ENFIM JUSTIÇA CONTRA OS DESMANDOS !

De Vitor Birner

O senador Osmar Dias (PDT-PR) quer a mudança do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro para Brasília. Ele conta com o apoio de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE).

De acordo com Osmar Dias, o STJD trata os times cariocas de maneira diferente dos de outros estados. Ele falou em levar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para Brasília por ser um campo neutro.

Há coisas implícitas nas declarações do senador paranaense.

Eu, por exemplo, nunca defendi a mudança de local do STJD porque confio na decência dos auditores que julgam os casos do esporte.

Quem recebe troco a mais e devolve, o faz no Rio de Janeiro, Brasília, Tegucigalpa, Boston, Zagreb, Dodoma, Bishkek, Palikir, Abu Dhabi…Em qualquer lugar do mundo!

Por isso, se eu realmente acreditar que a mudança de local do STJD também modifica os resultados dos julgamentos de atletas, cartolas e clubes, bem antes de sugerir a migração para a Capital Federal, eu proporia e troca de todos os auditores.

É o mesmo conceito que tenho dos árbitros de futebol. Ou são honestos e isentos, ou malandros e interessados, seja qual for a federação que estão filiados.

Quando Osmar Dias cogita a mudança deixa clara a descrença dele, no minimo, na isenção dos auditores.

E outra coisa.

Brasília realmente seria neutra porque não tem grandes times lá. Mas há deputados, senadores e uma enorme leva de especialistas em lobby.

O mundo ideal exige que os julgamentos sejam embasados nas questões legais e circunstânciais, e não em qualquer tipo de influência externa interessada.

Falamos de justiça e não de batalhas políticas, espero.

Então, para diminuir desconfianças e aumentar a qualidade da justiça desportiva brasileira, o melhor seria levar o STJD para Berlim, onde o idioma e a cultura são gigantescos obstáculos para tudo que foi citados neste post.

Resta saber se os alemães aceitam.

Nem tudo que acontece em Brasília, no Rio de Janeiro e restante do Brasil é considerado normal no mundo germânico.

***(*) ******(*)

Nota do blog: Mesmo trocando de um lugar ruim pra outro tão ruim quanto, a coisa boa é que nós podemos notar que não somos os únicos inconformados. Além disso o desejo do senador do Paraná, reafirma a opinião do blog que o que aconteceu em Curitiba no jogo Coritiba x Fluminense foi culpa do STJD que na canetada livrou o Bostafoguinho de Palha de uma segunda divisão merecida. Meu respeito a esses senhores que ouviram a nossa voz.

Anúncios

3 Respostas to “ENFIM JUSTIÇA CONTRA OS DESMANDOS !”

  1. José Roberto Says:

    Eu acho que devería ser extinto esse stjd tem 90 pesos e 395 medidas.
    Faz-se uma cartilha e pronto.
    Carrinho perigoso= 1 jogo
    Agressão= 3 jogos
    cotovelada= 3 jogos
    e assim por diante, não precisa daquelas mocinhas que nunca jogaram bola, sempre brincaram com bichinhos de pelúcia e agora vem meter o nariz e acabar com a credibilidade do futebol que já nada em baixa.

    Lina: Essa sua sugestão é show.

  2. Osvaldo SEP Says:

    A verdade é que o futebol anda muito chato, muito fresco.

    Se coibissem as “atuações teatrais” ( quando um jogador só encosta a mão no outro, e esse outro sai pulando e rolando ) eu ja começaria a creditar um pouco.

    Quando o Roman começou a apitar de um jeito mais Europeu, sem marcar tantas faltas idiotas, jogaram um monte de pedras nele.

    Quando o Simon marca um penalti em que o jogador tropeçou numa formiga ( Ceara x Fortaleza ) ele ainda ganha de premio apitar a copa de 2010.

    Se jogador é profissional, juiz tambem tem que ser, ou o camarada só apita ou ele que va trabalhar no que deseja.

    Sempre acreditei que para punir e ter efeito é necessário ir direto ao bolso do sujeito, não adianta dar mais de 120 dias de suspensão, isso vai refrescar no que ?

    Se um “animal” quebrou um jogador, que ele fique fora o mesmo numero de jogos, se ele quebrou o cara, ele que fique 4 a 6 meses como ele.

    Lina: Você tem razão

  3. José Roberto Says:

    Osvaldo SEP, seja bem vindo.
    O grande problema é que uma grande parcela da imprensa apoia e incentiva esse tipo de coisa, sabem porque?
    Eles jogam um contra o outro, distorcem notícias, inventam, para poderem vender mais jornais, garantirem seu lugares nas rádios e nas tvs, sempre em prejuizo do futebol.
    É o tal do quanto pior melhor.
    Isso aqui meus amigos chama-se brazil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: