A Imensa Burrice Global

Não precisa ser nenhum gênio para entender porque clássicos sem a presença do Galinhas turbinam a audiência da TV Bandeirantes e estabilizam a audiência da TV GLOBO como se fosse um jogo qualquer.

Seja você torcedor são paulino, santista ou sujeirense, todos sabem muito bem qual time a emissora carioca protege e fala o tempo todo em suas transmissões, dando sempre maior destaque e escondendo críticas como os escândalos da era Hicks-Muse e MSI.

A empáfia da TV Globo e a cara de pau descarada é tamanha que chega a passar lances quase “ao vivo” do outro jogo que o time sem estádio está disputando. Pois bem, o trio campeão da libertadores do estado de SP perdeu a paciência, seus torcedores estão abandonando a “melhor imagem, câmeras exclusivas etc” por conta da irritação produzida nas transmissões de futebol pela Globo.

Olha, eu gosto dos narradores e dos comentaristas da Globo, mas realmente tudo tem seu limite. Começou com as legendas das musiquinhas dos marginais, depois passou para lances ao vivo e comentários sobre o outro jogo que não estava sendo transmitido. Agora explodiu com essa “Ronaldo falsidade”, em que todo jogo é o retorno do ex-atleta aos gramados. Isso desgastou a relação da TV GLOBO com seu consumidor que não torce para o time sem libertadores e cada vez mais o canal perde força no cenário do futebol brasileiro.

Com uma política retrógrada, quer salvar seus pífios índices atuais de audiência com a mudança da fórmula de disputa para mata-mata. Ora, senhora “dona” do futebol brasileiro, que tal ser inteligente e exigir que todos os clubes disputem a Copa do Brasil, não tendo aquele tradicional esvaziamento por conta dos 5 classificados para Copa Libertadores? É só mudar a data da competição para o segundo semestre, empurrando a Copa Sulamericana para o primeiro, façam pressão na Conmebol e na FOX SPORTS.

Espero que realmente a BAND dê uma lição na GLOBO em como cativar os torcedores com imparcialidade, sem uma transmissão absolutamente tendenciosa e que visa iludir a grandeza de um clube que tem sem sua torcida seu maior patrimônio, afinal de contas o “grande” SCCG não tem estádio, não tem CT, vive de parcerias mal sucedidas e vangloria Campeonatos Paulistas por não ter capacidade e competência suficientes para progredir no âmbito internacional.

Abaixo, matéria publicada pela Máquina do Esporte, que corrobora e sustenta a imensa burrice do departamento esportivo da TV GLOBO:

Clássicos turbinam Band e brecam Globo

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A transmissão do duelo entre Santos e São Paulo do último domingo revelou uma tendência na audiência dos clássicos nas duas emissoras que mostram a atual edição do Campeonato Brasileiro na TV aberta. Enquanto o Ibope da Band cresce nesses jogos, a Globo repete a média de partidas convencionais.

A vitória são-paulina por 4 a 3 em plena Vila Belmiro, por exemplo, elevou a média da Band dos costumeiros 5 pontos para 8 pontos. No canal carioca, o confronto não passou dos 19 pontos, número inferior ao registrado na semana passada com Sport x Galinhas, que ficou com 22 pontos.

No início deste mês, a transmissão de Santos x Sujeiras rendeu 20 pontos à Globo e 7 à emissora do Morumbi. No fim de agosto, São Paulo x Sujeiras marcou 20 pontos na rede de Roberto Marinho, enquanto que a Band subiu para 9 pontos.

A exceção fica para os clássicos protagonizados pelo Galinhas. No dia 26 de julho, a Globo conseguiu sua melhor audiência de domingo com o Nacional ao transmitir Galinhas x Sujeiras, cuja média bateu em 26,7 pontos. No mês passado, foi a vez do dérbi contra o São Paulo elevar a média do torneio no fim de semana: 25,4 pontos.

No entanto, logo no início da competição, em maio, Santos x Sujeiras teve média de 22,7 pontos na Globo e 8,3 na Band.

Nas duas ocasiões, a Band também viu seus índices dispararem. Galinhas x Sujeiras detém, inclusive, o recorde da emissora no campeonato, com 11 pontos. Já o clássico Galinhas x São Paulo registrou 8,5 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Imprensa Sãopaulina

***(*) ******(*)

Anúncios

3 Respostas to “A Imensa Burrice Global”

  1. jorge henrique Says:

    faça como eu faço assisto os jogos pela fox ,e não assisyo mais nemhum progama de esportes de do brasil

    Lina: A ESPN é um bom canal.

  2. Sidney Says:

    ABAIXO A REDE GLOBO, TODO MUNDO ASSISTINDO A BAND, QUE TAMBÉM É UMA GRANDE TORCEDORA DAS GALINHAS.

    Lina: Tirando a ESPN que infelizmente não detém o direito de transmissão, e a Cultura com seu cartão verde, o resto é uma grande merda.

  3. ANDRADE NETO - A VOLTA DO CIDADÃO, EX-EX-TORCEDOR E AMIGO DA TORCIDA BRASILEIRA. Says:

    SENHOR GERALDO LINA, O SENHOR ESTÁ SENDO COMPLETAMENTE IMPROCEDENTE E PARCIAL, COMO EM TODAS AS SUAS OPINIÕES, ALIÁS.

    O SENHOR JÁ ASSISTIU AO GLOBO ESPORTE, POR ACASO? O PROGRAMA É UMA ESPÉCIE DE ODE AO TRICOLOR PAULISTA, UM DOCUMENTÁRIO DIÁRIO SOBRE OS BASTIDORES DO CT, DA VIDA E DAS HABILIDADES PESSOAIS DO HERNANES, DAS PREFERÊNCIAS CULINÁRIAS DE DAGOBERTO, DO JEITÃO SIMPLES E SIMPÁTICO DE WASHINGTON, DA SOBRIEDADE DE RICARDO GOMES ETC.

    QUANDO O TRICOLOR GANHA, ENTÃO, TORNA-SE UM ESPECIAL SOBRE A VITÓRIA DO SÃO PAULO. TEM ATÉ MÚSICA DRAMÁTICA DE FUNDO, EMOÇÃO TRANSBORDANDO, ENTREVISTAS LONGAS E EXCLUSIVAS, EDIÇÕES BEM TRABALHADAS…

    TODOS OS DIAS O TEMPO DEDICADO AO SÃO PAULO NESSE PROGRAMA EXCEDE À SOMATÓRIA DE TODOS OS OUTROS CLUBES. BASTA O SENHOR CRONOMETRAR.

    JÁ EM RELAÇÃO ÀS TRANSMISSÕES DE JOGOS, DISCORDO TAMBÉM COMPLETAMENTE, ASSIM COMO TODA A TORCIDA CORINTHIANA. CLÉBER MACHADO, SANTISTA ASSUMIDO, DEMONSTRA UMA TREMENDA MÁ VONTADE EM GRITAR GOL DO CORITNHIANS. SEMPRE É UMA NARRAÇÃO FRIA E DISTANCIADA, TENDENDO A SER CONTRÁRIO EM LANCES DUVIDOSOS.

    ISSO PRA NÃO FALAR DOS COMENTARISTAS, CAIO BOM MENINO SÃO-PAULINO E CASÃO, O CORINTHIANO MAIS SÃO-PAULINO DO MUNDO.

    SE LEMBRARMOS DE GALVÃO BUENO, UM FANÁTICO PARA QUEM SÓ O SÃO PAULO É BRASIL, COMPLETAMOS O TIMAÇO TRICOLOR DA GLOBO.

    PASSEMOS AGORA PARA A BAND.

    O NETO É O MAIOR SÃO PAULINO DA FACE DA TERRA. NUNCA VI ALGUÉM QUE PASSE O JOGO TODO ELOGIANDO A ESTRUTURA, O PROFISSIONALISMO, A COMPETÊNCIA, O ROGÉRIO CENI, O LANÇAMENTO DO DAGOBERTO COMO ELE… SOME-SE O ASSUMIDO GODOY, O ENTUSIASTA LUCIANO DO VALLE E AQUELA LATA DE LIXO, O PROGRAMA DA TAMBÉM ASSUMIDA VIRA-CASACA TRICOLOR RENATA FAN, ONDE O ANÃO VEREADOR É PRESENÇA DIÁRIA.

    POIS É, SENHOR GERALDO LINA. NÓS, CORINTHIANOS, TEMOS UMA VISÃO COMPLETAMENTE DISTINTA DESSA QUE O SENHOR TEM.

    SE MEU PAI NÃO TORCESSE PARA NENHUM TIME E EU DEPENDESSE DA COBERTURA DA IMPRENSA PARA ESCOLHER PARA QUEM TORCER, FATALMENTE EU SERIA SÃO-PAULINO. ASSIM COMO MUITAS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA. PORTANTO, NÃO RECLAMEM. VOCÊS SÃO OS MAIORES BENEFICIADOS.

    ANDRADE NETO, ORBIS PALMATORIUM.

    Lina: O senhor só pode estar de brincadeira. A rede globo tem o péssimo habito de endeusar as galinhas e o gordonaldo. Então por favor, se em um programa de 30 minutos eles falam 8 do TRICOLOR o restante é destinado a granja e a casa de tolerância. Faz-me rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: