Decadência Anunciada

Quando torcedores de outros clubes dizem nos fóruns, blogs e comunidades do orkut, que as porcas são atualmente menores que a Portuguesa, Santo André, São Caetano, Ponte Preta e Guarani; há uma revolta generalizada da torcidinha.

A conversinha é a mesma de sempre. Uma retórica chata e bem conhecida.

Primeiro querem nos mostrar sua grandeza (?) ao listar suas conquistas históricas: Copa 1951, Taças Brasil, Robertões, e etc;  e depois tentam denegrir os outros clubes numa tentativa desesperada de rebaixar os rivais ao seu nível e assim conseguir algum lugar confortável pra descansar: todos são uma merda portanto não há nada pra se envergonhar.

Não vou me dar o trabalho de dizer aos senhores, amigos e leitores deste blog, que essas “conquistas” não tem valor; pronto, já disse, não dá pra resistir !

Comprovo minha teoria lembrando que não faz muito tempo, tiveram a capacidade de criar dossiês pedindo a FIFA e a CBF que “reconhecessem” seus feitos do passado. Desnecessário dizer que tal dossiê se transformou em perda de energia, tempo, tinta e papel; porque lógico, não foram considerados.

Nestes últimos anos, temos visto o esforço tremendo de uma organização que já dá sinais de um fim anunciado. Como alguém numa UTI que busca algum ar pra respirar, lutando pelo direito de ter mais um fôlego de vida, mais tempo antes do trágico final.

Depois de anos sem conquistas, levantaram um troféu em 2008, que ficará marcado na história como o campeonato paulista mais sujo de todos os tempos. Pior ainda que o campeonato paulista de 1942, onde escalaram um árbitro que nunca apitou na vida, e depois de deixar a porrada comer a vontade no jogo final, foi visto pulando carnaval na escória.

No brasileiro de 2009, depois de abrirem 7 pontos do segundo colocado em um determinado ponto do campeonato, chegaram ao final do ano, sem caneco e sem ao menos a classificação para a Libertadores da América.

Em 2010, tentando mostrar alguma dignidade, rivalizam com Santos e São Paulo, mas fracassam diante do São Caetano 1×4, Santo André 1×3 e Ponte Preta 0x2, apenas para mencionar os jogos que aconteceram na Paçoca, diante da sua torcida.

Mas não é só isso, fora das quatro linhas ainda tem mais mediocridade: máfia dos ingressos, jogadores pagos com cheques sem fundos, W Torre e a tentativa de reformar a Paçoca Itália na esperança de abrir a copa do mundo de 2014 ou ao menos receber jogos da seleção italiana, agressões a jogadores, palestra de motivação da torcida organizada para os jogadores( essa foi foda, rsrsrs ), falta de pagamento de IPTU, conchavo político para aprovação de balanços que estão no vermelho, e etc.

Hoje, ao abrir a página da UOL pra saber como foi a rodada do sábado, me deparo com a seguinte manchete: Sujeiras minimiza tropeço e admite caráter de amistoso.

Essa empáfia é que me levou a escrever este post. Porque o discurso antes do jogo era outro: “vamos em busca da classificação para as finais pois temos chances matemáticas”, resultado: 1×1 contra o poderosíssimo Mirassol, em plena Paçoca Itália.

Tudo isso será minimizado, claro, após alguma vitória sobre alguma equipe de “grande expressão” do norte ou do nordeste pela copa do Brasil.

O dia que aquilo enfim fechar suas portas, confesso que ficarei triste. Porque eu tive bons momentos em todos os 11 jogos de mata-mata que tivemos: foram 10 vitórias e um empate a favor da Soberania.

Avanti Palestra ! Schoppia Che La Vitoria é Nostra.

SOLO NO_X_TRA

***(*) ******(*)

Anúncios

8 Respostas to “Decadência Anunciada”

  1. Guedes Says:

    É cara, essa é a verdade nua e crua.
    Falta pouco pro fim dessa merda.

    Lina: Que acabe logo.

  2. eu já sabia Says:

    depois dessa, eu comprava uma camisa do sao paulo.
    nao da pra levar tanto chute no saco e ainda torcer pro verdao.
    hahahahaahahahahahah

    Lina: Esse pessoal ai gosta de levar chute.

  3. V.Edema Says:

    O grande, eu não concordo.
    Se o puteiro falir, acabar, não vou ficar triste não, vou comemorar.
    Muito jogo sujo de bastidores vai acabar.
    Pode ter certeza.

    Lina: E você acha mesmo que eu vou ficar triste ? 8)

  4. V.Edema Says:

    O grande, eu tava falando com o Lina.

    Lina: 8)

    • eu ja sabia Says:

      e eu to falando com vc
      algum probema ?

      Lina: KKKKKKKKKKKKK

      • V.Edema Says:

        Pow velho, você é um daqueles idiotas que são machões atrás da tela do computador né ? Dá um tempo vai.

        Lina:…

  5. ¿ Por qué no te callas ? « Blog do Lina Says:

    […] isso tem uma explicação na psicanálise.  O clube que está a poucos passos de seu fim anunciado, precisa rivalizar pra provar que tem algum valor. Pra provar a si mesmo que é capaz de andar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: