Blatter volta a criticar Morumbi, mas elogia escolha de Rio como sede em 2016

No Cairo para assistir à final do Mundial Sub-20, presidente da Fifa afirma que também torce para África sediar jogos de 2020 ou 2024
Globo Esporte.Com

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a dizer nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Cairo, antes da decisão do Mundial Sub-20, que o Morumbi não está preparado para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.– São Paulo é uma das cidades que receberão a Copa de 2014, mas se quiser ter acesso aos jogos de alto nível do torneio precisa apresentar estádios também de alto nível – afirmou.

Blatter também falou sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e elogiou o poder de persuasão do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

– Fiquei feliz com a decisão do COI, porque esta é uma bandeira que a Fifa levanta já há bastante tempo, de que todos os continentes devem ter a oportunidade de receber os grandes eventos esportivos. Não é fácil fazer esta escolha no início, mas depois vemos que os resultados são bastante satisfatórios. O Rio mostrou sua capacidade para organizar uma Olimpíada, ao apresentar um projeto consistente, e o discurso do presidente Lula foi especialmente convincente – analisou Blatter, que disse esperar que a África também tenha a chance de sediar os Jogos em 2020 ou 2024.

Nota do Blog: Sugiro aos incautos que queiram criticar o MORUMBI por mais esta desfaçatez, que leia o artigo que postamos neste espaço sobre os problemas do maracanã que já foi confirmado como sede da final do mundial 2014:

https://blogdolina.wordpress.com/2009/10/06/desmascarando-a-bravata-da-fifa-em-relacao-ao-morumbi/

Anúncios

Uma resposta to “Blatter volta a criticar Morumbi, mas elogia escolha de Rio como sede em 2016”

  1. Francisco Terra Says:

    Por mim a Copa deveria ser no Morumbi, pois é o maior estádio paulista e está na capital.
    Só por isso.
    Porem sou contra quaisquer reformas no local, pois as mesmas seriam ineficientes. Deixa aquilo lá do jeito que está, e assim o BNDS não precisa se meter na estória.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA

    Lina: Que se dane a copa. Espero que construam um novo estádio em cada sede, espero que haja superfaturamento e que politicos envolvidos se encham do dinheiro publico.
    Não é isso que todo mundo quer ? ENTÃO QUE SE FODA A COPA DO MUNDO E O DINHEIRO DOS TROUXAS QUE PAGAM IMPOSTOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: