Nota Oficial do São Paulo FC

São Paulo FC repudia manifestações inoportunas e descabidas do presidente do Sindicado dos Atletas do Estado de São Paulo
São Paulo FC – 15/1/2010
O São Paulo Futebol Clube, nos últimos dias, tem sido objeto de manifestações inoportunas e descabidas emanadas pelo presidente do Sindicado dos Atletas do Estado de São Paulo.1 – Primeiramente, tais manifestações revelam nítido caráter oportunista. Subitamente, o presidente do Sindicato se põe a criticar procedimentos rotineiros adotados há décadas pelo São Paulo e que nunca houveram sido objeto de qualquer contestação pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo. Parece que o Presidente do Sindicato viu no movimento pontual das ações recentemente ajuizadas contra o São Paulo a oportunidade de se colocar “sob as luzes” geradas pela repercussão dos fatos junto à opinião pública.2 – As manifestações são, ainda, levianas. O Presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo não tem suficiente conhecimento dos fatos e de seu contexto a ponto de poder afirmar que os procedimentos adotados pelo São Paulo revelariam “má-fé” ou que haveria “insatisfação” por parte de atletas do São Paulo. Mais grave ainda quando se põe a mencionar a existência de “coação” contra a mãe de um atleta. Nada mais absurdo e irresponsável!3 – Impossível para um clube com a tradição de seriedade do São Paulo não se indignar ou mesmo reagir diante da gravidade da acusação de que teria coagido a mãe de um atleta, como fez o presidente do Sindicato que sequer tem conhecimento suficiente dos fatos para proferir essa grave acusação. O São Paulo não coagiu ninguém e, conforme exposto na sua nota de 13.1.2010, o São Paulo reitera que sempre realiza os procedimentos e contratos com os atletas em estrita observância da legislação nacional e procedimentos da FIFA aplicáveis.

4 – Tanto assim que, no caso específico do atleta Oscar, as manifestações e documentos apresentados pelo Clube e pelo Atleta já foram apreciados por duas Desembargadoras do Tribunal Regional do Trabalho, Dra. Maria da Conceição Baptista e Dra. Rosa Maria Villa, e ambas, no âmbito dos fatos e documentos que lhes foram dados a conhecer, reconheceram a licitude dos procedimentos adotados pelo São Paulo para manter o vínculo de Oscar com o Clube, como efetivamente até hoje mantido está. Assim como, até o momento, Diogo e Lucas também mantêm em plena vigência seus vínculos contratuais com o Clube.

5 – Por oportuno, o presidente do Sindicato deveria direcionar suas manifestações aos temas relacionados à sua gestão a frente do Sindicato, que já remonta mais de quinze anos de questionável continuidade.

6 – Primeiramente, o presidente do Sindicato deve explicar se tem legitimidade para ocupar o cargo, uma vez que deixou de ser atleta ainda na década de noventa e, atualmente, é advogado militante. Não é comum que a representatividade sindical seja exercida por alguém que não faz parte da categoria, mesmo que tenha um dia feito, ainda mais em termos tão longínquos. O representante sindical deve conhecer as peculiaridades e os problemas atuais da categoria que pretende representar, o que, no caso do Sindicato dos Atletas, seria atribuição de um atleta em atividade e não de um advogado.

7 – Quanto ao mais, o presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo deve explicações sobre os resultados práticos obtidos na sua já longa gestão, durante a qual o Sindicato dos Atletas de São Paulo jamais realizou um único acordo ou convenção coletiva em benefício da categoria.

8 – De outra parte, o Sindicato dos Atletas foi agente de um acordo realizado no ano 2000 com Clube dos 13 e Federação Paulista de Futebol, cuja finalidade seria a de fixar o valor do repasse do percentual do direito de arena aos atletas. Ao contrário do afirmado pelo presidente do Sindicato dos Atletas percentual disposto no referido acordo judicial não está configurado nos documentos existentes como “adiantamento”.

Na oportunidade, o Sindicato dos Atletas se incumbiu de realizar a função de “repassador” de tais valores e, por essa atividade, se arvorou o recebimento de um valor sobre o repasse, a título de “percentual de administração”. Administração de um acordo que não pôs fim aos litígios que, ao contrário, só fizeram aumentar entre atletas e clubes. Todavia, o Sindicato segue recebendo regiamente sua comissão – “percentual de administração” – sobre valores que os clubes poderiam perfeitamente repassar diretamente aos seus atletas.

9 – Oportuno questionar em que ações práticas em favor dos seus representados o Sindicato dos Atletas de São Paulo aplica as significativas receitas que recebe. É de rigor constatar que, apesar de ser seu presidente advogado militante, e não atleta, o Sindicato não tem se dignado prover assistência jurídica em favor dos seus representados. O Sindicato se limita a indicar escritórios terceirizados para assumirem as demandas dos atletas, aos quais atletas ficam obrigados a pagar honorários.

10 – Por fim, vale reproduzir a manifestação do jogador Edmilson, da Sociedade Esportiva Palmeiras, que, após um colega ter sofrido uma agressão, perguntou “Cadê o Sindicato? Não conheço o presidente, não sei quem é o dono, mas é descontado do meu salário”. Tais manifestações devem suscitar a discussão sobre a atuação do Sindicato dos Atletas de São Paulo, tema que deve ser tido como mais relevante e merecedor de mais crédito do que eventuais manifestações inoportunas e descabidas do seu presidente.

DIRETORIA JURÍDICA  

***(*) ******(*)

Anúncios

6 Respostas to “Nota Oficial do São Paulo FC”

  1. Marcelo Abdul Says:

    Nocaute!

    Lina: Cruzado a la Eder Jofre. 8)

  2. Lucas HEXA Says:

    Esse fica uma semana sentando de “ladinho”… hahahahaha

    Lina: KKKKKKKK

  3. Fernando Says:

    Lina vc viu isso??

    O timinho da marginal já foi eliminado da copinha, e o melhor pra um time sem expressão nenhuma, o juventude!!! O ano mal começou e eu já estou rindo sem parar!! 2010, o ano do centenada curintchiano huahauhau

    “O Corinthians, maior ganhador da história da Copa São Paulo de futebol júnior e atual campeão, está eliminado da competição. Neste sábado, a equipe de Parque São Jorge perdeu para o Juventude por 2 a 1.

    A partida teve um detalhe curioso: todos os gols foram marcados em cobranças de penalidade. O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, mas os gaúchos viraram o duelo na segunda etapa. Classificado, o Juventude vai enfrentar o surpreendente CFZ nas quartas de final. O time de Brasília, depois de eliminar o Flamengo, bateu o Coritiba neste sábado por 4 a 1.

    O jogo

    Deste os primeiros minutos, o Corinthians mostrou superioridade e não demorou para abrir o placar. O primeiro gol saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Elias invadiu a área, fintou o zagueiro e acabou derrubado. Na cobrança, Taubaté bateu no ângulo do goleiro Ismael, que não conseguiu alcançar a bola.

    A partida parecia boa para o alvinegro, mas o Juventude não desistiu e seguiu em busca do empate. Aos 39 minutos, um susto: Goiano bateu falta com efeito e quase empatou – André mostrou bons reflexos e desviou com as mãos.

    A equipe gaúcha voltou para o segundo tempo pressionando e quase empatou o jogo: aos 7 minutos, Hiago recebeu na entrada da área e bateu de primeira, levando perigo.

    No lance seguinte, Alex foi derrubado por André Vinícius dentro da área. Pênalti, que acabou convertido com perfeição por Hiago, deslocando o goleiro para bater no canto oposto. A partida ficou, então, equilibrada. Mais uma falha da zaga alvinegra acabou com o sonho do bicampeonato: André Vinícius fez outro pênalti ao derrubar Ramon, aos 31 minutos.

    Hiago repetiu o feito e converteu a penalidade, decretando a virada. O Corinthians partiu, então, para o desespero. A pressão nos minutos finais chegou a resultar em um gol, anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 41 minutos, Dodô passou para Claudir, que bateu na saída do goleiro. Os jogadores foram à loucura com a marcação, mas nada puderam fazer.

    A pressão do Corinthians não deu certo e o Juventude, com eficiência, conseguiu segurar o resultado. O lateral Dodô, um dos destaques alvinegros, ainda acabou expulso por falta dura no meio-campo. O time alviverde do Rio Grande do Sul enfrenta o ZFC-DF na próxima fase, enquanto o Corinthians volta para casa.”

    Fonte: ESPN

    http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/noticia/97441_ATUAL+CAMPEAO+CORINTHIANS+DECEPCIONA+E+E+ELIMINADO+PELO+JUVENTUDE

    Sem contar o maior simbolo travecorintchiano na tv, ZINA, foi preso novamente por porte de arma com o registro apagado e ainda por tentativa de fuga.

    “O integrante do programa de humor Pânico na TV, da RedeTV!, Zina foi preso neste sábado (16) em São Paulo. No final desta manhã, ele estava detido no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, zona norte.

    Segundo a Polícia Militar, ele teria efetuado cinco disparos no meio de uma mata. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o humorista com uma revólver calibre 38 com a numeração raspada. Ele caminhava pela rua Capela da Lagoa, no bairro Panamericano, na zona oeste de São Paulo, quando foi detido. A Polícia Militar informou ainda que ele tentou fugir.

    Esta foi a segunda vez que o humorista foi detido na capital paulista em menos de três meses. No dia 28 de outubro, Zina foi detido após a denúncia de que um homem caminhava armado pela mesma rua em que foi detido neste sábado: Capela da Lagoa, no bairro Panamericano. Na época, policiais militares apreenderam com ele cocaína.”

    Fonte: Rede Record

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/zina-do-panico-na-tv-e-preso-novamente-20100116.html

    Huahuahuahauhauahua 2010 é o ano em que todas as torcidas vão rir do timinho da marginal s/n huahuahauhauhau

    Lina: Eu quero é mais !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Alexandre Amaral Says:

    Lina vc viu ontem na Copinha o canalhinha q fez o golzinho do guaranizinho saiu comemorando igual ao FDP Cristian Marginal Lazarento Desgraçado?

    Lina: Cara não vi, mas deve ser outro otário. Pau no rabo desclassificado dele.

  5. José Roberto Says:

    LINA.
    LÁ NO BLOG DO PAULINHO OS ACHOLOGOS COMEÇARAM CEDO COM SUAS PREVISÕES PARA 2010, VEJA NO QUE DEU.

    1.Wladir Disse:
    Janeiro 6, 2010 às 1:57 pm | Responder
    Paulinho,podem falar o que quiserem mais a única verdade insofismável é que o Corinthians é o clube paulista a ser batido em 2010,não adianta os discursinhos invejosos da concorrência,que não se conformam em serem coadjuvantes,no ano do centenário do Timão.
    Sejam realistas e humildes e reconheçam que este ano seremos imbatíveis e ganharemos tudo,quer queiram quer não o Corinthians será campeão e vcs terão que nos engolir.
    PARECE MEU AMIGO QUE O ANO DO CENTERNADA COMEÇOU BEM!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Lina: Acho que ele deve estar falando de paulistinha, porque o São Paulo ser coadjuvante em Libertadores ou Brasileiro é piada…

  6. daniel Says:

    o SPFC ta comprando briga com toda essa corja suja do futebol , eu to gostando mas sendo sincero tb me deixa um pouco preocupado

    Lina: Pois é, eu também, mas estão dizendo que o TRICOLOR pode vencer todos os casos até na FIFA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: