A Verdade Sobre o São Paulo e o Campo do Germânia

Salve Soberania !

Quantas vezes você já ouviu de vadias e galinhas a seguinte frase:

“O São Paulo tomou a sede do Germânia porque era o clube da ditadura, dân !”

Provávelmente dezenas ou centenas de vezes não é mesmo ? Mas quantas vezes alguém te deu uma fonte bibliográfica, ou uma referência qualquer, ao menos um único link pra te provar que o quê foi dito pelo papagaio é verdade ?

Eu sei meu camarada, nenhuma vez.

Quer dizer, pra acusar, enchem o peito, mas na hora de provar, enfiam o rabo entre as pernas e ficam caladinhas.

Mantendo a série de posts que vão surgir neste ano de 2010, defendendo o nosso amado clube, o maior clube deste pais em todos os tempos, o mais vencedor e o mais organizado, hoje vamos provar que o campo do Germânia nunca foi tomado pela ditadura de Getúlio e entregue ao São Paulo.

Essa é apenas mais uma conversinha de débeis mentais, mais uma invenção dos que não sabem o que fazer pra evitar que a nossa grandeza e a distância que nos separa se torne cada vez maior.

Segue o texto.

Saudações Tricolores

***

A Associação Alemã de Esportes – Deutsch Sportive.

Muita lenda (e também calúnia) envolve esta associação. Vamos aqui elucidar certos pontos. Eis aqui parte de um artigo denominado “Clubes de imigrantes na cidade de São Paulo-SP”, de Maria Cláudia Guedes, bacharel em Educação Física pela Federal de Juiz de Fora, Mestre e Doutora pela Unicamp e Pós-Doutorada em Berkeley e San Francisco State, sendo atualmente professora de Estudos Socioculturais na USP e na San Franciso State.

“Quase sem registro também consta da história dos clubes alemães a Associação Alemã de Esportes – Deutsch Sportive. Sua Localização era entre os clubes Estrela, Sírio e Força Pública. Era um clube com muitas atividades, como, por exemplo, a ginástica e a ginástica de aparelhos com equipe de exibição. Tinha campos de futebol, minipista de atletismo, bolão e cochos nas lagoas para a prática da natação. Era, portanto, no atletismo que a Associação Alemã mais se destacava. Infelizmente com o advento da Segunda Guerra e todos os preconceitos que quase fizeram desaparecer as associações italianas e alemãs, o Deusch Sportive não conseguiu sobreviver, associou-se com o São Paulo Futebol Clube e desapareceu”.

GUEDES, C. M. ; ZIEFF, Susan Gail ; LABRIOLA, P. . Clubes de Imigrantes. In: Lamartine Pereira da Costa. (Org.). Atlas Esportivo Brasileiro. 2004.

Destaque para “associou-se”. E também, Celso Dario Unzelte, jornalista, professor e pesquisador, no programa “Fanáticos por Futebol” de Marcelo Duarte (Rádio Bandeirantes: 22:00h) discorre sobre esse clube de imigrantes alemãs antigamente sediado no que hoje é o Canindé.

Segundo ele, o São Paulo Futebol Clube comprou em 29 de janeiro de 1944 a sede daquele clube alemão que sofria represálias por parte do Governo Federal desde a declaração de guerra por parte do Brasil ao Eixo. Era um período conturbado e inúmeros clubes passavam por situação semelhante em todo território nacional. Muitos trocaram de nomes, estatutos e dirigentes para provar sua brasilidade.

Fatalmente, supus que a proposta financeira concluinte dessa transação estava abaixo dos valores de mercado, visto que pelo cenário político qualquer posse ligada ao Eixo assim estava desvalorizada, pois o Governo Federal podia desapropriá-la a custo zero! Mas, ledo engano. Uma pesquisa mais aprofundada revelou o valor da proposta: o equivalente a 740 contos de réis (Conrado Giacomini, 2005). Quase quatro vezes mais o valor do passe de Leônidas da Silva – então a maior transação entre clubes da história do futebol brasileiro.

Todo modo, não somente o dinheiro pesou nessa associação. Segundo a mesma fonte: Unzelte, o clube alemão impôs uma condição: que o São Paulo Futebol Clube permitisse a continuidade das aulas de ginástica aos antigos sócios do clube.

No fim das contas, o São Paulo Futebol Clube foi um escudo à Associação Alemã de Esportes frente Getúlio Vargas.

Unzelte ainda acrescenta que a Associação Alemã de Esportes mudou seu nome (por causa do decreto que impedia qualquer menção às nações do Eixo) para Guarani.

Posteriormente, com o grau de afinidade crescente entre ambos os clubes, o Guarani encerra suas atividades e seus sócios migram ao São Paulo Futebol Clube.

Não se deve esquecer que a sede comprada pelo Tricolor recebeu o singelo apelido de Ilha da Madeira (devido as inundações que ocorriam na várzea do Tietê nas avenidas marginais) e que nele o São Paulo nunca jogou oficialmente, sendo somente sua base de treinamentos até 1956. Em verdade, o clube em 1955 vendeu o terreno e benfeitorias a um conselheiro, Wadih Sadi, que somente em 1956 o vendera a Associação Portuguesa de Esportes (como se chamava à época).

Tudo o mais que não está aqui citado é lenda de cunho capcioso.

Fonte: SPFCpédia

***(*) ******(*)

Nota do blog: O Deutsch Sportive não tem nada a ver com o Germânia. O Germânia atualmente é o clube Pinheiros. Apenas dei o nome ao post de Germânia para rebater a inverdade como ela é contada. Mais uma prova que, além de tudo, os caluniadores desconhecem o assunto em que costumam posar de “autoridade”.

24 Respostas to “A Verdade Sobre o São Paulo e o Campo do Germânia”

  1. José Roberto Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora quero ver o que dirão as línguas de trapo!
    É impressionante a inveja que elas tem do São Paulo.

    Lina: É. Eu achei essa entre os textos daqueles emails que você me enviou, esses imbecis são muito burros cara. É só ter um pouco de paciência que todas as mentiras vão sendo desvendadas, uma a uma. Sabe outra que eu achei por ai ? O tal jogo das barricas. Logo mais tem trolha no toba delas. Pra variar…

  2. Franklin Says:

    Acabei de mostrar para o periquito que trabalha aqui comigo Lina.
    A menina fez beicinho e cara de bunda ao ler o seu post.
    Enfia fundo nelas que elas arregam Lina !
    hahahahahahaha

    Lina: Valew, obrigado por divulgar. Esses papagaios tem que aprender a verdade. Abraços

  3. Alexandre SPFC Amaral Says:

    Parabéns! A mentira s combate c/ fatos.

    Lina: Valew Amaral ! É NOI_X_ ! Por amor ao Soberano Tri-Mundial

  4. Henrique Soberano Says:

    Agora eu quero ver.
    Cadê as periquitas ?
    KKKKKKKKKKKK

    Lina: Estão fazendo ponto na Turiassú. 8)

  5. Jumento Says:

    Eu já sabia dessa história.

    As invenções das Putas nunca foram levadas a sério por quem é sério.

    Elas na verdade pelam o peidante de inveja do SPFC, nada mais que isso.

    Lina: Pois é, mas nós estamos ai pra ensinar as analfabetas vadias certo mano ? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Tri-Mundial Says:

    Os caras generalizaram o todos os clubes de alemães como se fossem todos Germânia, meu pai já tinha me falado isso.
    Existiram pelo menos 3 Deutsch em São Paulo. Infelizmente não me recordo os nomes até porque são nomes estrangeiros, mas que falta embasamento para estas acusações vazias isto falta mesmo.

    Lina: Falta porque isso é história que passa de pai pra filho, aquelas mentiras contadas nas mesas regadas a vinho de garrafão e macarrão.

  7. Barman Says:

    Lina, teve o maior quebra pau aqui em casa na hora do almoço.
    Nós somos uma familia de 3 irmãos, 2 são são-paulinos e meu pai e um irmão palmeirenses.
    Eu e meu irmão são-paulino somos os mais novos.
    Eu imprimi essa reportagem e coloquei na mesa, uma cópia pra cada.
    Mesmo com a fonte bibliográfica tive que ouvir que é invenção de lunático.
    Tudo numa boa, afinal estamos em família, mas o bicho pegou.
    rsrssrsrsrsrsr

    Lina: Cara, mas vem aqui, nunca te deu vontade de dar uns tapas no teu irmão palmeirense ? Não no teu pai lógico, mas dá umas porradas no teu irmão que ele merece. KKKKKKKKKKKKKK 8)

  8. João Ribeiro Says:

    Sinceramente não dá pra levar a sério as oposições contra o São Paulo .

    Já ouvi história de barril a pinico , mais a verdade é que o São Paulo surgiu do nada e graças aos seus grandes homens, hoje é essa fortaleza invejada por clubes que nunca conseguiram serem iguais ao São Paulo .

    Estamos crescendo a cada dia que passa enquanto os idiotas vão se tornando cada vez menor assistindo o nosso progresso , deve ser duro pra eles .

    Lina: Com certeza. A gente cresce, se estabiliza e os outros se vendem a parcerias, precisam de dinheiro de máfias pra sobreviver. Um triste fim pra eles, alegria pra nós. Abraços

  9. Hexa Único Says:

    Chupa Putada !
    O que será que a porcada vai inventar agora ?
    Já mostrou que o negócio de roubar o parque antarctica é mentira,
    já provou que o papo do germânia é mentira,
    já provou que a história que o morumbi teve ajuda do governo pra ser construido é mentira,
    falta mais o que ?
    Vão se fuder suas putas ordinárias !

    Lina: Elas falam do jogo das barricas, que logo mais vai rolar um post a respeito, e outras mentiras que agora não vieram a memória, KKKKKKKKKKKK 8)
    Logo mais tudo vai ser desmascarado.

    • João paulo Says:

      acorda hexa um bloguete do sao paulo e co´pletamente extremista não pode ser levado a serio

      so acredito em qualquer historia quando um cara insento e coerente provar por

      Lina: Você não precisa acreditar em mim, até porque eu não sou jornalista mas torcedor e com certeza parcial. Mas pra provar a validade do post, existem fonte e autor, além da referência bibliográfica. Esse hábito aliás, é comum nos posts que publicamos desvendando as mentiras da turminha imunda, a tua turma diga-se de passagem…

    • ERNESTO FREITAS Says:

      Lina,
      Esse tal de jogo das barricas realmente ocorreu.
      O São Paulo organizou o torneio com a participação e apoio da Federação, do Corinthians e do Palmeiras. Outros times participaram também. O intuito do torneio foi arrecadar dinheiro para ajudar a sanear as finanças do São Paulo. Não se cobrou ingresso e arrecadação foi feita facultativamente nas arquibancadas. Existe claro um floreamento das informações, dizem que o Corinthians e o Palmeiras organizaram o torneio, que o presidente do SPFC passou a barrica arrecadando dinheiro. Claro que é uma forma de alterar o sentido com jogo de palavras para dizer que o presidente pediu esmola.
      Não vejo nada demais na história real, afinal os times do mundo inteiro passam suas barricas por empresários, investidores e parceiros nebulosos. Pelo menos antigamente havia mais camaradagem, amor ao ESPORTE, companheirismo. Hj tudo é marketing, Business.

      Lina: Cara, nunca existiu “um jogo” das barricas. Até o nome que dão a esse episódio não reflete a realidade. O que houve foi um torneio, realizado em um domingo, com alguns jogos. Em breve vou postar o que eu julgo ser a verdade, com fatos e bibliografia como sempre.

  10. Papito Says:

    Bacana. E de mentira vivem os medíocres.
    Eeeee raça desgraçada !

    Lina: Eles são chatos pra caralho… 8)

  11. Carlos Henrique Says:

    Lina, essas ‘

    Lina: Escapou brother ? Cadê o resto ? 8) KKKKKK

  12. Carlos Henrique Says:

    Lina, apaga o comentário anterior e posta esse:

    Essas ‘lendas’ a respeito do SPFC você pode fazer um ‘ctrl+c, ctrl+’ do SPFCPédia (dando os devidos créditos, é lógico…)

    Me tira mais uma dúvida: quem deu origem ao SPFC e quando ele foi fundado?

    Vamos , aos poucos, desmascarar essas papagaiadas da porcada e da gambazada

    Abraços

    Lina: Cara na verdade este não é bem um blog do Ctrl C + Ctrl V, tanto que muita coisa que eu postei aqui a respeito desse clube escroto, é fruto de pesquisa pessoal e material que eu recebo de outros internautas por email. É só você ir a direita do blog lá embaixo, pra ver um pouco do que já foi publicado. Quanto a sua pergunta, eu tô achando que é um teste pra saber se eu conheço o meu clube ? Por que isso é facilmente encontrado no google. De qualquer forma, rápido, o São Paulo foi fundado em 16.12.1935 de uma fusão entre o São Paulo da Floresta e o Tietê. Abraços

  13. O Rei da América Says:

    Velho, eles falam um monte de coisa.
    Se você navegar pelos ostras, você vai ler cada merda.
    Dizem por lá que o São Paulo “comprou” as Libertadores, e todos os brasileiros desde 1977.
    E até “desconfiam” que os mundiais foram comprados, e citam com vídeos os lances anulados na partida contra o Liverpool.
    Eu acesso direto só pra dar risada.
    O engraçado é que nenhum jogador quer fechar com eles, porque os que estão lá são expulsos ou maltratados pela torcida que mais ferra o time do que ajuda.
    Eu acho até Lina que você nem precisa postar essas coisas, porque o mal vai definhando por si mesmo.
    Abraço pra você.

    Lina: Eu já vi. E esse monte de bobagem é que praticamente me forçou a criar isso aqui. Eu precisava responder saca ? Essa merda de que compramos os brasileiros, libertadores e mundiais é dose pra leão né velho ? Que merda ! Acho que isso é um pouco do que eles são, um pouco de tentativa de transferir o carácter deles para os outros. O sujeiras é sabidamente um clube que comprava arbitros, que fazia jogadas de bastidores. Eu costumo dizer que a gente vê nos outros os nossos próprios defeitos. Achei legal essa parte que o mal definha, porque é exatamente isso que estamos vendo acontecer. Abraços

  14. João paulo Says:

    essa negocio é complicado em outros blogs tambem colocam recortes e tudo mais falando que o time madame se aposou e vc tambem coloca, que sera que diz a verdade?

    Lina: Desculpe, mas sobre o fato do São Paulo ter tomado o campo do Germânia eu nunca li nenhum.

  15. João paulo Says:

    associou-se com o São Paulo Futebol Clube e desapareceu

    kkkkkkkkkkkkkk vc enche o peito para falar que o palmeiras e um clube facista por sua origem, então quer dizer que por essa associação o sao paulo é um clube de passado nazista

    Lina: Os caras são nazistas só porque são alemães ? Se for assim todo brasileiro é pagodeiro, todo russo é vodkeiro, todo turco é mão de vaca, todo católico é pedófilo e por ai vai…

    • João paulo Says:

      putz lina vc descobriu e desvendou tudo agora, quem é vc pra falar que o palestra é fascista por ser de origem italiana?Se for assim todo brasileiro é pagodeiro, todo russo é vodkeiro, todo turco é mão de vaca, todo católico é pedófilo e por ai vai…

      Lina: João Paulo, não generalizei. Até porque eu faço parte do processo. Eu disse que o clube é fascista e não o povo italiano. Presta atenção. Vocês receberam nos seus domínios um ministro de primeiro escalão do governo fascista. Isso significa simpatia pelo regime, portanto… Para de por palavras que eu não disse na minha boca zé mané !!!

  16. Marcelo Abdul Says:

    Sinceramente? A boçalidade das acusações contra o São Paulo FC são tão idiotas que nem devem ser levadas em consideração.

    Mais um tapa na cara dos fabricantes de notícias. Os mesmos que se acham no direito de distorcer informações só porque tem um blog.

    Se esquecem que ter a liberdade de escrever não os exime da responsabilidade de se ter liberdade, mas também conhecer os direitos dos outros.

    Os fatos estão postos aí em cima. Quero ver as provas ao contrário.

    Alguém vai ter que dar a toba para o Marcos novamente.

    Valeu Lina.

    Lina: Valew Abdul.

  17. Jumento Says:

    Eu gosto de ver o peidante das Pericas ardendo de inveja do Soberano.

    Lina: Com essa pesquisa mostrando que eles são os mais odiados, meu Deus, vai ter xiliquinho lá na África do Sul. KKKK 8)

  18. Guedes Says:

    O pessoal da minha família trabalhando pra desmascarar os invejosos.
    Viram o nome da estudiosa ? Maria Cláudia Guedes.
    Daqui a pouco vão dizer que é coisa de sãopaulino.

  19. ERNESTO FREITAS Says:

    Ahh!

    É daqui que surgiu o Zé Curica.

    Lina. Vejo que vc se esforça muito para rebater teses e acusações de adversários que denigrem a imagem de seu time.

    Mano. Quem tem de provar é quem acusa. Vc vai passar sua vida inteira tentando provar que o que dizem é mentira. O lógico seria um esforço maior por parte deles para provar que o que dizem é verdade.

    Resumo: Se os caras acusam seu time sem apresentar provas, ignore. Trate como irrelevante o que não tem embasamento.
    Pode ver cara, os culpados são os que mais tentam juntar provas para provar inocência.

    O inocente geralmente caga e anda para acusações falsas.

    Abraço!

  20. Cristiane Says:

    Muito obrigada pela informação, esses línguas de trapo que não entendem de história só sabem falar mesmo!

    Lina: Valew, obrigado você por participar.

  21. leticia Says:

    E ai Lina um verdadeiro nome bambi, dizer que nao teve ajuda do governo papagaiada dizer que nao tentaram roubar nostro palestra papagaida, entao fala ja que sabe de tudo o bidu e o sao paulo da floresta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lina: Tu é bem ridícula hein porca ? Pelo teu email dá pra achar a tua cara feia no Facebook. Quem diz que nós tentamos roubar aquela bosta são vocês, vocês que tem que provar. Prova e depois vai a merda ! A propósito meu nome é Luis Santini, e Lina é o sobrenome do meu avô materno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: