maiores shows de horrores da história do futebol paulista: invade a sala de troféus do Palestra Itália e quebra boa parte das taças que o clube havia conquistado em sua história. Vexame atrás de vexame!

    Será que quebraram a taça de campeão do mundo em 51, por isso pediram reconhecimento da Fifa?
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  11. José Roberto Says:

    1992: Chega ao Palmeiras uma empresa de laticínios, a Parmalat, que viria a participar ativamente da administração do clube na forma de co-gestora. A empresa passou a injetar grandes quantidades de dinheiro no time, formando-se, assim, boas equipes. O clube voltou a ganhar títulos, mas suspeita de lavagem de dinheiro, e, por fim, o escândalo que levou a empresa a pedir concordata pelo “sumiço” de US$ 8,7 bilhões, acabaram por macular, mais uma vez, a história do Palmeiras.

  12. José Roberto Says:

    1993, Representa a saída da fila após 16 anos. Arbitragem tendenciosa por parte do árbitro José Aparecido de Oliveira e do auxiliar(?!) Oscar Roberto Godoy, que não expulsaram, por exemplo, o jogador Edmundo após entrada criminosa no corintiano Paulo Sérgio, causa polêmica até hoje. Seria o famoso “Esquema Parmalat1993: A final do Campeonato Paulista de 1993 representa a saída da fila após 16”?

  13. José Roberto Says:

    2001: Após a saída da Parmalat, em 2000, o Palmeiras volta a mostrar incompetência administrativa e apequena mento do clube ao entrar em uma nova fila, desta vez, culminando com o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro de 2002, além de mais outras tantas passagens vexatórias para os lados da Rua Turiassú.

  14. José Roberto Says:

    2002: Eliminação da Copa do Brasil pelo desconhecido time do ASA de Arapiraca, da Paraíba, e rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002 levam o Palmeiras ao fundo do poço. Um clube já acostumado a inúmeros insucessos esportivos, desta vez, havia alcançado sua mais desastrosa temporada.

  15. José Roberto Says:

    Você sabia?
    Que o Parque Antártica era um parque de lazer para a população paulistana, mas o Palestra \\\”convenceu\\\” a Cia. Antártica a \\\”vender-lhes\\\” o espaço?
    Que a partir da terceira prestação pararam de pagar, e foram salvos pelo conde Matarazzo?
    Que o referido conde lavava seu dinheiro na obra do estádio e deixava seus operários na penúria? (já naquele tempo, que salafrario!)
    8. Que depois de injetar dinheiro sujo no Parque as indústrias Matarazzo faliram e deixaram os empregados na rua da amargura?

  16. José Roberto Says:

    Que o Palmeiras, em 1968, ia cair para a segunda divisão não fosse um acerto com o Guarani que escalou Dante e Flamarion, dois jogadores sem condições legais e, com a perda dos pontos, salvou o atualmente neo-bugre? (Se ligaram tanto ao Guarani que resolveram se apequenar para se igualar ao verdinho campineiro)

  17. José Roberto Says:

    ESTÁ BOM ASSÍM OU QUEREM MAIS?
    TENHO MUITO AINDA A CONTAR.

  18. José Roberto Says:

    tÁ TÃO LEGAL QUE RESOLVI CONTINUAR.
    VOCÊS SABIAM?
    Que grande parte dos títulos do Palestra em décadas passadas principalmente 40/50, foi conquistada subornando jogadores adversários, deixando sempre um dirigente de plantão no Ponto Chic para assediar os boleiros que o freqüentavam? (Algo a ver com a máfia italiana?)
    Que a tal final de 42 foi apitada por um juiz que atuava pela primeira vez em um clássico e depois desse jogo jamais apitaria outro? (Por que será? Coincidência, talvez?)
    Que o jogador sãopaulino Waldemar de Britto estava na gaveta do Palmeiras naquela final e o jogador Luizinho, que já tinha jogado no Palestra e conhecia as tramóias daquele clube, percebeu o esquema com juiz e seu companheiro e por isso recusou-se a seguir a partida?
    Que nas finais contra o São Paulo em 43 e 46, sabendo que estavam perdendo a hegemonia para o novo clube, contaram com a benevolência dos juizes para bater à vontade em Sastre e Renganeschi, mas mesmo assim esse último, com a costela quebrada, fez o gol do bicampeonato sãopaulino?

  19. José Roberto Says:

    Que em 1950, para barrar de qualquer maneira o tricampeonato do São Paulo, tramaram e foram descaradamente beneficiados na final por um juiz ingles que, horas depois, foi visto se esbaldando no baile de carnaval do Palmeiras? (quanta ética, quanta lisura, e têm a cara de pau de achar que são campeões do século!!)

  20. José Roberto Says:

    A fila atual de 8 anos do Palmeiras, bem como a anterior de 17 anos,foram as únicas, pois de 1951 a 1959 o Palmeiras não ganhou nada e esteve para cair em 16não 57? (Então o gosto pela segunda divisão é namoro antigo?)
    Que a queda para segundona em 2002 não foi a única, e que em 1980 o Palmeiras tambem caiu, e em 1981 teve que disputar uma tal taça de Prata, eufemismo para segunda divisão?
    Que pela história de fracassos nos últimos 30 anos, que nem a Parmalat conseguiu aliviar, a torcida do Palmeiras encolheu e, há muito tempo, não consegue públicos maiores que 20.000 pessoas, isso no Parque, pois em outros estádios, em clássicos, é sempre minoria absoluta?

  21. Marcelo Abdul Says:

    Engraçado que os caras urram nos quatro cantos do planeta que o São Paulo Fc é clube de bastidor. De fato, o verdadeiro clube de bastidor são eles que conseguem essas incríveis proezas de inocentar jgoadores racistas e agressores.

  22. Goiano Tri-Hexa Says:

    Como é que pode ?
    A mesma coisa com tratamentos diferentes ?
    A pergunta cabe sim: Que porra de pais é este ?
    Isto é justiça ?

  23. Jorge Tri-Hexa Says:

    Depois dessa eu se fosse do STJD me aposentava.
    Grande justiça brasileira.

  24. Barman Says:

    Eu gostaria que esse texto fosse mostrado aos magistrados.
    Quais são os critérios para tratamentos diferentes em casos tão semelhantes ?
    Gostaria de olha pra cara desses caras depois que percebessem a cagada que fizeram.

  25. É Felipão. Você Vai Passar Vergonha… « Blog do Lina Says:

    […] 3: Aos 8 segundos do vídeo, o jogador racista que deveria ter sido demitido por justa causa e preso no jogo contra o Atlético Paranaense pela copa do Brasil mostra a sua gratidão. Como se vê ajudar […]

  26. Justiça é Para o Povo, e Para Jogadores e Cartolas « Blog do Lina Says:

    […] https://blogdolina.wordpress.com/2010/07/31/a-imparcial-cega-e-justa-justica-brasileira/ […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: