Maior Torcida do Brasil ?

Quando algum cartola do São Paulo, aparece na TV divulgando previsão de ser a maior torcida do país a médio e longo prazo, o bloco da inveja cai matando em cima do clube, principalmente a galinhada.

Recentemente, publicaram uma pesquisa dizendo que a torcida do São Paulo retrocedeu no interior do estado de São Paulo, enquanto a torcida do guarani da turiassu aumentou nesta região.

Não precisa ser matemático e nem funcionário do Ibope pra saber que esse número é um erro de estatística, afinal qual é o clube que ganhou quase tudo no último quadriênio ? Qual é o clube que venceu nos últimos quatro anos, muito mais que os clubes citados acima em toda a sua história ? E qual é o clube que é a vergonha dos seus torcedores, perdendo campeonato depois de abrir 7 pontos do segundo colocado ?

O projeto do São Paulo de ser a maior torcida é “apenas” vencer torneios. E as últimas conquistas tem sim feito diferença na escolha das crianças brasileiras.

Diferente da pesquisa datafolha divulgada pelo Globo Esporte, que se refere apenas as pessoas maiores de 16 anos, a pesquisa abaixo retrata a preferência das crianças na faixa etária entre 4 e 12 anos.

E estas em breve terão 16.

Ainda estão rindo ?

***

Time de futebol de preferência – Crianças de 04 a 12 anos

Nove de cada dez crianças brasileiras de 04 a 12 anos têm um time de futebol de preferência (86%), destacando-se em 1º lugar o Flalido (23%).
Na 2ª posição encontram-se o São Paulo (11%) e Galinhas (10%) e na 3ª aparecem nove clubes empatados: Vasco, Sujeiras e Grêmio (5% em cada), Brasil/ Seleção brasileira (4%), Cruzeiro (3%), Botafogo, Santos, Atlético-MG e Payssandu (2% em cada).

A preferência é regional: a escolha pelo São Paulo, Galinhas, Sujeiras, Cruzeiro, Santos e Atlético é mais expressiva na região sudeste, enquanto a opção por Grêmio, Internacional e Coritiba no sul, Flalido e Seleção Brasileira no nordeste e Payssandu e Remo no norte/centro-oeste.

Clique na imagem para melhor visualização.

Fonte: Datafolha

***(*) ******(*)

Anúncios

20 Respostas to “Maior Torcida do Brasil ?”

  1. Roberto Says:

    bem tricolor você mesmo, só pensa no seu time quando tá disputando títulos, se título valesse alguma coisa, a galinhada n teria a torcida q tem… o que vale é identificação com o clube… agora como essa pesquisa não agrada a vc, ai vc a desqualifica… como desqualificou o estudo que mostra e o seu time tem uma DÍVIDA ENORME… isso pq dizem q nao tira um puto do bolso p contratar ngm, será q essa é mais uma mentira ensinada na cartilha de vcs que ao ser repetida acaba virando verdade??? Pq se não for, tem neguinho roubando vcs…

    Lina: Ninguém negou dividas aqui meu caro. O que não foi dito é que quem tem receita maior pode ter divida maior em compensação. Olha o que o São Paulo arrecada versus suas despesas, depois pega o que o Sujeiras arrecada e diminui das despesas. O São Paulo tem superavit, enquando o Sujeiras déficit, na verdade um rombo de R$ 195 milhões…

    • João paulo Says:

      como o são paulo tem superavit se os numeros monstram prejuizo, a divida do palmeiras é de 55 milhões, do spfc é de 143,2 milhões e está subindo e subindo o que está acontecendo com o juju kkkkkkkkkkkkkkkk o presidente do mandato irregular deu golpe pra continuar no poder kkkkkkk

  2. daniel Says:

    Lina , acho valida essa pesquisa mas acredito q até os 9 , 10 anos as crianças mudam muito de time entao nao sei se tem como levar em conta mesmo….em relação a pesquisa do datafolha é obvio q é uma pesquisa encomendada , e com intuito de favorecer alguns e prejudicar outros , nao acredito q o flamerda ainda tenha a maior torcida do Brasil , q a do SPFC tenha diminuido e das porcas tenha aumentado , mas pelo q eu li foram entrevistadas apenas 3.000 no brasil inteiro e nao contaram a regiao Norte, ou seja , a margem de erro é imensa , quem esta comemorando com essa pesquisa é idiota , mas pode servir para alguns desse clubes falidos fechar um bom patrocinio nesse inicio de ano

    Lina: Cara isso ai é o marketing da inveja agindo contra nós. Eles fazem uma pesquisa que claramente é batizada, e publicam por ai na época do ano em que os clubes estão querendo fechar novos contratos de patrocínio. Coincidencia ? Nós sabemos que não. Quanto as crianças, pode ser que com o passar dos anos elas mudem de opinião. Eu por exemplo visto a camisa do TRICOLOR desde que tinha 3 ou 4 anos, rsrsrsrsrs. Meu pai me encaminhou na vida. KKKKKK

  3. WIlliam Says:

    TRICOLOR É A QUE MAIS CRESCE MESMO CHUPA SEUS INVEJOSOS !

    Lina: Rsrsrsrsrs

  4. Marcelo Abdul Says:

    Para uma torcida que era sétima até duas décadas atrás, ficar em terceiro não é nenhuma tragédia.

    Até porque se observarmos bem, Flamengo e Corinthians só mantiveram suas posições. Qual o clube que cresceu mais em torcida nos últimos 20 anos?

    A do São Paulo. Isso é um privilégio sem igual.

    Se vai ser a maior do Brasil eu não sei. Se é uma das maiores, certamente!

    Até ontem era uma torcida grande de um estado. Hoje é uma nação.

    O Morumbi ficou pequeno.

    Lina: Estaremos sempre entre os primeiros na questão torcida, porque no resto, sem falsa modéstia, já somos os primeiros. Sãopaulino tem uma empáfia desgraçada não é ? KKKKKKKKKK

  5. Lesto Says:

    Boa tarde Lina.
    A respeito da pesquisa tendo em vista que no pais em que vivemos infelizmente não se pode acreditar em ninguém principalmente em pesquisas, mas tenho a minha opinião. Não ligo se a torcida das galinhas ou dos porquinhos é maior pelo simples fato que sempre achei qualidade melhor que quantidade.
    Para quem não entendeu desenho; Um São Paulino vale um milhão de galinha e de porquinho, valeu!!!!!

    Lina: Tudo bem, mas o fato é que a gente só perde pra Flalido e Galinhas, as PUTAS estão sumindo. Mas você tem que pensar que pesquisa vale sim, principalmente na hora de arrumar patrocínio. Patrocínio é dinheiro e é dinheiro que monta bons times. No nosso caso, o dinheiro do patrocínio é inteiramente para o clube e não resto do que sobra pra pagar o Gordo e o Garoto propaganda da Lupo, aquele que gosta de abaixar pra arrumar as meias…

  6. Lucas HEXA Says:

    A torcida que mais cresce é a nossa sem duvidas, vamos no sapatinho esse ano, deixa as prostitutas e a travecada achar que taa por cima… vai ser umua surpresa.. SP campeão 2010.

    Lina: Campeão de tudo em 2010 !!!

  7. Lucas HEXA Says:

    Corinthiano preso com 2 celulares no toba, ccu de corinthiano virou capinha de celular Hahahahahahahahaahaha
    Coisa de torcida GAY… Hahahahahahahahaha

    Lina: É o Ronaldo fazendo escola, agora estão tentando quebrar o recorde do ídolo, que gosta de 3 carpanos de 1 vez. KKKKKKKKKKKKK

  8. Lucas HEXA Says:

    Sem comentários

    Lina: Que beleza hein ??? KKKKKKKKK

  9. João paulo Says:

    torcida do spfc é modinha, as torcidas de curintia e palestra tiveram seu maior crescimento no periodo da filas de cada um e so pesquisar

    e vc fica ai falando que e pesquisa fajuta um sao paulino consciente nao acha veja

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo

    Lina: Esse cara viajou na maionese. Entrou na onda de quem paga o salário dele, olha onde o provedor do blog que ele tem…

  10. João paulo Says:

    olha essa concordo plenamente os jogadores brasileiros tao de brincadeira muitos saem e em 6 meses querem voltar os jogadores brasileiros estao totalmente sem moral la fora.

    http://blogdoavallone.wordpress.com/2010/01/07/o-profissionalismo-do-jogador-brasileiro/

    Lina: Melhor que estejam cada vez mais queimados. Jogador brasileiro tem que jogar no Brasil e sair apenas por um mar de dinheiro.
    A gente tem que parar de aceitar essa merda de ser supermercado de talentos. Agora, é foda a inveja. O Cicinho “quer” voltar pro São Paulo, e ele não está apenas a 6 meses fora. Tira o olho do TRICOLOR mané !!!

  11. João paulo Says:

    vc fala mal dos italianos palestrinos para com isso veja, não sei se gosta de carnaval a dragoes da real quase subiu em 2009 ficou em terceiro deve ter sido culpa do del nero e, 2010 promete vir contudo com isso teremos escolas representado as torcidas do trio de ferro no carnaval.

    enredo sobre imigraçao italiana

    http://www.4shared.com/file/117210414/a3445f7c/06-6_Samba_Enredo_Mancha_Verde.html?s=1

    letra

    http://letras.terra.com.br/mancha-verde/828910/

    video

    samba dragoes da real 2010

    http://www.sasp.com.br/escola/radio.asp?frm_caminho=escola/40/samba/2010

    letra

    http://www.sasp.com.br/a_escola_carnaval_samba.asp?rg_carnaval=23097#

    video dragoes 2009

    as diretorias da dragoes, mancha e gavioes sao unidas pra caramba, unidas com outras escolas se rebelaram com a liga das escolas e formaram um grupo em separado a superliga que e liderada po paulo serdan da mancha, falou.

    Lina: Cara, você acha que eu gosto de ter que rebater mentiras ? Outro dia pensei em mandar uma mensagem pros principais blogueiros, ( dos quais obviamente não faço parte ), e falar sobre um “baixar a bola”, em nome da paz nos estádios, falando sobre a responsabilidade de quem tem um espaço que pode incitar violência e acirrar ainda mais os animos, mas pensei: “se eu fizer isso vou ser tirado de trouxa, ou no mínimo que quero audiência”, como já disseram por ai a meu respeito. Preferi ficar na minha.
    Futebol deveria ser “integração”. Mas quando o marketing das galinhas resolvem criar um video que me ridiculariza, porque “eu torcedor” sou o São Paulo; ou quando o Belluzzo diz: “Vamos matar os bambis”, ai eu acho que eu tenho que segurar a onda e jogar o jogo deles. Como não sou a favor da violência, só se for pra me defender, prefiro usar meu espaço pra falar o que penso. No debate de idéias. Menos mal, eu acho… E caso você não saiba, eu sou bisneto de italianos da Calábria.
    Portanto, não tenho ódio de raça, na verdade não tenho ódio, apenas combato ideologias falidas que ainda teimam em imperar em nosso meio como: preconceitos de qualquer natureza e a idéia de superioridade em qualquer área. Igualdade é meu sonho e fraternidade se possivel. Uma utopia quando não se põe Deus como guia e instrutor…

    Ahhh, obrigado pelos vídeos, o carnaval me emociona, apesar de saber que tudo hoje em dia é dinheiro. E olha que eu gosto mesmo é de rock.

  12. Marcelo Abdul Says:

    É verdade…

    os jogadores brasileiros tão sem moral lá fora.

    Kaká, Lusi Fabiano, Pato, praticamente a seleção brasileira toda…rs.

    Tô achando que o João Paulo é assistente do Belluzzo…rs.

    Lina: É primo, meio que gosta meio que quer que se exploda. KKKKKKKKKKKK

  13. José Roberto Says:

    Lina e companheiros.
    Pelo jeito devo ser o mais velho dessa turma.
    Se vocês pensam que é de hoje a inveja que move outros clubes contra o São Paulo estão redondamente enganados.
    Eu sou de 1951 portanto vou completar 59 anos de idade, acompanhei a construção e fui nas inaugurações de cada etapa.
    Em 02 de outubro de 1960, foi realizada a primeira festa de inauguração, com uma partida contra o Sporting Lisboa, vencida pelo São Paulo com um gol de Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho.
    E na inauguração total em 25 de janeiro de 1970 no jogo São Paulo 1 x 1 Porto de Portugal, gols marcados por Miruca para o São Paulo e Vieira Nunes para os portugueses.
    Naquela época foi criado um carnê tipo Baú da Felicidade que era chamado de Paulistão onde eram sorteados vários prêmios inclusive carros, (fuscas), foi um sucesso e ajudou muito pois entrrava boa grana.
    Aquilo incomodava demais os adversários.
    O Santos tinha o melhor time do mundo, arrecadava muito, mas não tinha capital, agora vejam o que aconteceu no peixe.
    Depois de uma longa viagem com muitos jogos pela Europa, um funcionário foi ao Velho Continente só para buscar o dinheiro das cotas, sabewm o que aconteceu? chegou com as mãos abanando e na maior cara de pau disse que a mala com a grana caiu do avião, e parou por aí. Estão rindo? mas é verdade.
    Depois compraram o Parque Balneário Hotel esperando a abertura do jogo no Brasil para esplorar o cassino.
    Pagou pelo imóvel mas não ficou com ele perdeu de volta para a família Fracarolle que era a dona do imóvel e dos cinemas de Santos.
    Depois já na década de 70 num jogo contra o curixa no Pacaembú, o dinheiro da arrecadação já descontadas as despesas, era dividida entre os clubes e guardadas no mesmo cofre.
    Para azar do Santos um ladrão roubou só a parte que cabia ao Santos.
    A roubalheira e as parcerías que acontecem no curixa nem preciso falar todos vocês conhecem.
    O Palmeiras também é outro que sempre foi malhado pelos dirigentes.
    Mas então o que acontecia?
    Como o São Paulo crescia a cada dia, estava construindo o maior do mundo os torcedores dos outros clubes dizíam: cada Sãopaulino tem obrigação de levar um tijolo para ajudar na construção, tem muitos são paulinos que vão trabalhar de graça na construção porque o clube não tem dinheiro para mão de obra, o carnê é um assalto ao bolso do brasileiro, só que todo mundo comprava, na época o sorteio era transmitido pela tv Excelsior e nunca ninguém reclamou por não ter recebido o prêmio, pelo contrário os contemplados eram entrevistados antes de cada sorteio, muitos eram torcedores de outros clubes e elogiavam o São Paulo pela iniciativa e honestidade.
    Quem não se lembra das campanhas feitas com arrecadação de dinheiro para o curixa comprar jogadores? a grana era arrecadada, nunca compraram ninguém e muito menos ficamos sabendo onde foi parar a grana.
    Uma dessas campanhas foi para comprar o Paulo Cesar cajú, a contribuição era de CR$1,50, não compraram, não infirmaram quanto foi arrecadado e nunca devolveram um tostão aos torcedores, embora tenham afirmado que devolveriam, só que ninguém recebeu.
    Então o mais fácil sempre foi tentar desqualificar o São Paulo, do que cobrar honestidade e amor ao clube por parte dos seus dirigentes.
    Riam e diziam: O que adianta ter estádio mas não ganhar títulos? faziam essa palhaçada porque sabiam que se não fizessem naquele momento depois ficaría difícil como ficou e é até hoje, aliás está cada vez mais difícil.
    Vejam que cada vez que os dirigentes fazem falcatruas como tem acontecido diuturnamente no galinheiro a primeira coisa que eles fazem é acusar o São Paulo de alguma coisa.
    Se eu não posso ser bom como ele, então que ele seja tão ruim como eu (este é o lema dos invejosos).

    Pow Zé, muito legal essas nuances que aconteceram e que você nos relata. Tenho certeza que vai enriquecer o conhecimento sobre o TRICOLOR e seus adversários de muitos leitores deste espaço TRICOLOR. Obrigado.

  14. João paulo Says:

    porque não postou um monte de comentario bem humorado meu cara , falou.

    Lina: Se você colocou links, corre o risco do WordPress ter achado que é virus e deletado, outros na mesma situação as vezes caem na pasta de spam, se tiver lá eu publico. Eu não censuro nada aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: