Invejosos Virtuais

 mundial 2005

Estava em um blog há pouco e me deparei com comentários mentirosos e carregados de inveja do São Paulo FC.

Notei que o responsável por eles, tinha um blog, já que as pessoas que se cadastram no WordPress tem as letras do seu nickname destacadas em negrito azul.

Cliquei pra ver se tinha algo interessante, nada; havia então uma lista de links onde fui me aventurando, um após outro.

Além de eu não ter encontrado nada pra acrescentar a minha leitura e cultura, descobri que todos eles fazem parte da tal “Midia Vagabundina”, e tem uma coisa em comum, todos tem posts carregado de ódio contra o SOBERANO TRICOLOR, entendam: TODOS.

Eu, sinceramente, não funciono movido pelo ódio.

Eu sou aquele tipo que esculacha, mas com fundamento, não invento. No blog do Paulinho, quando discutia com as quengas, dizia pra elas que tudo que um clube de futebol não pode vender é o futebol, e que elas vivem desde 1976 a base de dinheiro alheio, como prostitutas.

Não são capazes de gerir suas finanças, de adequar receitas x despesas, e por isso tem que se vender a parcerias.

Um dos maiores orgulhos que tenho do São Paulo FC é esse. A pureza no que diz respeito ao trato com o que é a menina dos olhos do clube: o departamento de futebol.

Não vou nem me dar o trabalho de comentar sobre o nosso estádio, sobre a estrutura ( já tão divulgadas pela midia em geral ), e outros aspectos.

E nem de que o São Paulo FC é um clube que apoia diversas modalidades, sendo inclusive bi-campeão olímpico (1952 e 1956 ) com Adhemar Ferreira da Silva, motivo pelo qual temos 2 estrelas amarelas em nosso brasão.

O bom de ser TRICOLOR é ter a certeza que os troféus que estão no memorial são frutos de trabalho duro feito pelas diretorias que passaram pelo Morumbi.

Deve ser dificil ouvir que o paulistinha de 2008 é da Traffic, ou ainda que o brasileirão de 2005 é da MSI.

Aqui não. Aqui não se vende. Aliás aqui se combate. Tivesse o São Paulo FC sido situação em todos estes anos em que o Ricardo Teixeira é presidente da CBF, certamente teriamos já sido escolhidos palco da abertura da copa 2014.

Mas a vida nos apresenta dois caminhos:  o caminho estreito e o caminho largo e espaçoso.

Como é difícil e gostoso ver o São Paulo FC ser campeão no Morumbi.

Como diria um pensador torcedor do São Paulo FC: “Ser sãopaulino não é apenas comemorar um título, mas é ter plena certeza e convicção que nós merecemos tudo o que conquistamos”.

Por ai, bom, por ai resta a eterna inveja e despeito.

E lá se vão 15 anos sem gritar é campeão.

***(*) ******(*)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: