Só no Sul Faz Calor ? Aqui Não ?

Justiça do Trabalho Proibe Jogos entre 10h e 18h no Gauchão.

O juiz do trabalho Rafael da Silva Marques deferiu liminar nesta quinta-feira impedindo a realização de partidas de futebol do Campeonato Gaúcho das séries A e B nos horários de 10h e 18h. A medida atende pedido do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, que entrou com ação cautelar nesta quinta após as reclamações de clubes e jogadores que atuaram sob temperaturas de mais de 40 graus na quarta-feira. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vai recorrer da decisão.

O juiz define que as partidas devem ser realizadas fora deste horário, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta à federação. O mandado foi encaminhado ao presidente da FGF, Francisco Novelletto.

Ao UOL Esporte, Novelletto afirmou que ficou sabendo da decisão pela imprensa e que a entidade vai entrar com recurso na tarde desta sexta-feira, após a abertura do expediente da federação. “Temos um compromisso, um contrato assinado dando autonomia à televisão para definir os horários”, justifica o presidente da FGF.

Para Novelletto, a mudança do horário dos jogos poderia comprometer o repasse das verbas da televisão aos clubes. Ele propõe discutir a questão para o campeonato de 2011. “Para este ano, não dá mais”, diz.

No despacho, o juiz do trabalho alerta para a onda de calor no estado e defende “que está na hora de o econômico pensar no humano”. “Note-se que a onda de calor é a maior no Rio Grande do Sul, e isso é público e notório, nos últimos trinta anos. Não há como praticar o futebol com calor de mais de trinta e cinco graus, com picos de até quarenta e três graus”, afirma o juiz. No texto, ele avalia que o mais correto seria realizar os jogos depois das 19h, mas limitou-se a estabelecer 18h como limite. “Se fazer audiências na justiça do trabalho sem ar-condicionado é impossível, o que dirá jogar futebol a quarenta graus”, completa o juiz.

Na quinta-feira, a federação já havia modificado o horário das partidas de domingo, exceto o jogo da televisão, que estavam marcadas para as 17h. A partida Universidade x Grêmio, com transmissão pela televisão, está mandida para o horário das 17h de domingo.

***(*) ******(*)

Nota do blog: Dane-se a Globo, em primeiro lugar. É ela que pressiona a FGF para que recorra da decisão, podem ter certeza. Segundo, onde está o presidente do sindicato dos atletas de São Paulo ? Já que se criou uma jurisprudência, será que esse cidadão que se mostra tão preocupado com o bem estar dos atletas resolveu impetrar ação semelhante ? EU DUVIDO.

Anúncios

3 Respostas to “Só no Sul Faz Calor ? Aqui Não ?”

  1. José Roberto Says:

    HOJE PENSEI MANDAR UM E-MAIL PARA O MARTORELLI PERGUNTANDO O QUE ELE TEM FEITO A RESPEITO, JÁ QUE É OBRIGAÇÃO DO SINDICATO DEFENDER A INTEGRIDADE FÍSICA DOS JOGADORES.
    MAS, PELO JEITO A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DELE É ATACAR O ÃO PAULO EM DEFESA DA MÁFIA.

    Lina: Pois é, altas contradições desse cara não ?

  2. Marcelo Abdul Says:

    O Martorelli? rsssss.

    Que piada. Ele não tem capacidade de liderar uma ameba. Se o sindicato tivesse uma representação forte como na Argentina essa palhaçada da Globo ia acabar no mesmo dia.

    Lina: Abdul, a Globo tem uma força tremenda nos bastidores cara, e ninguém fala nada. Parece que todo mundo tem o rabo preso com essa porcaria.

  3. Guedes Says:

    Realmente, quando é pra atacar o tricolor, aparece um monte de oportunista, quando é pra realmente defender os interesses daqueles que pagam o sindicato, o sindicato se cala. Estranho não ? Interesses ? É claro !

    Lina: Você acha que o presidente do sindicato de atletas de São Paulo vai querer se indispor com a FPF e os interesses da TV ? Claro que não. Então que se danem as pessoas que jogam futebol. Eles que morram em campo. É isso que eles querem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: