Fazer o quê, espernear no sofá ?

São Paulo perde mando e se despede do Morumbi no sábado
13/11/2009 16:55

IG Esportes

invasor

Invasor pedia uma chance no futebol

A partida da noite deste sábado, contra o Vitória, será a última do São Paulo no estádio do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira, o Tricolor perdeu o mando de uma partida e recebeu multa de R$ 10 mil, em função da invasão de um torcedor durante o compromisso contra o Internacional, realizado no dia 28 de outubro.

Desta forma, postulante ao troféu do Nacional, o São Paulo terá que cumprir a punição na última rodada do campeonato, contra o já rebaixado Sport. Como já vendeu mais de 10 mil ingressos antecipados para o duelo, o Tricolor está estudando se cabe recurso ou se pode cumprir a pena de outra forma.

O clube foi derrotado no STJD por três votos a dois. O auditor Rodrigo Fux, que foi acusado recentemente pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo de ter lamentado por Vagner Love não usar tranças rubro-negras, foi um dos que votaram pela punição do São Paulo.

O advogado do clube, Roberto Amerlin, ainda tentou a absolvição, alegando que o invasor não torce pelo Tricolor e foi identificado. Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o garoto exibiu uma mensagem de apelo por uma oportunidade nos gramados.

No entanto, o clube não escapou do gancho e terá de mandar sua última partida a uma distância de 100 quilômetros do Morumbi, além de pagar a multa.

*****

São Paulo perde mando de campo; dirigente vê punição como “absurda”
13/11/2009 16:28

 Renan Prates – UOL Esporte

A punição de campo imposta ao São Paulo pela invasão ocorrida na vitória contra o Inter no dia 28 de outubro gerou muita revolta na cúpula são-paulina. O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha qualificou a pena como “absurda”.

“Não tem nenhuma razão. É a mesma coisa que punir o prédio porque a pessoa se atirou na piscina do local. Nós não temos nada com isso”, disse Marco Aurélio.

O dirigente do São Paulo não quis dizer se vê uma tendência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em favorecer os clubes cariocas, já que o Flamengo também está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. “Prefiro não opinar”, declarou de forma lacônica.

***(*) ******(*)

Anúncios

Uma resposta to “Fazer o quê, espernear no sofá ?”

  1. Thiago Says:

    Por causa desse sonhador não teremos possivelmente a festa em nossa casa .

    Será que ele entende o que fêz com a gente ?

    Será que ele não é uma cobra mandada ?

    NÃO DUVIDO MAIS DE NADA

    Lina; Thiagão, com certeza é cobra mandada, precisamos saber de quem. Eu tenho algumas suspeitas. Sanches, Gaviões, Mancha, Del Nero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: